quarta-feira, 22 de abril de 2009

Assassinos de almas


“Agora, o que o Senhor Eterno está dizendo é isto: -Ai da cidade dos assassinos! É como uma panela enferrujada, que nunca foi lavada. Tira-se de dentro dela a carne, pedaço por pedaço, e não sobra nada. Havia crime de morte na cidade, mas o sangue não foi derramado no chão, onde o pó o poderia esconder. O sangue foi derramado sobre a rocha nua. Deixei o sangue ali, onde não pode ser escondido, onde com ódio está pedindo vingança.” (Ezequiel 24:6-8)

Vemos muitos assassinatos em jornais, revistas, etc., filhos matando pais, pais matando filhos, inocentes morrendo. Ficamos abismados com tanta violência, com tanta falta de amor. E você é um assino? Pode ser que sim e você nem saiba. Vidas estão sendo perdidas todos os dias nas igrejas, a quantidade de desviados é enorme e muitos nunca mais voltam. E por que isso? Alguém assassinou-os, alguém de alguma forma feriu-os, e muitas vezes fazemos isso sem perceber.
Vejo líderes e cristãos jogando cargas enormes em pessoas que muitas vezes ainda não conseguem carregar tanto jugo e afastam-se. Há uma grande preocupação com ganhar almas, salvar quem está no mundo, mas antes de tudo temos que saber cuidar de quem está na nossa igreja, assim conseguiremos cuidar de quem está lá fora. Acontece que muitos se preocupam apenas com o que lhes é conveniente, é fácil julgar, dizer que isto ou aquilo está errado, e ajudar? Quem tenta entender o que passa com a pessoa que você julga estar errada? Isso é apenas a falta de amor que vivemos, o egoísmo consome tanto as nossas vidas que não permitidos que a voz de Deus, a sabedoria dEle flua.
“Assim como algumas moscas mortas podem estragar um frasco inteiro de perfume, assim também uma pequena tolice pode fazer a sabedoria perder todo o valor”(Eclesiastes 10:1). É exatamente isso! De que adianta nós pregarmos o amor, se na primeira oportunidade de demonstrá-lo fazemos justamente ao contrário? Isso é hipocrisia! Se não formos sábios nas palavras que lançamos pra alguém e até mesmo nas repreensões, falhamos, deixamos a tolice estragar toda uma sabedoria já construída. Deus diz que é melhor que morra ou que nunca tivesse nascido aquele que fizer alguém cair, alguém sair dos caminhos de Deus. Olha que peso isso tem! Deus repugna isso, fere o seu coração. Mais e mais assassinos de almas! E serão acusados como tais.
“O Senhor diz ao seu povo: ‘Vocês se enjoaram de mim e pararam de me adorar.’”(Isaías 43:22), simplesmente quando paramos de inclinarmos para ouvir a voz de Deus, paramos de adorá-lO; então se machucamos almas, as quais o Senhor ama, não adoramos a Ele. Não adianta cantar, dançar, gritar, pular, se o seu coração não está em conexão ao do Pai, se você só faz isso porque todos fazem. A adoração deve estar em você! A sua vida deve adorar a Deus, com as atitudes. Se você é um assassino de vidas, sua adoração não é verdadeira.
No versículo chave, Deus diz que não sobra nada da carne, ou seja, não há nada de bom pra Ele. Mais tarde Ele diz: “-Ai da cidade dos assassinos! Eu mesmo empilharei lenha para a fogueira. Traga mais lenha! Acenda o fogo! Cozinhe a carne! Deixe o caldo ferver até secar! Que os ossos fiquem torrados! Agora, deixe a panela vazia em cima das brasas até que fique vermelha. Assim o fogo acabará com a ferrugem, e a panela deixará de ser impura. Trabalho perdido! Toda a ferrugem não vai desaparecer nas chamas.”(Ezequiel 24:9-13), Deus purificará com fogo, com dor. Se nós matamos alguém um dia é a hora de tentarmos ressuscitar esta pessoa. O Pai revelará se há alguém e dará a sabedoria necessária para resgatá-la, pois se você não se disponibilizar a isso o fogo vem, a dor será bem maior e o julgamento também.


Para pensar:
- Eu já matei uma alma?
- Tenho adorado a Deus verdadeiramente?
- Se eu já machuquei alguém que se desviou, o que posso fazer agora?


Sinta o amor de Deus pelos Seus filhos.


Deus esteja com todos.
Gre ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar