sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sua conduta é agradável a Deus?(2)


Texto Base: “Por causa do Senhor, sejam obedientes a toda autoridade humana: ao imperador, que é a mais alta autoridade; e aos governadores, que são escolhidos por ele para castigar os criminosos e elogiar os que fazem o bem. Pois Deus quer que vocês façam o bem para que os ignorantes e tolos não tenham nada que dizer contra vocês.¹ Não usem a liberdade para encobrir o mal, mas vivam como escravos de Deus. Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus e respeitem o imperador.”(1 Pedro 2:13-17)

Facilmente vemos pessoas reclamando do governo, da presidência às câmeras municipais. Mas nós temos feito parte disso? Não, não quero dizer que devemos engolir todas as más-feitorias dos políticos e nem apoiar isso; mas o que você tem feito com essas informações que são jogadas? Nós, cristãos, devemos tomar cuidado com o que a mídia passa a nós, muitas informações são deturpadas e novamente estamos julgando. Temos que orar pelos nossos governantes, para que Deus toque na vida deles dando sabedoria para administrar. Falar mal deles não os tornará melhores, acabamos deixando de respeitá-los e pecamos nisso.
Nós somos livres, sabemos disso, quando Jesus morreu naquela cruz por nós fomos libertos do pecado; podemos fazer tudo que nos é conveniente, mas muitos usam essa liberdade para justificar o mal, tentando encobrir seus atos errôneos até mesmo com a palavra, claro, com uma grande deturpação. Quando vivemos como escravos de Deus tornamo-nos totalmente dependentes dEle! Um escravo não come, não trabalha, não faz praticamente nada sem a ordem do patrão; e isso que Ele propõe pra nós, dependência em todos os nossos atos. Se nós fizermos isso, deixarmos que Deus guie, tudo fluirá como Ele quer, então nossos atos errados quase se anularão.
O respeito deve ser para todos. Não apenas para pais, chefes, professores, pastores e líderes, mas para o cobrador de ônibus, a senhora na rua, àquele que te machuca. Não é fácil respeitar qualquer pessoa, se desrespeitamos aqueles que estão ao nosso redor, não saberemos respeitar os nunca vistos. Logo depois do respeito fala sobre o amor, que devemos amar nossos irmãos. Sempre veremos e ouviremos isso! Amar ao próximo...nem sempre conseguimos! Mas por que? Só conseguiremos amar todas as pessoas quando tivermos o amor de Deus no nosso coração! Isso acontecerá quando tivermos uma intimidade tão grande com Ele que os nossos sentimentos serão comuns e com isso teremos a conduta de um bom cristão pois andando com Ele deixamos: os pecados da carne, o desrespeito às autoridades e às pessoas comuns, seremos obedientes e amaremos os nossos irmãos.
Que a nossa conduta agrade ao Pai!


Para pensar:
- Eu respeito as autoridades e quem está ao meu redor?
- Tenho usado a minha liberdade da maneira correta?
- Busco o amor do Pai?



Deus abençoe vocês
Grace Kelly ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar