quarta-feira, 8 de abril de 2009

O nossa postura não deve agradar ao homem!


“Escute Jeremias! Todas as pessoas desta terra, isto é, os reis de Judá, as autoridades, os sacerdotes e o povo vão ficar contra você. Mas hoje eu estou lhe dando forças para poder enfrentar essa gente.”(Jeremias 1:18 e 19a)


Neste texto Deus começa a alertar Jeremias para tudo que ele passaria após responder seu chamado de profeta, fala um pouco de todas as lutas que ele enfrentaria para cumprir a vontade de Deus aqui na terra. Imagine você viver em um lugar que todos estão contra você? Foi isso que ele passou! Ninguém queria ouvi-lo, na verdade queriam matá-lo! Mas Deus sempre o protegeu e livrou das ciladas do inimigo.
Nós fomos chamados para sermos profetas do Senhor! Não concordar com esse mundo em que vivemos e alertá-lo do que irá acontecer se continuarem levando uma vida pecaminosa. Jeremias sofria muito, pois ele falava ao seu povo todo o mal que estava por vir! Ele sabia o quanto Israel falhava com Deus, como tinham deixado o pecado corromper essa nação, mas mesmo assim pedia ao Pai para que livrasse esse povo. Quantas vezes já passamos por situações nas quais o mundo não nos aprovou? Espero que muitas para você também! Felizmente só estamos de passagem aqui nesse mundo, mas isso implica algumas coisas, pois os habitantes dele acham que somos meio malucos, extraterrestres...e devem achar mesmo! O nosso portar deve ser totalmente diferente! Cristo deve aparecer em nós pelas nossas atitudes, não só por palavras! No Salmo 1:1 diz “Feliz são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!”, obviamente nós devemos ter contatos e amigos no mundo, não podemos nos fechar num ciclo de vínculos apenas com cristãos verdadeiros, temos que andar com pessoas mornas, frias e quentes, até porque normalmente há alguém que amamos muito em um desses padrões! Só não podemos fazer o que eles fazem, tentar agradá-los, pois essa não é a maneira que os trará pra Deus, é exatamente o contrário. Eu já me deparei com situações nas quais pessoas que eu amava me jogaram pedras, falaram mal da minha conduta quando eu fiz algo para agradar o coração do Pai; claro que fiquei magoada, mas Deus estava alegre comigo e apoiou o meu ato. O Espírito Santo mostrou-me não ser eles que sentiam essa raiva de mim, mas quem guiava a vida deles, o diabo! Não devemos ser coniventes com o pecado, mas lutar contra ele e ajudar a todas as pessoas presas por ele.
Deus diz que nos dá forças para enfrentar tudo isso! Assim como Jeremias, devemos estar preparados para isso tudo e se não estivermos o Pai o fará! Ore por todos aqueles que te magoam, clame ao Senhor pela libertação daqueles que você ama e vivem no pecado, pois Deus espera que você faça isso, como o profeta fez por Israel! Não devemos nos afastar daqueles que tanto precisam de nós, claro que em algumas situações é preciso ficar de longe, mas no que pudermos estejamos perto mostrando o amor de Deus por essa pessoa, para ela querer Esse Deus que servimos, um Deus que não julga e aceita-a como é para Ele lapidar!

Seja a diferença nesse mundo!

Para pensar:
- Eu tenho agradado a Deus ou às pessoas?
- Oro por aqueles que precisam dEle?
- Tenho me afastado daqueles que mais precisam do Pai?
Peça a Ele o Seu amor para amar a todos os que te ferem!

Deus esteja com vocês!
Grace Kelly ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar