terça-feira, 17 de março de 2009

A Geração Marcada


Texto Base - Ez.4:9

" e lhe disse: passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém (Igreja), e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela." [Acréscimo do autor]


A Geração da Restauração


Cremos que o Senhor está levantando uma geração que restaurará todas as coisas (At.3:21). Uma geração totalmente comprometida em ouvir e obedecer a voz do Espírito Santo. O que é restauração? É fazer voltar ao ORIGINAL. Temos visto o imenso desvio que a Igreja do Senhor alcançou nestes últimos tempos. Vemos também gerações que corromperam o evangelho de Jesus Cristo, transformando-o em algo superficial e barato, mais moderno e adaptado com a vida do presente século. Chegamos a um ponto que nem mesmo o Senhor suporta mais! Quantos escândalos? Quanto lixo? A grande verdade é que a Igreja esfriou tanto que nem percebe mais a sua própria frieza. Mas o Senhor vê a Sua geração (sim, nós somos dEle!) como a geração do grande avivamento. Não o avivamento superficial, nem musical ou apenas "barulhento", mas o avivamento que trará um fogo de santidade que consumirá toda a Terra, contagiando toda a Igreja.

O Senhor tem visto o apelo desta nova geração. Somos uma geração que não compactua com o que vemos hoje! Uma Igreja legalista, apegada a costumes passados, que impõe jugo sobre todos. Uma Igreja corrompida, com um altar destruído, com pastores que pregam suas próprias opiniões! Vemos também uma surpreendente divisão no Corpo de Cristo. Nunca houve tamanha diversidade de denominações! Uma Igreja preocupada e que não vive os padrões de Jesus Cristo. Esta não é, definitivamente, a Igreja do Senhor! Somos a geração que geme e chora com o que vemos! A Geração que não descansará até que a habitação do Senhor faça-se presente novamente entre nós. Nós choramos! Precisamos da restauração!!! Queremos a restauração! Queremos ser Igreja novamente! Queremos seguir ao Senhor com liberdade, fazendo a Sua vontade e exercendo o importante ofício de EMBAIXADORES DO REINO DE DEUS!


A Marca de Cristo


Somos marcados na testa com o sinal de Cristo. Somos os irmãos de Jesus.

Buscamos ser iguais a Ele na Sua santidade e unção. A geração que finalmente exercerá de forma definitiva o papel de Igreja, de forma radical, marcando a sociedade não cristã. Levaremos o Evangelho da Salvação para fora dos templos!! Manifestando o Reino com as nossas mãos, usando os nossos membros como instrumentos de Justiça para a Glória (Rm.6:13). Satanás e seus demônios temem a nova geração! A nossa marca vai à nossa frente. O mundo olhará para nós e verá o nosso irmão mais velho!!

Posso ver os ônibus parando para ouvir a apaixonada pregação de jovens dentro dos mesmos. A unção é tanta que os motoristas não conseguirão dirigir! Posso ver os mercados, lojas, indústrias, fábricas fechando as portas no início do expediente, para receber a ministração de uma jovem irmã de Jesus. Pessoas percorrendo as ruas, curando enfermos e libertando cativos. É este o nosso papel!! Almejamos isto mais do que qualquer outra coisa!

O profeta Joel viu estes dias. Joel 2:28-32 nos diz como serão os nossos dias vindouros. Um derramar do Espírito sem precedentes, onde os templos serãos as praças e ruas. Imagino o quanto ele desejou viver os nossos dias!!

Vivamos, pois, como geração eleita. Que continuemos com os nossos corações almejando a manifestação do Reino!! Somos a geração que fará o Cordeiro receber a recompensa por seu sacrifício.

Que sejamos a geração dEle! Que vivamos em profunda santidade, mostrando ao mundo o verdadeiro sentido de Igreja!!


Está chegando o dia!


Para ler e pensar:


- Como a Igreja conseguiu tamanho desvio?

- Qual é o papel da Igreja em nossos dias?

- Como o mundo vê a Igreja hoje? E como o mundo vê o nosso Deus?



Manifeste o Reino de Deus!

Seja o irmão de Jesus!!


Lucas Rolim.

Nenhum comentário:

Pesquisar