quarta-feira, 18 de março de 2009

Apaixonados pela presença do Pai


Texto base: Sl 42:1 e 2
“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus,suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?”

Existem várias canções que falam sobre este Salmo, como: “Assim como a corça anseia por águas, como terra seca precisa da chuva, meu coração tem sede de Ti, Rei meu e Deus meu”; provavelmente você já ouviu e cantou algo do gênero, mas você sabe o que é a corça e porque essa comparação?
Davi estava longe de sua terra, longe do Templo onde adorava o Senhor; ele sentia falta de adorá-Lo, da presença do Altíssimo. Sentia SEDE de Deus. A corça é um cervídeo, ou seja, parente do viado com a aparência muito semelhante. É um animal que vive, comumente, em regiões áridas, onde há muita seca; nômade e não suporta viver em confinamento. Um mamífero muito rápido, como vemos em 1 Crônicas 12:8 “...e eles eram tão ligeiros como corças sobre os montes”. Além dessas características, a corça tem um excelente olfato, conseguindo identificar a existência de água a muitos quilômetros de distância e lençóis freáticos! Esse é o único líquido que pode saciá-la. Ela busca sem cessar uma fonte, corre e fareja o máximo que pode, pois sem água ela morreria.
O salmista compara-se com a corça e ele sabia como era a vida desse animal, o que nos leva a entender tamanha era a sua sede de Deus. Ele precisava da presença de Deus de tal forma que se não a tivesse morreria! Como sede em meio a um deserto, não de um dia, mas de vários! Ele ansiava a presença de Deus com TUDO o que tinha, buscava-a com TUDO o que podia, assim como a corça procurava por água! Será que nós podemos cantar uma canção que nos compara com a corça? Nos estamos realmente desesperados pela presença do Pai como esse animal da água? Em João 4:10-15 vemos Jesus falando com a mulher samaritana sobre a água da vida, que é Ele. Se nós bebermos dessa água nunca mais teremos sede, ou seja, se buscarmos a Sua presença seremos completamente saciados. Quando aceitamos Jesus, Ele tampa aquele espaço que há em todo ser humano reservado para a presença de Deus, alguns fecham-o, outros não; mas só Ele supre essa sede, essa busca que todos temos de voltar para o Criador.
Sabemos que Davi era segundo o coração de Deus, ele era filho! Agradava ao Pai e cumpria as vontade dEle. Eles eram totalmente apaixonados um pelo o outro! Davi tinha necessidade de estar perto de Deus. Nós precisamos ter essa paixão, esse desespero pelo Papai! É uma paixão bem maior do que aquela sentida por um moço ou moça, é algo INFINITO! Algo tão grande que pensaremos nEle o dia todo e onde estivermos ansiaremos por estar com Ele, quando estivermos longe sentiremos saudades e voltaremos correndo pros Seus braços. É isso que devemos sentir pelo Noivo! Isso que Davi sentia, a ponto de comparar-se com a corça SUSPIRANDO pelas águas!


Paixão
Quando esse amor tão intenso dominar o nosso ser, não nos importaremos como mais nada, apenas agradar o coração do nosso Amado e estar perto dEle, indiferente se isso for no meio da rua, ônibus, etc; escreveremos o Seu nome nos cadernos, faremos músicas pra Ele e falaremos dEle o dia todo. Nosso foco estará tanto nEle, que pararemos de julgar e pensar humanamente.
Eu quero essa paixão intensa e você? A única forma dela existir é buscando! Pedindo para o Pai! De repente, quando menos imaginarmos, pegaremo-nos declarando o nosso amor por Deus em lugares incomuns e pensando nEle com um coração tão ansioso que não saberemos expressar tudo isso! E mais que isso, sentiremos os SENTIMENTOS dEle, porque teremos um relacionamento de amor, sentiremos a Sua dor e Ele a nossa, a Sua alegria e Ele a nossa! Que incrível isso! Ele quer isso com TODOS nós, não ficou só para Davi, temos que buscar ser segundo o coração de Deus, também! Para que o coração dEle se alegre com a nossa existência(que tremendo isso).
Simplesmente busque SEM LIMITES!

Para pensar:
- Eu posso dizer ou cantar esse versículo?
- Tenho buscado a Deus com toda a intensidade do meu ser?
- O que posso fazer para ter essa paixão por Ele?
- Como o coração dEle se sente pela minha vida?

Seja um filho APAIXONADO!

Grace Kelly ;D
Ah, só uma coisa... TE AMO PAPAI ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar