terça-feira, 31 de março de 2009

Ofertando ao Senhor


Texto Base: Gn.4:4

"Abel, por sua vez, trouxe trouxe das promícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta."


O que podemos ofertar ao Deus que tem tudo? O nosso coração? Nossa adoração? Nosso tempo? Tudo o que temos? Oh, Ele ama tudo isso, e se agrada quando o fazemos. Mas a verdade é que o Deus que fez todas as coisas não precisa de nada disso. Ele não precisa de nós. Por mais dura que seja esta realidade, Ele não precisa de mim, nem de meu coração, nem de nada que eu possa oferecer! Ele deseja intensamente estas coisas, porque me ama, mas não precisa de nenhuma delas!

Como músico, minha grande preoucupação sempre foi a de oferecer ao Senhor um sacrifício agradável em termos de musicalidade. Todo o músico tem essa preocupação. Isso é bom! Para o Criador do Universo, façamos tudo com excelência. Mas ele não precisa de minha música. Ele é o Criador da música! Então, do que Ele se agrada?

Entendamos, pois, que nada que venhamos a ofertar é suficiente para o Senhor, e não importa o quão bom seja.

Nesse versículo, a diferença não está em apenas trazer o melhor. O diferencial de Abel, em relação a Caim foi de que o Senhor agradou-se primeiro de Abel, depois de sua oferta. O proceder de Abel, a sua conduta diante do Senhor, o agradavam. A conduta de Caim fez de sua oferta abominável.


"Se procederes bem, não é certo que serás aceito?" (Gn. 4:7)


O Senhor não disse que aceitaria a sua oferta, mas que aceitaria a Caim. Ele primeiro aprova a minha conduta, para depois aprovar o que Lhe ofereço!


Ele se importa com a minha conduta


Portanto, entendo que acima de todas as minhas ofertas, está a minha conduta! Ele se importa com a minha conduta. De que me adianta oferecer-Lhe um modo de vida limitado, se minha conduta não é essencialmente boa? A minha oferta torna-se legalista. Não há nada que eu faça que me torne merecedor da justificação de Deus!

Hoje é um dia em que podemos, através do Espírito Santo, oferecer a Ele como primícia, um modo de vida que o agrade. Façamos isso, e arrebataremos o coração do Rei! Que a nossa oferta agradável seja primeiramente a nossa conduta, e ele aceitará o nosso melhor, não importa o que seja!!


Para ler e pensar:

- Como tenho conduzido a minha vida cristã?

- Tenho sido um filho em quem o Senhor se apraz?

- O Senhor tem aceitado as minhas ofertas?


Seja Filho!


Lucas Rolim.

Nenhum comentário:

Pesquisar