quinta-feira, 19 de março de 2009

Na posição de Daniel

(Esta postagem é uma continuação do estudo devocional: A Geração Marcada, por Lucas Rolim)
Texto base: Daniel 9:2

"no primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi, pelos livros, que o número de anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, que haviam de durar as assolações de Jerusalém, era de setenta anos".

Vimos na devocional "A Geração Marcada" que o Senhor está levantando uma geração, dEle e tão parecida com Ele, na sua santidade e unção, que o mundo O verá em nós. Tal geração assolará um IMPÉRIO, e estabelecerá um REINO. E muitas são as promessas do Senhor pra nossa nação neste sentido: um grande avivamento para a nossa geração, maior do que até hoje já foi visto! E creio que está tão próximo que, agora, só depende de nós.
Numa intercessão profética no monte, estávamos intercedendo pela nossa geração, porque o Senhor nos deu a palavra de 2 Reis 19.3:

" Chegou a hora de nascer os filhos, mas não há forças para dar à luz".

Entendemos que esta palavra se referia à nossa geração. Desde então, tenho estado em alerta.
A verdade é que estamos na mesma posição de Daniel. Se vejo que está para nascer a nova geração, tenho de INTERCEDER (como sacerdote) para que ela nasça! Daniel viu que acabara o tempo de cativeiro...e que era a hora de ir embora da Babilônia. Mas ele entendia que a sua intercessão era vital.
Chegou a hora de nascer a nova geração, no plano espiritual. A nossa intercessão é vital!


Como fez Daniel

"Voltei o rosto ao Senhor Deus, para buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinzas". (Daniel 9:3)


Daniel voltou-se totalmente ao Senhor, com oração (constante e perseverante), súplicas, jejum, pano de saco e cinzas (sinal de humilhação). Era como se estivesse dizendo: - Eu não sairei daqui enquanto não acontecer algo!!

Daniel intercedeu de forma fervorosa por 21 dias a fio. E, pela intercessão de 1 homem, o povo foi liberto!


Creio que o momento do cumprir das promessas está pronto! Estamos quase! E assim como um povo inteiro foi liberto pela intercessão incessante de 1 homem, toda uma geração nascerá, pela INTERCESSÃO DOS FILHOS DE DEUS!!


Flua o Rio do Leão!!


Logo, como intercessores desta geração, estaremos propondo uma intercessão profética pela nossa geração!


Deus abençõe!

Lucas Rolim.

Nenhum comentário:

Pesquisar