terça-feira, 3 de março de 2009

ENTRE PELA PORTA ESTREITA


Texto Base: Mateus 7.13-14

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela, e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há encontram."



Nesse texto temos a orientação de que, andar pelo caminho estreito nos conduz à vida, porém essa mesma palavra não nos diz que este caminho é o mais fácil. Quando estamos com o controle de nossa vida, tendemos a seguir o caminho mais fácil, obviamente que pegar um atalho é sempre “melhor”, mas eles nem sempre nos levam aos melhores alvos. Sendo assim o caminho estreito com Deus acaba por ser o mais árduo, pois andar nos caminhos estreitos é viver um vida de renúncias, não depender das atitudes humanas, e sim viver a vontade de Deus no tempo dele.

Outro “ponto” que é comentado nessa passagem: “... e poucos a encontram”, e por que poucos a encontram? Será por falta de conhecimento? Vontade? Ou por falta de pessoas que venham a elas,e as falem do caminho correto? Quantas vezes vemos pessoas se afundando cada vez mais em um profundo poço de pecados, e que a cada pecado se distanciam mais dos caminhos corretos? Muitas vezes deixamos de falar ou opinar sobre determinadas ocasiões por conveniência, pois pensamos que discutir vai acabar por dar em nada, que esse já nem tem mais jeito mesmo, ou até mesmo para evitar um desentendimento. Ai está o erro de muitos de nós.


Cabe a nós falar desse caminho. Só Jesus tem o poder para nos conduzir à vitória.


“Ore ao Senhor pedindo-lhe sabedoria e força do Espírito para entrar pela porta estreita. Mesmo em meio às adversidades, sirva a Jesus fielmente, exercite a sua fé e deposite confiança nEle, como fizeram tantos homens de Deus mencionados na Bíblia".


PARA LER E PENSAR:


Disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos16. 15.

Você tem praticado este mandamento?


Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim.

João 14.6


Isaías55.8


Deus abençoe a todos.
Priscila Roberta

Nenhum comentário:

Pesquisar