segunda-feira, 9 de março de 2009

O Amor de Deus


Deus é bom e amoroso.
“Jesus respondeu: Ame o Senhor, seu Deus com todo o coração com toda a alma e com toda a mente.” Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” (Mateus 22:37-39)

Em Gênesis mostra que Deus criou tudo como um ninho preparado para receber o ser humano. Isso mostra o amor e a bondade de Deus que atravessa séculos, inclusive a maior manifestação desse amor é o fato de ter dado seu único filho por nós. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16). O amor é o resumo da lei de Deus como já falado em Mateus 22:37-39.
Somos ensinados a amar e sermos bons a todos inclusive nossos inimigos como podemos ver em Mateus 5:44 “Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês”, então, sendo amorosos, refletimos a Deus, devemos ser perfeitos como perfeito é o nosso Pai que está no céu .
Como é difícil termos esse mesmo amor no nosso coração, amando nossos inimigos e orando por eles. Muitas vezes no nosso ambiente de trabalho ou de estudo há pessoas que não temos certa afinidade, assim evitamos até de conversar com elas por isso, mas como já diz em I João 4: 20-21, “Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão”.
Nosso dever é refletir o amor de Deus no mundo, amar uns aos outros porque o amor vem de Deus, quem ama é filho de Deus e conhece-o; agora quem não o ama, não o conhece, pois DEUS É AMOR.
Nós conhecemos o amor que Deus tem por nós, por isso mais do que nunca temos que crer nesse amor. Ele é amor e todo aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido conosco.

PARA LER E PENSAR:
- I João 4 - Deus é amor
- Você ama os seus inimigos?
- Você tem orado por eles?
- Seja um Filho amoroso!!


Débora Rossi :B

Nenhum comentário:

Pesquisar