quarta-feira, 15 de abril de 2009

AMANTES FIÉIS


Texto base:“Olha que já estas curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior.” Jo 5:14b.

Jesus, ao curar um paralitico, o adverte a não pecar mais, ou seja, não cair mais nos mesmos erros de outrora, pois as conseqüências poderiam ser desastrosas.
A partir do momento em que começamos a andar com Cristo, somos remidos dos velhos pecados, Deus nos acolhe do jeito em que estamos, sujos, imundos, e nos purifica através do sangue de Jesus, somos lavados por um alto preço pago por Cristo na cruz. Quando ocorre essa purificação, nós fazemos uma aliança com Deus, como um casamento, algo para a eternidade, que para isso, precisa de fidelidade. Deus sempre será fiel na parte que cabe a ele, e quanto ao que nos cabe, ele nos pede para que permaneçamos fiéis, obedientes, e que não voltemos aos nossos velhos pecados, nossos velhos amantes!

“e, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 2Co 5:17.

Como novas criaturas, não podemos retroceder, e cometer algo chamado de adultério espiritual!
Muitas vezes nos esquecemos da aliança feita pelo sangue de Cristo e adulteramos contra Deus, somos iludidos, cegados pelo diabo que vem nos tentar dizendo que éramos felizes nos braços de nossos velhos amantes (vícios, mentiras, desvios de conduta...), e que após nossa conversão nossos familiares e amigos viraram as costas para nós, mas ele se engana, pois tudo o que fazemos deve ser para agradar ao nosso Pai, e não à homens.
Não podemos nos deixar levar pelas mentiras do inimigo, e voltar aos velhos amantes:

“Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” Pv 14:12.

Deus não suporta o adultério espiritual!
Temos que ser amantes fiéis ao Espírito Santo, pois só ele é capaz de nos preencher, temos que perseverar e cumprir a nossa parte, sermos fiéis na alegria e na tristeza, pois Deus ama a todos, mas só tem compromisso com aqueles que tem compromisso para com ele.

Para refletir:

- Tenho retornado aos velhos amantes em algumas situações de minha vida?
- O que posso fazer para manter cada vez mais firme minha aliança com o Pai?

O velho homem já morreu!
Paz!
Beto

Nenhum comentário:

Pesquisar