segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sedentos


“Aí ela pegou na terra de Israel a muda de uma planta e a plantou numa terra boa, onde sempre havia água para fazê-la crescer.” (Ezequiel 17:5)


Sabemos que somos como a terra e que devemos ser uma terra frutífera para agradar coração do Pai, ou seja, uma terra boa. Quando é lançada uma planta nessa terra, ela cresce, pode dar frutos. Mas para que isso acontece é preciso do que? ÁGUA! Acontece que muitos estão morrendo de sede, morrendo de fome! Na passagem da mulher samaritana Jesus fala que Ele é a água da vida e diz: “Quem beber desta água terá sede de novo,mas a pessoa que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que Eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.”(João 4:13-14), se Jesus é a água da vida, a única que pode matar nossa sede para sempre, é apenas bebendo dEle que a terra pode crescer e frutificar. Mas infelizmente nem sempre somos abastecidos. Sim, temos livre acesso a Jesus, podemos falar com Ele todos os momentos e saber mais dEle também, só que é necessária a alimentação por meio da palavra, da palavra em cultos, da palavra dos homens de Deus; o que muitas vezes não tem acontecido. Precisamos de água, muita água, não apenas uma gota! Deus tem muito mais a fazer nos nossos cultos e deseja isso, mas primeiramente precisamos dar liberdade para o Seu agir! Ele é a água, dEle saem os rios, precisamos matar a sede! Na última devocional falamos sobre os assassinos de almas, pessoas que morrem pela falta de sabedoria do seu próximo, o problema é que além dessa morte existem pessoas morrendo de sede e fome! E o pior não só no mundo, mas dentro da igreja!
“Já não temos os milagres que esperávamos, não há mais PROFETAS, e ninguém sabe quanto tempo isso vai durar.” (Salmo 74:9), o fluir de Deus já não é o mesmo, os milagres acontecem de vez em quando, em uma campanha ou em cruzadas; mas não é pra ser assim! Os milagres devem ser naturais para nós, pelas nossas mãos eles devem ocorrer, para isso é preciso buscar mais de Deus. Os cinco ministérios(pastor, mestre, evangelista, profeta e apóstolo) não podem morrer! Muitos têm abandonado esses chamados por “n” fatores. Ao falar com uma amiga que está nos EUA, soube que nas igrejas brasileiras atuantes neste país há muitos profetas, e eles têm liberdade para falar o que Deus manda com boa recepção da igreja. Vou citar o exemplo dela; Ela pediu para Deus o dom da profecia e alguns meses depois recebeu, o Pai pediu para ela falar com um rapaz, ela foi; na terceira vezes que Deus a mandou profetizar na vida de alguém, esta pessoa estava em cima do altar, tocando teclado e ela foi. Para eles isso não tem problema, acontece com freqüência, creio que em muitas igrejas daqui isso também ocorre, mas deveria acontecer com todas! Os profetas ouvem a voz de Deus e dizem ao povo o que Ele quer dizer, então por que não deixamos eles fazerem essa função e não incentivamos esses ministérios? Todo o ministério é importante no Reino cada um com o seu papel, eles completam-se.
“Todos dirão isto a respeito desta terra: ‘Ela era um deserto, mas agora ficou igual ao jardim do Éden” (Ezequiel 36:35), assim sejamos! Como o jardim do Éden, uma terra boa com lindas plantas, para isso é preciso que sejamos regados. Chega de deserto, de pouca água! Mais, muito mais de Jesus! Se você não tem sido alimentado em sua igreja, ORE! Peça para Deus encher a vida dos seus líderes e busque dEle todos os dias, na palavra, na oração e no jejum!


Para pensar:
- Estou saciado?
- Tenho me alimentado da palavra de Deus?
- Oro para o avivamento fluir em todas as igrejas?


Não fique desidratado, beba a água da vida!

Deus abençoe vocês!
Gre ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar