quarta-feira, 11 de março de 2009

Um coração humilde e sincero


Texto base: “Não fique com medo, Daniel, pois Deus ouviu a sua oração desde a primeira vez de que você se humilhou na presença dEle a fim de ganhar sabedoria. Eu vim em resposta à sua oração.” Daniel 10:12

Deus revelou uma visão a Daniel que o assustou, ele não sabia interpretá-la e ela era assombrosa. Um anjo veio até ele em resposta à sua oração, mostrando o quanto Deus o amava e revelando a visão que teve.
Vamos analisar esse versículo.
Primeiramente o anjo diz para Daniel não ter medo. Ele estava apavorado e tremendo, mas Deus estava com ele, não havia o que temer! Davi no Salmo 18:6 também fala um pouco sobre o desespero [ No meu desespero, eu clamei ao Senhor e pedi que Ele me ajudasse. Do Seu templo no céu o Senhor ouviu a minha voz, Ele escutou o meu grito de socorro.]. Eles eram homens de Deus, pessoas usadas por Ele e ainda assim tiveram medo. Medo de uma visão, medo dos seus inimigos... NÓS temos medo! Muitas vezes involuntariamente, mas Deus fala que não devemos temer a nada, pois Ele está conosco.
“Deus ouviu a sua oração desde a primeira vez de que você se humilhou na presença dEle”. Daniel orava já há algum tempo a Deus, não foi rapidamente que sua oração foi respondida, mas desde a primeira vez foi OUVIDA. Quantas vezes pensamos que Deus não ouve as nossas orações porque não vem a resposta, mas Ele ouve e entrega a resposta na hora certa. Daniel humilhou-se diante do Pai, humilhar-se significa submeter-se, rebaixar-se; ele chegou a Deus como um nada, com um coração sincero e quebrantado. Sua oração foi sem enfeites, ele tinha uma oração direta e objetiva; ele queria SABEDORIA.
Como foi colocado no estudo sobre Pedir a Deus, devemos ter propósito no que pedimos. Daniel pedia a Deus algo que era pra engrandecer o Seu nome. O profeta tinha várias visões do futuro, mas precisava da sabedoria Divina para entender o significado do que foi visto. O anjo veio pelo comando de Deus, revelou a visão e mostrou o grande amor do Pai por Daniel, Seu servo.

Com esse versículo e a oração de Daniel vemos alguns pontos que devem existir na oração:
- Confiar em Deus, não temendo as adversidades
- Humilhar-nos diante a Sua presença
- Ter um coração sincero e uma oração também
- Ter um propósito no que pedimos
- Esperar o tempo de Deus

Ore a Deus sinceramente, Ele ouvir-te-á e responder-te-á!

Tenha propósitos!

Grace Kelly ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar