terça-feira, 7 de abril de 2009

TRAZENDO A ARCA – Deixando o importante para cuidar do prioritário(Mosto Vinho Novo)



ICr.13:03 – Tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus, pois não a buscamos nos dias de Saul.

Quando todas as tribos finalmente apoiaram em unanimidade o Reinado de Davi em Hebrom, creio que ele se deu conta de que haviam muitas decisões a tomar, visto que agora ele já não era mais aquele pastorzinho de ovelhas esquecido pelos homens e por sua família no interior de uma das campinas de Israel. Agora ele era rei de toda uma nação, portanto toda essa nação esperava atitudes de alguém que fora preparado durante quatorze anos de deserto e provas para tal propósito.
Contudo a primeira atitude que Davi toma, não era cuidar dos pobres, não era recuperar territórios perdidos em guerra, não era apoderar-se das riquezas que um rei ao ser reconhecido as teria por direito. O que mais nos impressiona em Davi, era que todos estavam em festa, mas ele não. Havia um sentimento de débito de gratidão a Deus. Então aproveitando o ajuntamento do povo, capitães de milhares e centenas, todos os príncipes, ele propõe um concílio, uma reunião, um encontro, cujo assunto abordado seria trazer a Arca da Aliança, ao qual havia sido deixada na casa de Abinadabe e não mais recuperada nos dias do Rei Saul.
Ele entendia que a Arca não era um mero objeto de madeira revestida de ouro, ele sabia que ela continha a Presença Manifesta de Deus, e por esse motivo, não queria tomar decisões, promulgar leis, cuidar dos necessitados sem antes focar as prioridades. Sabia que trazer a arca era trazer a Presença do Deus Vivo de volta a Israel.
Pois bem, nesse dia esteja deixando de lado as coisas importantes, para cuidar das coisas prioritárias. Precisamos dar a Deus as primícias do nosso dia. Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo!!!

Marta tinha uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se aos pés de Jesus, ouvia a palavra. Marta porém andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se disse: Senhor, não se importa de que minha irmã me deixe servir só? Diga a ela que me ajude. Respondeu-lhe Jesus: Marta, Marta, você está preocupada e ansiosa por muitas coisas. Mas uma coisa só é necessária. Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada! Lucas 10:39 a 42

Nenhum comentário:

Pesquisar