quarta-feira, 1 de abril de 2009

Jesus entende e sente a sua dor!


Texto Base: “ Jesus viu Maria chorando e viu pessoas que estavam com ela chorando também. Então ficou muito comovido e aflito e perguntou: ‘- Onde foi que vocês o sepultaram?’ ‘ – Venha ver, Senhor! – responderam. Jesus chorou. Então as pessoas disseram: ‘ – Vejam como Ele amava Lázaro!’.” (João 11:33-36)

A ressurreição de Lázaro é um dos textos mais trabalhados da Bíblia, nele podemos ver, além do poder de Jesus em seus milagres, o seu grande amor pelos seus. Jesus já sabia da morte de Lázaro algum tempo antes de ir para Betânia encontrar-se com Marta e Maria, pois elas avisaram-nO. Ao saber da notícia Ele disse: “ – O resultado final dessa doença não será a morte de Lázaro. Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso; e assim, por causa dessa doença, a natureza divina do Filho do Deus será revelada.”(João 11:4), ou seja, Ele sabia perfeitamente que Lázaro iria ressuscitar, que isso era algo necessário para a manifestação de Deus, mas ainda assim Ele chorou.
Por que Jesus chorou? Quando Ele viu a angústia que estava no coração de Maria, Ele tomou-a pra si! Ele amava-a e queria o seu bem. Como Jesus tornou-se humano por nós, Ele pode compreender o que passamos! Ele já ficou triste muitas vezes e entristece-se quando estamos tristes, pois quer seus amores felizes. É incrível ver como Seu amor é grande, ao ponto de deixar que o nosso fardo se torne leve pra Ele carregar! Ele simplesmente preferiu que nós pairamos de sofrer, para que Ele sinta a dor em nosso lugar!
Sabemos que toda vez que choramos cada lágrima é colhida por um anjo e levada a Deus. Ele consola-nos, Ele dá a força que precisamos, mas não pode impedir que passemos por problemas. A morte de Lázaro era necessária, as pessoas ao seu redor tiveram que sofrer a sua morte, ele teve que sofrer! Mas a intenção disso não era a morte dele, mas sim um propósito do Pai. É difícil sofrer, crescer dói! Mas é necessário. Se entendermos que em cada momento o Espírito Santo sente tudo que sentimos, perceberemos que isso tudo também é sentido pelo Pai e pelo Filho. Nunca estamos abandonados, mesmo quando achamos que morremos, não a morte física, mas a morte de alguma área da nossa vida. Jesus disse: “ Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?”(João 11:25), por mais profunda que seja a dor, por mais difícil que seja essa situação, ela passará! O propósito da existência dela é crescimento,no tempo certo ela passará e a glória de Deus será manifesta em nossas vidas de uma forma diferente.
Não somos mais seres carnais, vivemos em Cristo, somos seres espirituais, então a única morte que pode nos destruir agora é da do espírito, pois morrendo o físico o nosso espírito se encontrará com o do Pai. Mas quando o espírito morre o resto será afetado, começa por uma área, vai para outra até a morte. Entreguemo-nos aos cuidados da Trindade, Eles estão dispostos a ajudar-nos com todos os conflitos que passamos, só precisa que nós queiramos a ressurreição! Sempre agradeça por tudo, pois a partir do momento que você deixou sua vida no comando de Deus tudo fluirá como Ele planeja, inclusive o sofrimento, que não é eterno, mas apenas um estágio para algo bem maior.

Para pensar:
- Qual é o propósito de tudo que tenho passado?
- Tenho buscado a Deus para solucionar tudo isso?
- Quero que essa situação melhore?

Jesus chora com você e quer te trazer vida!

Que a alegria do Senhor esteja conosco!
Grace Kelly ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar