terça-feira, 31 de março de 2009

Ofertando ao Senhor


Texto Base: Gn.4:4

"Abel, por sua vez, trouxe trouxe das promícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta."


O que podemos ofertar ao Deus que tem tudo? O nosso coração? Nossa adoração? Nosso tempo? Tudo o que temos? Oh, Ele ama tudo isso, e se agrada quando o fazemos. Mas a verdade é que o Deus que fez todas as coisas não precisa de nada disso. Ele não precisa de nós. Por mais dura que seja esta realidade, Ele não precisa de mim, nem de meu coração, nem de nada que eu possa oferecer! Ele deseja intensamente estas coisas, porque me ama, mas não precisa de nenhuma delas!

Como músico, minha grande preoucupação sempre foi a de oferecer ao Senhor um sacrifício agradável em termos de musicalidade. Todo o músico tem essa preocupação. Isso é bom! Para o Criador do Universo, façamos tudo com excelência. Mas ele não precisa de minha música. Ele é o Criador da música! Então, do que Ele se agrada?

Entendamos, pois, que nada que venhamos a ofertar é suficiente para o Senhor, e não importa o quão bom seja.

Nesse versículo, a diferença não está em apenas trazer o melhor. O diferencial de Abel, em relação a Caim foi de que o Senhor agradou-se primeiro de Abel, depois de sua oferta. O proceder de Abel, a sua conduta diante do Senhor, o agradavam. A conduta de Caim fez de sua oferta abominável.


"Se procederes bem, não é certo que serás aceito?" (Gn. 4:7)


O Senhor não disse que aceitaria a sua oferta, mas que aceitaria a Caim. Ele primeiro aprova a minha conduta, para depois aprovar o que Lhe ofereço!


Ele se importa com a minha conduta


Portanto, entendo que acima de todas as minhas ofertas, está a minha conduta! Ele se importa com a minha conduta. De que me adianta oferecer-Lhe um modo de vida limitado, se minha conduta não é essencialmente boa? A minha oferta torna-se legalista. Não há nada que eu faça que me torne merecedor da justificação de Deus!

Hoje é um dia em que podemos, através do Espírito Santo, oferecer a Ele como primícia, um modo de vida que o agrade. Façamos isso, e arrebataremos o coração do Rei! Que a nossa oferta agradável seja primeiramente a nossa conduta, e ele aceitará o nosso melhor, não importa o que seja!!


Para ler e pensar:

- Como tenho conduzido a minha vida cristã?

- Tenho sido um filho em quem o Senhor se apraz?

- O Senhor tem aceitado as minhas ofertas?


Seja Filho!


Lucas Rolim.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Deixando Cristo viver!


“ porque pela lei, já estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gl2:19-20

A partir do momento em que aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, e somos batizados com o Espírito Santo, escolhemos abrir mão das nossas vontades e desejos carnais, e abrimos lugar para que Jesus viva em nós, através da boa, perfeita e agradavel vontade do Pai.
Escolhemos também compartilhar do sofrimento de Cristo, da cruz, ao olhar o mundo em que vivemos com Seus olhos, sentindo toda Sua tristeza e sofrimento pelas almas perdidas, mendigos, drogados, prostitutas, e tantas outras almas que ainda não perceberam quão grande é o amor do Pai para conosco.
Vivemos realmente o final dos tempos, onde os valores sociais foram invertidos, e o ser humano simplesmente se esqueceu dos principais mandamentos que Jesus veio a Terra para nos ensinar. Atualmente o homem só pensa em si próprio, se tornou egoísta, deixando de lado o mandamento fundamental que Jesus nos deixou como legado:

“ amarás pois ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças... e amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Mc 12:30-31

Viver Cristo em nós é mais do que apenas freqüentarmos os cultos de nossas igrejas, dizimar ou então amar aos nossos familiares e amigos, mas é amar e se compadecer por todos os homens como nossos irmãos em Cristo Jesus, ajudá-los, realmente se importar com os perdidos e necessitados. É erguer as mangas e ir para a batalha, deixando de lado os nossos desejos egoístas e realmente mudarmos o futuro de nossa geração, e isto somente é possível através do sangue do Cordeiro, que vive em nós para nos lavar e nos purificar de todas as nossas iniqüidades.
Neste dia peço para que você olhe ao seu redor, quantas pessoas carecendo desse amor genuíno, pessoas vivendo na miséria, não somente financeiramente, mas principalmente espiritualmente, perdendo a salvação e a vida eterna por ilusões mundanas.
Peça ao Espírito Santo que revele a você alguém necessitado deste imenso amor, o amor de nosso Senhor Jesus, e leve a esta alma uma palavra de amor, um conforto, um prato de comida se for o caso, deixe realmente que Jesus viva em você, e comece a usufruir 100% dos benefícios desta comunhão com o Papai.


Paz a todos!

Beto

sexta-feira, 27 de março de 2009

Sua conduta é agradável a Deus?(1)


Texto Base: 1 Pedro 2:11-17
Primeiramente analisaremos o versículo 11 e 12:
“Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma. A conduta de vocês entre os pagãos deve ser boa”

O mundo está aí! Cada vez mais acessível a nós! E temos nós acessado-o? Hoje veremos um pouco da conduta que nós, cristãos, devemos levar em meio a esse mundo corrompido e sujo, que, obviamente, não é como a dele é. Pedro mostra claramente que aqui é apenas uma passagem; ficaremos aqui por um pequeno período, no qual faremos a escolha, através das nossas atitudes, para onde habitaremos na eternidade. Se não pertencemos a tudo que nos circunda, por que insistimos, tantas vezes, em viver como ele? Calma, nada de legalismo! Não estou falando de aparências, estou falando de comportamentos, de PENSAMENTOS. É claro que, infelizmente, é quase impossível não ser atingido pelas informações que são jogadas para nós todos os dias por “n” meios de comunicação, pessoas, etc. Mas muita coisa pode ser evitada e mudada num caráter extraterrestre.
Vejamos a paixões da carne. Em Gálatas 5: 19-21 fala sobre as paixões humanas, só para lembrarmos,”Elas são:a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas como essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus ”. Não preciso falar o que cada item acima significa, conhecemos bem tudo isso! O diabo sempre tenta colocar situações onde alguns desses atos são “viáveis” ao nosso ver e isto é um engano! Você pode até pensar: “Ah, eu não cometo imoralidade sexual, nem pratico feitiçaria, não fico bêbado por aí e não vou para as baladas, mas... eu não sou obrigado a gostar de todo mundo né?! Então tem “aquela” pessoa que me tira do sério, também olha tudo o que ela faz! Não tem como não ficar com raiva, tá, ela é da igreja também, mas andar com ela?! De jeito nenhum!”. Sinto em dizer que não faz diferença se você é um feiticeiro ou tem raiva de alguém, é pecado! As consequências não serão as mesmas, claro, mas isso também é desagradável aos olhos de Deus! Como você poderá dar um bom testemunho, como Paulo diz no texto, se agir como os seus amigos ou conhecidos não-cristãos agem? Eles não verão diferença alguma em você se a sua conduta é igual a deles e nem imaginarão que você é “crente” sem você falar! Fazer uma piadinha suja, que mal tem né? Isso é impuro? Não, não, é só uma brincadeirinha! NEGATIVO! Não existe brincadeirinhas ou afins no Reino espiritual, existe aquilo que nos convém ou não fazer! Temos que buscar o que agrada o coração do Pai em todas as áreas de nossa vida! O nosso namoro deve ser descente, nada de agarramentos para lá e pra cá, um namoro santo que visa o casamento, não o suprimento de carência. As nossas amizades devem ser corretas e verdadeiras, e com as pessoas do mundo, uma amizade diferente, um porte diferente do deles. Em nosso trabalho, universidade, colégio, etc, fazermos sempre a diferença. Em casa, com os nossos pais e familiares, ter respeito entre muitos outros quesitos e áreas.
Aquilo que engrandece a carne diminui o espírito! Se não conseguimos deixar de praticar aquilo que a nossa carne pede, devemos pedir para Deus o Seu auxílio, pois é pela graça que vivemos corretamente e dedicadamente(Tito 2:12-13)! Jesus sabe que não é fácil para nós deixarmos isso, mas quando deixamos subimos um patamar espiritual! Quanto mais buscamos a santidade, mais perto de Deus ficamos, Ele ama os nossos esforços para agradá-Lo! E quer que vejam em nós o seu DNA! Como o coração dEle se entristece com maus testemunhos! Ele envergonha-se dos que dizem ser seus, mas não se portam como tal! Ele quer filhos obedientes! Filhos que sigam o que Jesus fez, o que o Pai mandou; e esses não seguem os desejos da carne!
Na próxima devocional continuaremos o texto!

Para pensar:
- Tenho tido alguma paixão carnal? Qual?
- O que tenho feito para mudar isso?
- Tenho sido diferente?

Sejamos a DIFERENÇA! Sejamos filhos obedientes!


Deus abençoe o dia de vocês e o final de semana!

Grace Kelly ;D

quinta-feira, 26 de março de 2009

O Exército do Senhor (Mosto Vinho Novo)


Texto Base: Isaías 13:04b.-

"O Senhor dos Exércitos passa em revista o exército para a Guerra".


Sim existe um exército, sim existem soldados, sim existe uma guerra sendo travada. Entretanto a pergunta não é se existe tudo isso. A pergunta é como se encontra esse exército, como estão esses soldados nessa guerra. Quando o texto acima diz que O Senhor passa em revista seu exército, dá-nos bastante temor se efetivamente Ele fizesse isso conosco hoje. Creio que muitos de nós seriam desclassificados a pertencer ao Seu exército. É bem verdade que ao passar por nós em uma revista detalhada, O Senhor encontraria muita coisa fora dos Seus propósitos. Acho que Ele encontraria em nossa bagagem excesso de coisas, e ao mesmo tempo escassês de coisas. Excesso de conhecimento, mas pouca revelação. Excesso de zelo religioso e denominacional, porém escassês de zelo pelo Senhor. Excesso de bagagem de escolas teológicas, porém pouca bagagem da Escola do Espírito. Excesso de teoria, mas falta de prática. Um dos critérios que os generais fazem ao passar em revista suas tropas, é vistoriar a farda, botas e acessórios de seus soldados. Ai de nós se Ele fizesse isso hoje. Encontraria fardas amarrotadas, isso se não as encontrasse rasgadas. Acho que alguns estariam somente com a parte de cima da farda, outros só com a calça. A grande maioria estaria com a farda bastante suja, devido a concentração mais ás batalhas do que após elas lavar-se no Rio do Senhor. Acho que alguns estariam usando botas maiores que seus pés, outros a usariam em apenas um pé, outros tentariam ir para a guerra descalços, e o pior: sem perceber!! Poucos usariam o capacete protegendo suas cabeças e mentes, esquecendo que a mente é considerada o maior campo de batalha, superior ainda ao próprio campo de batalha externo. Isso lhe dá uma realidade de que a primeira batalha a enfrentar é interna, comigo mesmo. Israel muitas vezes perdeu batalhas praticamente ganhas, pois esqueceu-se de primeiramente enfrentar suas batalhas internas. Calma!! Estamos falando de nós mesmos. Não estamos criticando o Exército do Supremo General Jesus, e o que há de bom nisso é que não estamos fazendo vistas grossas ao estado em que ele se encontra. Estamos admitindo que precisamos de ajuda, disciplina, e descer logo e sem rodeios a enfermaria do Senhor ao qual nos curará, e reciclará nossos propósitos e chamados, para estar de volta em suas fileiras. Quando olhamos para esse Exército, entramos em colapso e declínio. Entretanto quando olhamos para o General Jesus, vemos em seus olhos, uma determinação sem precedentes de transformar esse exército hoje desarrumado e indisciplinado, em um grande e poderoso Exército. E creia você que Ele o fará. Leia Ezequiel 37:10 . Ef.06:13 – Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e havendo feito tudo, ficar firmes.14 - ...vestindo o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça, 15 – e calçando os pés na preparação do Evangelho da Paz.16 – Tomando sobretudo o Escudo da fé, com a qual poderão apagar todas as setas (flechas) inflamadas do maligno.17 – Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.
PERGUNTAS
1-Como se encontra hoje o Exército de Deus?
2-O que Deus encontraria de excesso e falta em sua bagagem como soldado?
3-Quais as áreas de sua vida que precisariam mudar para você fazer parte do exército?

quarta-feira, 25 de março de 2009

Explicando!

Estou aqui para explicar o que está acontecendo em nossos dias de forma mais clara. Aproveitando, gostaria também de esclarecer a forma de jejum que faremos em favor de nossa geração.
Todos conhecemos as promessas lindas que o Senhor tem para a nossa nação, promessas estas que o Senhor cumprirá em meio a uma nova geração que Ele está levantando. E existem Filhos de Deus ao redor do mundo que intercedem por esta geração! Uma minoria, é claro, em relação ao número de Filhos de Deus. Acredito que logo chegará este tempo, um avivamento explosivo, santificador, que glorificará o nome dado para a salvação!
Estávamos intercedendo pela nossa geração, num momento de retiro, quando o Senhor me deu a palavra de 2 Reis 19:3:

" É chegada a hora de nascerem os filhos, mas não há forças para dar à luz!"

Entendemos que isto se referia à nossa geração. Na madrugada, meus companheiros e eu fomos ao monte, interceder pela geração marcada! Um de nós viu um calabouço se abrindo e milhões de pessoas saíam exultantes! Mas alguns outros sinais proféticos para a nossa geração nos foram dados. Glórias a Deus!
Mas nós vacilamos, e esquecemos de continuar a interceder. Foi quando em mais uma conversa a respeito da situação da Igreja hoje, vimos a necessidade do Senhor enviar o avivamento e levantar a Sua geração. O clamor subiu novamente em mim, e o Senhor me lembrou este texto de 2 Reis. Compartilhei com outros amigos, e Ele ainda me levou ao texto de Daniel 9:2-3. Quando Daniel entendeu que era chegado o fim do cativeiro babilônico, e que o povo seria liberto, ele começou a interceder pra que isto acontecesse. O Senhor havia priometido que seria assim, mas quando o revelou a Jeremias, ele não mencionou que o povo sairia pelas incessantes intercessões de um homem! Mas o foi! Daniel começou a jejuar, e se o Senhor não o respondesse em 21 dias, Daniel talvez morreria jejuando, buscando a resposta!

Daniel perseverou!

Senti o Senhor me dizendo: "Vocês estão na mesma posição de Daniel". Aquilo foi claro e duro. Na mesma posição de Daniel! Preciso começar a interceder!
Na mesma noite, fui buscar respostas. Comecei a interceder, pedindo ao Senhor uma confirmação na Sua Palavra, pergutando a ele se o momento estava chegando. Foi quando abri a Bíblia, de olhos fechados. Ela estava de cabeça para baixo, e quando a virei, lá estava O MAIS IMPRESSIONANTE 2 REIS 19:3 DA MINHA VIDA!!!

Entendo que estamos num momento crítico. Esclarecendo isto, quero clarificar o modo como faremos estes 21 dias de jejum, que será sucedido por outro jejum de 3 meses. Que os filhos comecem a se manifestar! Que abramos mão de muita coisa para ver o momento que tanto aguardamos chegar!!

Serão 21 dias, que começam no dia 20 de abril, com término em 11 de maio. Nestes 21 dias, serão cortados tudo aquilo que nos tome tempo livre do Senhor: Msn, orkut, televisão. Usaremos este tempo livre para interceder por nós, pela nossa geração e pela restauração da Igreja. Pode-se entrar num jejum de refeições, do tipo de 1 única refeição/dia, com cortes de manjares, por exemplo, o refrigerante, a carne, etc. Será um tempo verdadeiramente "nazireu" pro Senhor!

Lendo este informativo, peço para que todo o que está lendo possa repassar para quantos puderem.

Chegou o momento da manifestação dos Filhos de Deus!

Lucas Rolim.

terça-feira, 24 de março de 2009

O Jejum


Texto Base: Daniel 9:2-3

"Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza." (v.3)



Faço questão, como idealizador deste blog, de deixar um pouco o assunto devocional por hoje, para convocar os Filhos de Deus a entrarmos num jejum pela Igreja brasileira.

Creio que estamos na posição de Daniel hoje, como geração escolhida. Estamos indo para um momento em que as nossas roupas não terão mais influência alguma, nem as nossas denominações, nem as nossas credenciais. Um tempo em que qualquer título será vaidade, pois somos conhecidos profeticamente como a geração sem face e sem nome! Trocaremos todo o tipo de reconhecimento pela glorificação do nome santo de Jesus, o nome dado para a salvação. Todo o cargo e posição serão vaidade! Já não existiram os referenciais: seremos os Filhos de Deus, a geração de Jesus Cristo, marcada na testa (Ez.9:4) com a sua marca, nos manifestando como filhos.

Este mover foi profetizado por diversos profetas em todo o mundo. E pessoalmente, eu creio que agora é a hora de nós tomarmos a posição como filhos, para levar ao nosso pai uma súplica mais eficaz, com jejum e humilhação (pano de saco e cinza).


Gostaria de promover um jejum de Daniel pela nossa geração, sucedido de outro ainda maior.

Este jejum começará no dia 20 de Abril, com término no dia 11 de maio. 21 dias de súplicas com jejum e humilhação, tendo como alvo maior o nascimento dessa geração, no plano espiritual. A geração que restaurará todas as coisas!

Cientes deste jejum, espero logo poder fazer um calendário, com os motivos de intercessão, trazendo aqui, também, os manjares que serão cortados nestes dias.

Todos atentos? MAnifeste-mo-nos como filhos!



CHEGOU O MOMENTO!!


Lucas Rolim.

segunda-feira, 23 de março de 2009

" Te conhecer me torna capaz"


Texto Base :

“Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor...”(Oséias 6:3a)


Quando falamos em conhecer a Deus não é apenas saber o que Ele fez e faz, não como você conhece alguém que admire, mas como conhece alguém muito próximo. Ele quer ser Nosso melhor amigo! Ele quer contar para nós Seus planos, Seus sentimentos, etc e que façamos o mesmo. Ele não quer ser um Deus só de ouvir falar, quer ser conhecido por cada um que O serve, e como é bom conhecê-Lo!
A nossa busca do conhecer a Deus é eterna! Paulo diz em Coríntios 13:12 “...Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus...”, mesmo buscando a Deus 24 horas por dia, ainda assim não O conheceremos totalmente! Deus tem seus mistérios e revela-os aos poucos, Ele sabe o quanto amamos descobrir coisas novas, então esse é um meio, também, de agradar-nos. Não podemos servir um Deus que não conhecemos! Dizemo-nos cristãos, mas e se alguém perguntar quem é Deus, o que Ele faz, porque nós O servirmos, falaremos aquilo que ouvimos numa pregação, que aconteceu com alguém a muito tempo atrás ou contaremos o que Ele nos revelou pela Sua palavra, algo que aconteceu recentemente na nossa vida? Ninguém precisa de mais um ser inalcançável, já existem vários “deuses” do tipo; todos buscam o Deus Vivo e como iremos apresentá-Lo se não o conhecemos e não sentimos a Sua presença viva?
No livro de Jeremias 9:24 o Senhor diz: “ Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender,porque eu, o Senhor, sou Deus de amor e faço o que é justo e direito no mundo. Estas são as coisas que me agradam. Eu, o Senhor, estou falando.”, ao conhecer a Deus podemos entendê-Lo, entender porque Ele faz aquilo que já conhecemos! E então faremos como Ele(Jr 22:16) mostrando o Seu amor pelas pessoas, sendo justos, etc. buscando aquilo que vem do Seu coração.
“e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”, conhecendo a Deus somos libertos! Livres não só do pecado, mas de ficarmos presos apenas naquilo que nos é passado! Temos total acesso a Deus e a Sua palavra, conhecê-Lo é uma questão de escolha. Ele conhece-nos perfeitamente! Desde a nossa formação Ele sabe quem somos, nossos pensamentos, sentimentos, fraquezas, dons, tudo! Porque Ele nos fez assim! Como não querer saber mais de um Deus tão perfeito? Como não querer estar perto dEle e Lhe contar tudo? Pois mesmo Ele sabendo tudo o que se passa conosco, tem prazer em ouvir tudo isso! Relacionamento...é isso que devemos ter! Uma paixão e amizade mútua, um conhecer de ambas as partes, isso que Ele nos oferece!
"Tudo o que eu quero está em Ti, toda a minha vida eu Te entrego, pois não há outro além de Ti. Tudo o que eu possa conquistar não se compara à Tua presença, nem ao prazer de Te adorar. Dias vem, dias vão e em meu coração só aumenta o desejo de Te econtrar, agradecido eu sou pelo que já recebi, mas não estou satisfeito eu quero mais. TE CONHECER E PROSSEGUIR EM TE CONHECER ESTE É O ALVO DA MINHA VIDA, SENHOR. TE CONHECER E PROSSEGUIR EM TE CONHECER É TUDO QUE EU QUERO PRA MINHA VIDA, SENHOR. Eu quero Te ver como nunca Te vi, tocar-Te e sentir Tuas mãos me tocar. Podes fazer em mim o que tens que fazer, quero ser segundo o Teu coração." (Te Conhecer - Toque no Altar)
Para pensar:
- Eu realmente conheço a Deus?
- Como posso conhecê-Lo mais?
- Se eu O conheço, o que Ele tem me revelado?
- Lembre-se que esta é uma jornada eterna!

Seja um Filho Apaixonado e Amigo, CONHEÇA o Papai!

Fiquem com Deus
Grace Kelly ;D

quinta-feira, 19 de março de 2009

Na posição de Daniel

(Esta postagem é uma continuação do estudo devocional: A Geração Marcada, por Lucas Rolim)
Texto base: Daniel 9:2

"no primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi, pelos livros, que o número de anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, que haviam de durar as assolações de Jerusalém, era de setenta anos".

Vimos na devocional "A Geração Marcada" que o Senhor está levantando uma geração, dEle e tão parecida com Ele, na sua santidade e unção, que o mundo O verá em nós. Tal geração assolará um IMPÉRIO, e estabelecerá um REINO. E muitas são as promessas do Senhor pra nossa nação neste sentido: um grande avivamento para a nossa geração, maior do que até hoje já foi visto! E creio que está tão próximo que, agora, só depende de nós.
Numa intercessão profética no monte, estávamos intercedendo pela nossa geração, porque o Senhor nos deu a palavra de 2 Reis 19.3:

" Chegou a hora de nascer os filhos, mas não há forças para dar à luz".

Entendemos que esta palavra se referia à nossa geração. Desde então, tenho estado em alerta.
A verdade é que estamos na mesma posição de Daniel. Se vejo que está para nascer a nova geração, tenho de INTERCEDER (como sacerdote) para que ela nasça! Daniel viu que acabara o tempo de cativeiro...e que era a hora de ir embora da Babilônia. Mas ele entendia que a sua intercessão era vital.
Chegou a hora de nascer a nova geração, no plano espiritual. A nossa intercessão é vital!


Como fez Daniel

"Voltei o rosto ao Senhor Deus, para buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinzas". (Daniel 9:3)


Daniel voltou-se totalmente ao Senhor, com oração (constante e perseverante), súplicas, jejum, pano de saco e cinzas (sinal de humilhação). Era como se estivesse dizendo: - Eu não sairei daqui enquanto não acontecer algo!!

Daniel intercedeu de forma fervorosa por 21 dias a fio. E, pela intercessão de 1 homem, o povo foi liberto!


Creio que o momento do cumprir das promessas está pronto! Estamos quase! E assim como um povo inteiro foi liberto pela intercessão incessante de 1 homem, toda uma geração nascerá, pela INTERCESSÃO DOS FILHOS DE DEUS!!


Flua o Rio do Leão!!


Logo, como intercessores desta geração, estaremos propondo uma intercessão profética pela nossa geração!


Deus abençõe!

Lucas Rolim.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Apaixonados pela presença do Pai


Texto base: Sl 42:1 e 2
“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus,suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?”

Existem várias canções que falam sobre este Salmo, como: “Assim como a corça anseia por águas, como terra seca precisa da chuva, meu coração tem sede de Ti, Rei meu e Deus meu”; provavelmente você já ouviu e cantou algo do gênero, mas você sabe o que é a corça e porque essa comparação?
Davi estava longe de sua terra, longe do Templo onde adorava o Senhor; ele sentia falta de adorá-Lo, da presença do Altíssimo. Sentia SEDE de Deus. A corça é um cervídeo, ou seja, parente do viado com a aparência muito semelhante. É um animal que vive, comumente, em regiões áridas, onde há muita seca; nômade e não suporta viver em confinamento. Um mamífero muito rápido, como vemos em 1 Crônicas 12:8 “...e eles eram tão ligeiros como corças sobre os montes”. Além dessas características, a corça tem um excelente olfato, conseguindo identificar a existência de água a muitos quilômetros de distância e lençóis freáticos! Esse é o único líquido que pode saciá-la. Ela busca sem cessar uma fonte, corre e fareja o máximo que pode, pois sem água ela morreria.
O salmista compara-se com a corça e ele sabia como era a vida desse animal, o que nos leva a entender tamanha era a sua sede de Deus. Ele precisava da presença de Deus de tal forma que se não a tivesse morreria! Como sede em meio a um deserto, não de um dia, mas de vários! Ele ansiava a presença de Deus com TUDO o que tinha, buscava-a com TUDO o que podia, assim como a corça procurava por água! Será que nós podemos cantar uma canção que nos compara com a corça? Nos estamos realmente desesperados pela presença do Pai como esse animal da água? Em João 4:10-15 vemos Jesus falando com a mulher samaritana sobre a água da vida, que é Ele. Se nós bebermos dessa água nunca mais teremos sede, ou seja, se buscarmos a Sua presença seremos completamente saciados. Quando aceitamos Jesus, Ele tampa aquele espaço que há em todo ser humano reservado para a presença de Deus, alguns fecham-o, outros não; mas só Ele supre essa sede, essa busca que todos temos de voltar para o Criador.
Sabemos que Davi era segundo o coração de Deus, ele era filho! Agradava ao Pai e cumpria as vontade dEle. Eles eram totalmente apaixonados um pelo o outro! Davi tinha necessidade de estar perto de Deus. Nós precisamos ter essa paixão, esse desespero pelo Papai! É uma paixão bem maior do que aquela sentida por um moço ou moça, é algo INFINITO! Algo tão grande que pensaremos nEle o dia todo e onde estivermos ansiaremos por estar com Ele, quando estivermos longe sentiremos saudades e voltaremos correndo pros Seus braços. É isso que devemos sentir pelo Noivo! Isso que Davi sentia, a ponto de comparar-se com a corça SUSPIRANDO pelas águas!


Paixão
Quando esse amor tão intenso dominar o nosso ser, não nos importaremos como mais nada, apenas agradar o coração do nosso Amado e estar perto dEle, indiferente se isso for no meio da rua, ônibus, etc; escreveremos o Seu nome nos cadernos, faremos músicas pra Ele e falaremos dEle o dia todo. Nosso foco estará tanto nEle, que pararemos de julgar e pensar humanamente.
Eu quero essa paixão intensa e você? A única forma dela existir é buscando! Pedindo para o Pai! De repente, quando menos imaginarmos, pegaremo-nos declarando o nosso amor por Deus em lugares incomuns e pensando nEle com um coração tão ansioso que não saberemos expressar tudo isso! E mais que isso, sentiremos os SENTIMENTOS dEle, porque teremos um relacionamento de amor, sentiremos a Sua dor e Ele a nossa, a Sua alegria e Ele a nossa! Que incrível isso! Ele quer isso com TODOS nós, não ficou só para Davi, temos que buscar ser segundo o coração de Deus, também! Para que o coração dEle se alegre com a nossa existência(que tremendo isso).
Simplesmente busque SEM LIMITES!

Para pensar:
- Eu posso dizer ou cantar esse versículo?
- Tenho buscado a Deus com toda a intensidade do meu ser?
- O que posso fazer para ter essa paixão por Ele?
- Como o coração dEle se sente pela minha vida?

Seja um filho APAIXONADO!

Grace Kelly ;D
Ah, só uma coisa... TE AMO PAPAI ;D

terça-feira, 17 de março de 2009

A Geração Marcada


Texto Base - Ez.4:9

" e lhe disse: passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém (Igreja), e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela." [Acréscimo do autor]


A Geração da Restauração


Cremos que o Senhor está levantando uma geração que restaurará todas as coisas (At.3:21). Uma geração totalmente comprometida em ouvir e obedecer a voz do Espírito Santo. O que é restauração? É fazer voltar ao ORIGINAL. Temos visto o imenso desvio que a Igreja do Senhor alcançou nestes últimos tempos. Vemos também gerações que corromperam o evangelho de Jesus Cristo, transformando-o em algo superficial e barato, mais moderno e adaptado com a vida do presente século. Chegamos a um ponto que nem mesmo o Senhor suporta mais! Quantos escândalos? Quanto lixo? A grande verdade é que a Igreja esfriou tanto que nem percebe mais a sua própria frieza. Mas o Senhor vê a Sua geração (sim, nós somos dEle!) como a geração do grande avivamento. Não o avivamento superficial, nem musical ou apenas "barulhento", mas o avivamento que trará um fogo de santidade que consumirá toda a Terra, contagiando toda a Igreja.

O Senhor tem visto o apelo desta nova geração. Somos uma geração que não compactua com o que vemos hoje! Uma Igreja legalista, apegada a costumes passados, que impõe jugo sobre todos. Uma Igreja corrompida, com um altar destruído, com pastores que pregam suas próprias opiniões! Vemos também uma surpreendente divisão no Corpo de Cristo. Nunca houve tamanha diversidade de denominações! Uma Igreja preocupada e que não vive os padrões de Jesus Cristo. Esta não é, definitivamente, a Igreja do Senhor! Somos a geração que geme e chora com o que vemos! A Geração que não descansará até que a habitação do Senhor faça-se presente novamente entre nós. Nós choramos! Precisamos da restauração!!! Queremos a restauração! Queremos ser Igreja novamente! Queremos seguir ao Senhor com liberdade, fazendo a Sua vontade e exercendo o importante ofício de EMBAIXADORES DO REINO DE DEUS!


A Marca de Cristo


Somos marcados na testa com o sinal de Cristo. Somos os irmãos de Jesus.

Buscamos ser iguais a Ele na Sua santidade e unção. A geração que finalmente exercerá de forma definitiva o papel de Igreja, de forma radical, marcando a sociedade não cristã. Levaremos o Evangelho da Salvação para fora dos templos!! Manifestando o Reino com as nossas mãos, usando os nossos membros como instrumentos de Justiça para a Glória (Rm.6:13). Satanás e seus demônios temem a nova geração! A nossa marca vai à nossa frente. O mundo olhará para nós e verá o nosso irmão mais velho!!

Posso ver os ônibus parando para ouvir a apaixonada pregação de jovens dentro dos mesmos. A unção é tanta que os motoristas não conseguirão dirigir! Posso ver os mercados, lojas, indústrias, fábricas fechando as portas no início do expediente, para receber a ministração de uma jovem irmã de Jesus. Pessoas percorrendo as ruas, curando enfermos e libertando cativos. É este o nosso papel!! Almejamos isto mais do que qualquer outra coisa!

O profeta Joel viu estes dias. Joel 2:28-32 nos diz como serão os nossos dias vindouros. Um derramar do Espírito sem precedentes, onde os templos serãos as praças e ruas. Imagino o quanto ele desejou viver os nossos dias!!

Vivamos, pois, como geração eleita. Que continuemos com os nossos corações almejando a manifestação do Reino!! Somos a geração que fará o Cordeiro receber a recompensa por seu sacrifício.

Que sejamos a geração dEle! Que vivamos em profunda santidade, mostrando ao mundo o verdadeiro sentido de Igreja!!


Está chegando o dia!


Para ler e pensar:


- Como a Igreja conseguiu tamanho desvio?

- Qual é o papel da Igreja em nossos dias?

- Como o mundo vê a Igreja hoje? E como o mundo vê o nosso Deus?



Manifeste o Reino de Deus!

Seja o irmão de Jesus!!


Lucas Rolim.

segunda-feira, 16 de março de 2009

O Tempo de Deus


TEMPO DE DEUS

Texto Base: Salmo 40:1

“Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro” (Salmos 40:1)


Para muitas pessoas, esperar as respostas de Deus é quase que uma situação remota. Às vezes, esse verbo acaba sendo excluído de nosso vocabulário, afinal como é difícil esperar por algo que ansiamos. Nesse Salmo Davi o canta como agradecimento ao Senhor, por tê-lo atendido. Agora pensemos em perguntas que fizemos a Deus e Ele ainda não nos respondeu, queridos, Ele ainda não respondeu porque ainda não chegou o tempo determinado por Ele para esta resposta. “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações sempre peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido” (Filipenses 4:6). Devemos orar já sabendo que Deus irá responder da melhor forma e no TEMPO DELE, não de acordo com a nossa vontade. Em Mateus 6:33, Deus nos ensina a buscá-Lo, andar em seus caminhos, adorá-lo, render louvores a Ele, isso é o que temos e devemos fazer. Com isso, Ele nos concederá a bênção que esperamos, seja ela um relacionamento, um problema de saúde, emprego, finanças entre outras. Se buscarmos a Deus, as outras coisas nos serão acrescentadas. Queridos, Ele é um pai que não desampara seus filhos, pelo contrário, ele quer dar o melhor a TODOS!!!!Em Eclesiastes, o Senhor mostra que há um tempo específico para que tudo aconteça em nossas vidas. “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo arrancar o que se plantou[..] Confie em Deus, busque-O, anseie por Ele, adore-O, dobre seus joelhos na presença Dele, espere. Ele te ama e a resposta das suas indagações Ele mandará no tempo certo, Ele dará o melhor para você, pois que Pai não quer o melhor para seu filho?


O Tempo da Espera


“O tempo da espera é um tempo maravilhoso. É tempo de deixarmos Deus agir endireitando nossa vereda. Não devemos estar ansiosos, procurarmos lugares ou situações nas quais possamos dar uma “forcinha” para Deus. Ele não precisa da nossa mão para estabelecer em nossa vida aquilo que ele preparou para nós em sua eternidade. Deus precisa apenas do nosso coração contrito em sua presença, esperando em fé” (site Igreja Batista da Lagoinha). A música “O tempo de Deus” (Rose Nascimento):


Quando ouvi a tua voz, tocou meu coração,Uma emoção tão forte que nunca senti...O anseio de minh'alma, ensinou-me a superar,E mostrou várias razões pra que eu pudesse esperar...
O tempo de Deus na minha vida,O tempo de Deus pros meus sentimentos,O tempo de Deus para o milagre,O tempo de Deus vai se cumprir...O tempo de Deus pras minhas promessas,O tempo de Deus pra minha cura,O tempo de Deus pra me exaltar,O tempo de Deus... posso esperar...

- Espere confiante a resposta do Senhor.- Permaneça com o coração na presença Dele. Esperar é um treinamento para a vida. É um tempo de aprendizado!!!
Para ler e pensar:
-Porque não conseguimos esperar o tempo de Deus?
-Se eu sei que as decisões do meu Pai são melhores que as minhas, porque eu sempre faço o que quero?

Débora Rossi :B

sexta-feira, 13 de março de 2009

Sempre fiel às Suas alianças


Texto base: Ezequiel 16:59-60 e 62
“O Senhor Deus diz:
- Jerusalém, eu a tratarei como merece, pois você quebrou as suas promessas e não respeitou a aliança. Mas eu manterei a aliança que fiz com você na sua mocidade e farei com você uma aliança que durará para sempre.”...”Renovarei a aliança que fiz com você, e você ficará sabendo que eu sou o Senhor.”

Jerusalém sofreu o castigo merecido pela aliança que quebrou com Deus, isso não só uma vez, mas várias. Vemos como Deus é totalmente fiel, Ele não volta na Sua palavra! Mesmo quando Israel adorou deuses falsos e corrompeu-se com o pecado, Deus continuou amando-os; sim, o povo teve um grande castigo, mas o Pai fez isso para eles perceberem quem era o verdadeiro Deus e pudessem voltar para a aliança! Deus chamava Israel de SEU povo, aqueles que faziam parte da aliança feita com Abraão.
Em Gênesis 17:4-8, Deus fez uma aliança com Abraão prometendo a ele uma grande descendência, sendo Ele o Deus deste povo. Em Romanos 4: 11 diz:”...Assim Abraão é o pai espiritual de todos os que crêem em Deus e são aceitos por ele, mesmo que não sejam circuncidados.” Todos aqueles que servem a Deus verdadeiramente são descendentes de Abraão, ou seja, herdeiros da promessa inicial do povo de Deus. Ele é o nosso Deus, nós somos o Seu povo e enquanto permanecermos nEle essa aliança será eterna!
A Nova Aliança

Deus fez outra aliança com um sevo Seu que nos atinge diretamente, a feita com Davi. No Salmo 89:3-4, o Pai fala que da descendência de Davi virá o Rei cujo reinado será para sempre. E isso cumpriu-se por meio de Jesus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Em Malaquias 3:1, fala sobre João Batista, aquele que viria enviar a mensagem sobre Jesus e a nova aliança, fala-se dele também em Isaías, “a voz que clama no deserto”. Deus não deixou em aberto nenhuma etapa, fez tudo como Ele havia prometido! Veio João, logo após Jesus trazendo outra aliança com o povo de Deus, uma aliança de sangue. Pela morte do Cordeiro santo nós somos salvos, por ela não oferecemos mais sacrifícios de animais e temos acesso livre a Deus. Essa aliança é para aqueles que aceitam a Jesus como salvador de suas vidas, ou seja, reconhecem a Sua morte na cruz, entendem o Seu e segue-O. Ela acaba na vida de um indivíduo quando este ignora o sacrifício do Filho, não O respeitando, etc.

