terça-feira, 3 de março de 2009

Precisamos ser lapidados pelo Pai!


“Eu sou aquele que sabe o que é sofrer os golpes da ira de Deus.Ele me levou para a escuridão e me fez andar por caminhos sem luz. Com a sua mão, me bateu muitas vezes, o dia inteiro.” Lamentações 3:1-3

Jeremias sentiu na pele o que é a ira de Deus contra um povo, via sua nação sendo destruída com muito sofrimento. Ele sofria junto, sentia as dores de Israel e afirma ser Deus o causador disso tudo. Deus? Um sofrimento tão grande veio de Deus, considerado Pai?
SIM!
Temos uma imagem, muitas vezes, deturpada de Deus. As duas grandes vertentes de pensamentos após a leitura de um texto assim são: “Nossa, como Deus é mau” ou “Como ele diz que Deus fez isso, não, só pode ser obra do inimigo”. Certamente não diriam a segunda frase em relação a este texto bíblico, mas em situações cotidianas como quando há um sofrimento muito grande na vida de alguém, ou até mesmo na nossa. Bem, Deus não é mau e, também, essa dor não veio do inimigo... mas por que Deus causou uma dor tão grande?
O povo de Israel sofreu pelos pecados deles, há muito tempo viviam uma vida suja e perversa, esquecendo do Deus que sempre os amou tanto. O povo de Israel já foi penalizado várias vezes, como no deserto após terem saído do Egito, com a Assíria ou pela Babilônia. Quando saíram do Egito, pensaram que em breve estariam na terra prometida, mas, como sabemos, isso não aconteceu. Por causa da incredulidade na promessa de Deus, não acreditaram na vitória dEle contra os gigantes, não confiaram na sua libertação, mesmo vendo as maravilhas de Deus; deixaram-se levar pela idolatria e pelo pecado. E pensamos, mas eu, o que eu tenho a ver com isso? Não sou idolatra, nem nada... Sinto em dizer que você tem tudo a ver com isso.

A idolatria não é o único pecado existente tão pouco o único erro que tornou o deserto mais longo na vida dos israelitas. Você é pecador, precisa passar pelo lapidar de Deus, mesmo quando leva uma vida reta nos Seus caminhos, há uma hora que Deus irá testá-lo, nessa hora Ele verá até onde você é fiel com Ele. Quantas vezes você tem reclamado da sua dor, não tem aceitado o deserto de Deus para chegar na promessa dEle pra você. Nós temos a escolha, podemos fazer como Israel reclamando do deserto e não o aceitando, gerando uma terrível conseqüência para muitos,os quais não viram a terra prometida; ou sermos como Davi, Elias, João Batista, Abraão, etc., esperando em Deus, aceitando o Seu tempo, as Suas correções e confiando nEle.
Se continuarmos o texto de Lamentações 3, veremos o profeta afirmando que independente da dor, do sofrimento e da tristeza, ele confiava no Senhor, na sua misericórdia e bondade; em meio à luta ele glorificou ao Pai. Jeremias foi aprovado, os planos de Deus foram cumpridos em sua vida, ele entendeu a necessidade de sermos provados por Deus para receber as bênçãos do Pai.
Um pai só corrige a quem Ele ama e só testa também. Por mais distante que Ele pareça estar, está perto, o silêncio dEle é necessário para o nosso crescimento, para estarmos prontos para viver os Seus planos.Assim como Israel sofreu e Deus a recebeu de novo, vingando-se dos seus inimigos, recompensar-te-á pela sua prova.
Se você pede para Deus unção e deseja ser usado por Ele, esteja aberto as lutas que virão na sua vida! Não foi fácil quando Jesus morreu naquela cruz por nós, por que você queria que fosse fácil seguir os passos dEle?
Em tudo dê graças ao Senhor; se você está em fase de deserto, agradeça! Se já passou por isso, agradeça; se está para chegar, agradeça! Pois no fim você será o que Deus quer, não mais um simples pastor de ovelhas, você será um rei.




Para ler e pensar:


- Nem todos que passam pela provação voltam dela ( Isaías 10:22)

- Veja toda a jornada dos israelistas pelo deserto até a terra prometida ( Êxodo )

-"Deus nunca vai te usar sem te ferir primeiro"


Seja como Cristo foi!


Beijos

Bençãos a todos!

Grace Kelly.

Nenhum comentário:

Pesquisar