segunda-feira, 16 de março de 2009

O Tempo de Deus


TEMPO DE DEUS

Texto Base: Salmo 40:1

“Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro” (Salmos 40:1)


Para muitas pessoas, esperar as respostas de Deus é quase que uma situação remota. Às vezes, esse verbo acaba sendo excluído de nosso vocabulário, afinal como é difícil esperar por algo que ansiamos. Nesse Salmo Davi o canta como agradecimento ao Senhor, por tê-lo atendido. Agora pensemos em perguntas que fizemos a Deus e Ele ainda não nos respondeu, queridos, Ele ainda não respondeu porque ainda não chegou o tempo determinado por Ele para esta resposta. “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações sempre peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido” (Filipenses 4:6). Devemos orar já sabendo que Deus irá responder da melhor forma e no TEMPO DELE, não de acordo com a nossa vontade. Em Mateus 6:33, Deus nos ensina a buscá-Lo, andar em seus caminhos, adorá-lo, render louvores a Ele, isso é o que temos e devemos fazer. Com isso, Ele nos concederá a bênção que esperamos, seja ela um relacionamento, um problema de saúde, emprego, finanças entre outras. Se buscarmos a Deus, as outras coisas nos serão acrescentadas. Queridos, Ele é um pai que não desampara seus filhos, pelo contrário, ele quer dar o melhor a TODOS!!!!Em Eclesiastes, o Senhor mostra que há um tempo específico para que tudo aconteça em nossas vidas. “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo arrancar o que se plantou[..] Confie em Deus, busque-O, anseie por Ele, adore-O, dobre seus joelhos na presença Dele, espere. Ele te ama e a resposta das suas indagações Ele mandará no tempo certo, Ele dará o melhor para você, pois que Pai não quer o melhor para seu filho?


O Tempo da Espera


“O tempo da espera é um tempo maravilhoso. É tempo de deixarmos Deus agir endireitando nossa vereda. Não devemos estar ansiosos, procurarmos lugares ou situações nas quais possamos dar uma “forcinha” para Deus. Ele não precisa da nossa mão para estabelecer em nossa vida aquilo que ele preparou para nós em sua eternidade. Deus precisa apenas do nosso coração contrito em sua presença, esperando em fé” (site Igreja Batista da Lagoinha). A música “O tempo de Deus” (Rose Nascimento):


Quando ouvi a tua voz, tocou meu coração,Uma emoção tão forte que nunca senti...O anseio de minh'alma, ensinou-me a superar,E mostrou várias razões pra que eu pudesse esperar...
O tempo de Deus na minha vida,O tempo de Deus pros meus sentimentos,O tempo de Deus para o milagre,O tempo de Deus vai se cumprir...O tempo de Deus pras minhas promessas,O tempo de Deus pra minha cura,O tempo de Deus pra me exaltar,O tempo de Deus... posso esperar...

- Espere confiante a resposta do Senhor.- Permaneça com o coração na presença Dele. Esperar é um treinamento para a vida. É um tempo de aprendizado!!!
Para ler e pensar:
-Porque não conseguimos esperar o tempo de Deus?
-Se eu sei que as decisões do meu Pai são melhores que as minhas, porque eu sempre faço o que quero?

Débora Rossi :B

Um comentário:

Luciano Saldanha disse...

Esperar o tempo de Deus é acreditar, confiar, descansar e saber que ele é Deus e que tem todo o poder de manifestar sua Glória a nós, nos abençoando e nos tirando das tribulações... Isso é crer que ele é fiel, ou quem antes poderia confiar na força de seu braço? quem se lançaria de um penhasco tendo a confiança de que mal agum o aconteceria? Mas quando confiamos em Deus e o Senhor nos pede para fazer algo que a momento nos parece loucura, façamos, confiemos, pois a mão do Senhor e firme, fiel e verdadeira para nos sustentar e nos dar repouso, Deus sabe de todas as coisas, "pois a tribulação gera a perseverança, a perseverança a experiência, e a experiência a esperança" nosso tempo não é o tempo de Deus, para Deus, o passado e o futuro é um eterno presente, no plano de Deus, tudo acontece na hora certa, nunca mais cedo, nunca mais tarde... que Deus abençoe sua vida Débora em nome de Jesus.

Pesquisar