quarta-feira, 29 de abril de 2009

Seja feita Tua vontade


“E dizia: Aba, {Aba; no original, Pai} Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.” Mc14:36.

Jesus, alguns instantes antes de ser traído por um de seus discípulos e ser entregue nas mãos dos pecadores para ser crucificado, sabendo toda a dor e sofrimento que iria passar naqueles momentos, ora ao Pai pedindo para que ele o livre, porém, ao mesmo tempo, Jesus sabe que o seu sacrifício era necessário para que todas as gerações vindouras fossem lavadas de seus pecados, e remidas de suas transgressões através de seu sangue na cruz do calvário, ele entrega sua vida nas mãos de Deus para que a vontade do Pai, a qual é boa, perfeita e agradável, permaneça e impere.

“Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.
Sendo, pois, o homem justo e fazendo juízo e justiça, não comendo carne sacrificada nos altos, nem levantando os olhos para os ídolos da casa de Israel, nem contaminando a mulher do seu próximo, nem se chegando à mulher na sua menstruação; não oprimindo a ninguém, tornando ao devedor a coisa penhorada, não roubando, dando o seu pão ao faminto e cobrindo ao nu com vestes; não dando o seu dinheiro à usura, não recebendo juros, desviando a sua mão da injustiça e fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem; andando nos meus estatutos, guardando os meus juízos e procedendo retamente, o tal justo, certamente, viverá, diz o SENHOR Deus.” Ez18:4-9.

“Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? -diz o SENHOR Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?” Ez18:23.
Deus quer que todos os homens sejam herdeiros do reino, este é o desejo do Criador, porém da mesma forma que ele ama os pecadores, nosso Pai não suporta o pecado, e a única coisa que ele nos pede para que alcancemos a salvação através de sua imensurável misericórdia, é que andemos de acordo com a Sua vontade, nos convertamos dos caminhos tortuosos e de morte, e passemos a viver no centro da vontade do Pai, deixando de lado todo o nosso egocentrismo e o materialismo exacerbado da sociedade atual, e passemos a nos preocupar com a implantação do reino em nossos dias.
O Senhor tem tudo o que desejamos e infinitamente mais para nos derramar, porém para isso ele quer que nós vivamos de acordo com os seus estatutos, cheios do Espírito Santo, em constante adoração. Não importa onde quer que estejamos, seja na igreja, no trabalho, na faculdade ou em nossos momentos de lazer, temos que estar diretamente ligados com a mente do Pai, e agindo da forma ele agiria em tal situação, não mais atendendo aos nossos desejos carnais e a nossa natureza pecaminosa.


“Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.
Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.”
Tg4:14-15.
Nós vivemos única e exclusivamente pela graça do nosso Criador, seja essa um favor imerecido para conosco, portanto, devemos dar mais importância ao velho jargão utilizado tanto pelos crentes como pela população em geral, de que “seja o que Deus quiser!”, e realmente nos submetermos a isso, sempre atentos ao que Deus tem preparado para nós.

Para refletir:
- Minha vida realmente tem sido do Jeito que Deus quer que seja?
- O Espírito Santo tem sido meu guia em todos os momentos ou somente quando estou em comunhão com os irmãos?


E seja o que Deus quiser!!!

Paz.
Beto.

Nenhum comentário:

Pesquisar