segunda-feira, 23 de março de 2009

" Te conhecer me torna capaz"


Texto Base :

“Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor...”(Oséias 6:3a)


Quando falamos em conhecer a Deus não é apenas saber o que Ele fez e faz, não como você conhece alguém que admire, mas como conhece alguém muito próximo. Ele quer ser Nosso melhor amigo! Ele quer contar para nós Seus planos, Seus sentimentos, etc e que façamos o mesmo. Ele não quer ser um Deus só de ouvir falar, quer ser conhecido por cada um que O serve, e como é bom conhecê-Lo!
A nossa busca do conhecer a Deus é eterna! Paulo diz em Coríntios 13:12 “...Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus...”, mesmo buscando a Deus 24 horas por dia, ainda assim não O conheceremos totalmente! Deus tem seus mistérios e revela-os aos poucos, Ele sabe o quanto amamos descobrir coisas novas, então esse é um meio, também, de agradar-nos. Não podemos servir um Deus que não conhecemos! Dizemo-nos cristãos, mas e se alguém perguntar quem é Deus, o que Ele faz, porque nós O servirmos, falaremos aquilo que ouvimos numa pregação, que aconteceu com alguém a muito tempo atrás ou contaremos o que Ele nos revelou pela Sua palavra, algo que aconteceu recentemente na nossa vida? Ninguém precisa de mais um ser inalcançável, já existem vários “deuses” do tipo; todos buscam o Deus Vivo e como iremos apresentá-Lo se não o conhecemos e não sentimos a Sua presença viva?
No livro de Jeremias 9:24 o Senhor diz: “ Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender,porque eu, o Senhor, sou Deus de amor e faço o que é justo e direito no mundo. Estas são as coisas que me agradam. Eu, o Senhor, estou falando.”, ao conhecer a Deus podemos entendê-Lo, entender porque Ele faz aquilo que já conhecemos! E então faremos como Ele(Jr 22:16) mostrando o Seu amor pelas pessoas, sendo justos, etc. buscando aquilo que vem do Seu coração.
“e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”, conhecendo a Deus somos libertos! Livres não só do pecado, mas de ficarmos presos apenas naquilo que nos é passado! Temos total acesso a Deus e a Sua palavra, conhecê-Lo é uma questão de escolha. Ele conhece-nos perfeitamente! Desde a nossa formação Ele sabe quem somos, nossos pensamentos, sentimentos, fraquezas, dons, tudo! Porque Ele nos fez assim! Como não querer saber mais de um Deus tão perfeito? Como não querer estar perto dEle e Lhe contar tudo? Pois mesmo Ele sabendo tudo o que se passa conosco, tem prazer em ouvir tudo isso! Relacionamento...é isso que devemos ter! Uma paixão e amizade mútua, um conhecer de ambas as partes, isso que Ele nos oferece!
"Tudo o que eu quero está em Ti, toda a minha vida eu Te entrego, pois não há outro além de Ti. Tudo o que eu possa conquistar não se compara à Tua presença, nem ao prazer de Te adorar. Dias vem, dias vão e em meu coração só aumenta o desejo de Te econtrar, agradecido eu sou pelo que já recebi, mas não estou satisfeito eu quero mais. TE CONHECER E PROSSEGUIR EM TE CONHECER ESTE É O ALVO DA MINHA VIDA, SENHOR. TE CONHECER E PROSSEGUIR EM TE CONHECER É TUDO QUE EU QUERO PRA MINHA VIDA, SENHOR. Eu quero Te ver como nunca Te vi, tocar-Te e sentir Tuas mãos me tocar. Podes fazer em mim o que tens que fazer, quero ser segundo o Teu coração." (Te Conhecer - Toque no Altar)
Para pensar:
- Eu realmente conheço a Deus?
- Como posso conhecê-Lo mais?
- Se eu O conheço, o que Ele tem me revelado?
- Lembre-se que esta é uma jornada eterna!

Seja um Filho Apaixonado e Amigo, CONHEÇA o Papai!

Fiquem com Deus
Grace Kelly ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar