terça-feira, 28 de abril de 2009

A Provisão de Deus


Texto Base: Mateus 6:19-34

"Observai as aves do céu: não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta." (vv.26)


Provisão. Talvez seja este o assunto mais tratado na igreja moderna. Pessoas vêm em busca de bençãos, não mais para oferecer sacrifícios, mas para (por vezes) unicamente receber algo do Senhor. Algumas congregações ainda tratam somente deste assunto, esquecendo da condição maior do recebimento das bençãos do Senhor Deus.


Olhem os pássaros!


Jesus disse isso: Olhem os pássaros! Não semeiam, não colhem, não se preocupam, mas vejam! o Pai lhes dá de comer TODOS os dias. Vocês não valem mais do que estes pássaros? Existem trilhões e trilhões de pássaros, o que nos dá um número absurdo (na casa dos milhares) de pássaros para cada pessoa no mundo. São muitos trilhões! E o Senhor os sustenta. Não valemos mais do que todos eles? O Senhor nos sustenta. Precisamos descansar nEle. Jesus não trabalhou mais quando começou seu ministério, entretanto, nada lhE faltou e ainda alimentou duas multidões e pagou imposto dobrado.

Ouvindo um pregador, ele nos disse que precisava de 100 mil dólares para terminar a construção do prédio do seu templo. Se não terminasse em 30 dias, o código habitacional mudaria e ele teria de mudar a estrutura, e teria de gastar 350 mil dólares. Estava quase terminado! Então, num passe de fé ele disse: Podem terminar! Em 30 dias pagaremos!

Colocou a congregação para orar. Perto do fim do prazo, recebe uma ligação da Indonésia, sendo convidado para ministrar num seminário. Ao chegar lá, ficou hospedado na casa de um multibilionário chinês, recém convertido, do qual ficou muito amigo e pôde lhe ensinar muitas coisas. Terminando os dias do seminário, ele foi despedir-se de seu amigo, que soubera do prédio que estavam construindo, e sem saber do valor que precisavam, doou-lhe 100 mil dólares, que seriam depositados na terça-feira daquela semana, exatamente o dia do pagamento!

Quando chegou aos EUA novamente (nesta terça-feira), seus obreiros estavam desesperados, e ele não havia lhes contado nada! Mas estava tranqüilo, calmo, confiante. Por quê? Porque sabia que a provisão estava sendo enviada, porque assim lhe fora prometido!


A provisão está sendo enviada!


É fácil ter fé nestas horas, afinal, a provisão estava sendo enviada. Mas o que, como filhos, devemos entender é que A PROVISÃO ESTÁ SENDO ENVIADA, porque o Senhor nos prometeu!!

Jesus nos fala da condição de recebermos a provisão em Mateus 6:33:

"buscai, pois, em primeiro lugar o Seu reino e Sua justiça, e todas coisas vos serão acrescentadas."

Existem princípios bíblicos que nos fazem prosperar: lei da semeadura, dízimos, etc, mas nenhum destes é tão completo como este que Jesus nos ensina. Se buscarmos o reino de Deus e nos portarmos como Filhos, confiantes de que Ele já proveu, tudo nos será acrescentado. Tudo!

Portanto, descanse no Senhor, busque mais dEle, e Ele será Jireh!!


Para ler e pensar:

- 1 Pedro 5:7 - "lançando sobre Ele todas as vossas ansiedades, porque Ele tem cuidado de vós."

- Tenho descansado no Senhor e buscado em primeiro lugar o Seu Reino?

- Mateus 6:11 - "o pão nosso de cada dia dá-nos hoje". Fomos ensinados a orar assim, e o Senhor nos daria a provisão.


Ele já enviou a provisão!

Seja Filho!


Lucas Rolim.

Nenhum comentário:

Pesquisar