sexta-feira, 17 de abril de 2009

Intimidade(Mosto Vinho Novo)


Texto base: A Intimidade do Senhor é para aqueles que o temem. (Salmo 25:14)



Nos últimos anos muito tem se falado sobre Intimidade. Muitos tem limitado a intimidade para tempos de Louvor e Adoração dentro das Igrejas.
Porém aqui Davi não estava se referindo apenas a um tempo de comunhão com Deus, mas estava expondo o que acontecia em seu cotidiano, isto é no dia-a-dia.
Ele estava pedindo a ajuda de Deus para enfrentar seus inimigos. Ele não estava fingindo ou fazendo vistas grossas sobre a existência de seus inimigos.
No versículo 19, ele descreve o calibre desses inimigos, ele diz: Eles tem um ódio cruel que vai crescendo cada vez mais, e pra complicar, não são poucos, mas muitos.
O primeiro ensino que retiramos desse texto é: Intimidade quer dizer sinceridade e transparência com Deus.
O segundo ensino é: Intimidade quer dizer contarmos com a proteção de Deus em momentos difíceis, quando pessoas de nosso convívio se levantam contra nós.
Porém o maior ensino sobre intimidade quer dizer que não precisamos separar a vida espiritual da vida profissional, tão pouco fazer separação da área espiritual da área familiar ou financeira.
O objetivo de Deus é que submetamos todas as áreas de nossas vidas ao Seu governo.
Ser íntimo sobretudo quer dizer ter uma vida como um livro aberto diante dAquele que tudo vê, Aquele a quem todas as coisas estão claras e patentes a Seus olhos.Hb.04:13 .
Ele termina o texto do salmo 25:14, mencionando a palavra concerto que quer dizer Aliança. Ao submetermos cada área de nossas vidas ao Seu Senhorio, estamos fazendo alianças com Deus, sabendo que em cada área a Ele submetida, trará não mais o nosso governo ou reinado, mas o Seu Reinado se estabelecerá em nós.
Alguém perdeu poder e autoridade a fim de que seu Reino se instalasse em nós. Esse alguém sou eu e você. Que linda perda!!!


É necessário que Ele (Jesus) crêssa, e eu diminua. João 03:30
Venha teu Reino, seja feita a tua vontade. Mt.06:10


Nenhum comentário:

Pesquisar