sexta-feira, 6 de março de 2009

Livres pra viver por Ti!


Texto Base: Romanos 6:6-7
"Os antigos desejos malignos de vocês foram pregados na cruz juntamente com Ele, aquela parte que em cada um de vocês gosta de pecar, foi esmagada e mortalmente ferida de manira taql que esse corpo, amante do pecado, não está mais sob o controle do pecado e não necessita mais ser escravo dele. Quando vocês morrem para o pecado, libertam-se de todos os seus atrativos e do seu poder sobre vocês; [Bíblia Viva]

Vivemos em tempo difíceis. Ainda mais os jovens! Tempos em que o mundo dispõe de tantos atrativos que nos deparamos com a escolha, sempre. Escolher entre ir ou não ir, entre ficar ou não, entre beber ou não, entre sair ou não. Escolhas decisivas, que podem nos acarretar conseqüências eternas.
Quando tive de vir morar em outra cidade - longe de pais, amigos e liderança espiritual - me deparei com as escolhas de Daniel. Eu tinha de morrer para o pecado! Gn.4:7b ecoava em minha mente: "O pecado está à porta; cumpre a ti dominá-lo".

MORTOS PARA O PECADO

Ao receber Jesus e desenvolver minha salvação, entendo o sentido deste versículo. Quanto mais próximo ao Rei, mais vejo meu velho homem sendo mortificado, meus desejos e intenções pecaminosos sendo esmagados. Mas isto vai acontecendo no desenvolver de minha salvação, mesmo que o velho homem insista em aparecer vez ou outra! Ainda mais quando jovens, nos deparamos com situações em que somos tentados pelos nossos desejos (Tg.1:13), situações estas que por vezes não nos saímos como novas criaturas.
Minha maior frustração como cristão é a de fazer exatamente aquilo que não quero. Rom.7:15 nos mostra o Ap. Paulo com este mesmo dilema: "Faço o que não quero e, o que quero fazer, não faço." Me vejo, por vezes, novamente sendo escravizado pelo pecado que habita em mim, sendo depois perseguido pelo remorso. Foi aí que descobri o tesouro da Palavra! ESTOU MORTO PARA O PECADO. MORTO! Estou livre. Tenho apenas de tomar posse, declarando isto com meu modo de vida, em constante vigilância e desenvolvimento de vida. Esta palavra me veio como rio em um deserto. Hoje, mais do que nunca, através de Jesus Cristo, tenho poder de escolha!

APENAS PARA A GLÓRIA

Romanos 6:13 diz: "nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça."

Este é o ponto de estar livre. Tenho de oferecer meu corpo como sacrifício agradável ao Senhor: meus membros, sentidos, pensamentos. Tenho de ser o canal.
Para mim, este é o agir da nova geração. Uma geração de nazireus apaixonados e separados, que usam os próprios corpos para a Glória do Senhor.
Quando nos dispomos desta forma, nos libertando gradativamente da escravidão do pecado, vemos a manifestação do Reino de Deus através de nossos corpos. Este é o desejo do Senhor.
Rm.6:16 diz: "Escolham: Sejam servos do pecado para a morte ou da obediência para a justiça."
Quero ser escravo da obediência para a justiça. Quero servir ao Senhor, usando o meu corpo apenas para a Sua Glória!!

Quero ser um Nazireu apaixonado!! Quero usar o meu corpo como instrumento de justiça!

PARA LER E PENSAR:

- Se sou livre do pecado, porque tanta dificuldade em me libertar de certas atitudes?
- Quanto tempo você tira com o Senhor para que a sua carne seja esmagada gradativamente?
- Você tem usado os seus membros e sentidos (visão, audição, etc.) como instrumentos de justiça para a Glória de Deus?
- Você toma posse do que lê na Palavra? Se sim, faça-o com o seu modo de agir.


Jo.8:36: " Se o Filho vos libertar, verdadeiramente SEREIS LIVRES".


Livre do pecado! Livre pra viver por Ti!
Lucas Rolim.

Nenhum comentário:

Pesquisar