O Pai faz várias alianças com os Seus escolhidos, além dessas duas grandes promessas que vimos, há a promessa com Moisés, Nóe, etc.Existem, também, alianças individuais e Ele certamente irá cumpri-las na hora certa. Faça, você também, uma aliança com Deus, pois Ele se alegra daqueles que buscam os Seus preceitos e é fiel nas Suas alianças. Busque o Reino e a vontade do Pai.

Para ler e pensar:

- Faça alianças com seus amigos, Deus também abençoa aqueles que são fiéis nos relacionamentos entre humanos. (1 Sm 18:3)
- Até quando vai a promessa de Deus? (1 Cr 16:15)
- Deus é bom para aqueles que são fiéis a Ele. (Salmo 103:17 e 18)
- Existem, também, alianças ruins. (Gálatas 4: 24)


Tenha uma aliança com Deus e seja fiel à ela!


Deus abençoe-os!

Grace Kelly ;D

quinta-feira, 12 de março de 2009

O Primeiro Amor


Texto base: Ap.2-5

"Todavia, há uma coisa errada: você não me ama como no princípio! Pense naqueles tempos do seu primeiro amor (como está diferente agora!), e volte-se para mim outra vez, e trabalhe como fazia antes; caso contrário, Eu virei e tirarei o seu castiçal do lugar dele entre as Igrejas." (Bíblia Viva)


Quase a totalidade dos cristãos, em certa altura de seu caminhar com Cristo, perde o primeiro amor: a vontade de entregar tudo, a disponibilidade em aprender e obedecer, a humildade que o Senhor ama e, principalmente, o zelo pelo Reino. Há uma altura de nossas vidas que permitimos o comodismo e o esfriar espirituais, acabamos (sem entender o porquê) deixando de viver o sobrenatural para viver o humano natural. Não sabemos como, mas deixamos a chama se apagar. Perdemos a capacidade de nos surpreender com o nosso Pai, acabamos passando menos tempo com ele do que costumávamos e, assim, damos início (normalmente sem fim previsto) a um processo de esfriamente que o Senhor considera pecado (ACREDITE!).


VOLTANDO À ESSÊNCIA


Nenhum de nós se agrada com isso, é lógico. Todos queremos novamente a essência, todos queremos voltar ao lugar em que nos apaixonamos. TODOS NÓS TEMOS SAUDADE! Mas a verdade é que nem sempre estamos dispostos a abrir mão de certas coisas para que possamos voltar à essência. Viver com Cristo é carregar sua cruz diariamente: é renúncia, é doído, é difícil!

Neste contexto de Apocalipse, no versículo 2, o Senhor diz: "- Eu sei quantas coisas boas você anda fazendo. Você trabalha mais do que antes! Você tem sofrido por mim!!

Este é o ponto. Pensamos que nossos cargos, ocupações na igreja, horas de leitura bíblica e credenciais nos fazem melhores cristãos, por vezes nos entregando ao ativismo. Tudo isto é vaidade: cargos, credenciais e ativismo. Ser um pastor não o torna melhor!
O que Ele tem contra nós é, de fato, o insistir em sair do primeiro amor. Não somente o sentimento de início, que nos apaixona e devasta as nossas vidas de forma intensa, mas perdemos principalmente o zelo pelo Reino. Acabamos trocando as anteriores horas de adoração por entretenimento vago, já não vamos em todos os cultos possíveis e, quando músicos, faltamos os ensaios e oferecemos qualquer coisa ao Rei dos Reis. Ele não precisa de nós! Nem de nossos instrumentos, nem de nossa adoração. Ele não precisa! Se vamos oferecer a Ele qualquer coisa que temos, nem o façamos! Se quer oferecer-Lhe algo, volte à essência: Ele nunca aceitará nenhuma oferta nossa se primeiro não aceitar o nosso modo de vida.


PERSEVERANDO!


Quando começamos a deixar o primeiro amor, temos de nos alertar. Jesus disse em Ap.2:5: "...virei e tirarei o seu castiçal do lugar dele entre as Igrejas." Isto é grave! Ele nos está encorajando a perseverar no primeiro amor, caso contrário, se persistirmos no esfriamento, seremos removidos do corpo. Parece duro, mas o iníco da apostasia está no deixar o primeiro amor. Como cristãos (verdadeiros filhos), temos de aprender a viver em constante perseverança.

O grande segredo da vida cristã plena é a perseverança. É nunca se deixar vencer pelo comodismo e esfriamento. É tomar a decisão de viver o sobrenatural em todo o tempo, mesmo que isso custe muito caro! Romanos 5:3-5 diz:

" Podemos nos alegrar, igualmente quando nos encontrarmos diante problemas e lutas, pois sabemos que tudo isto é bom para nós - ajuda-nos a aprender a ser perseverantes. E a perseverança desenvolve em nós a força de caráter, e nos ajuda a confiar mais em Deus cada vez que a utilizamos, até que finalmente a nossa esperança e a nossa fé fiquem fortes e sólidas. Então, quando isso acontecer, poderemos sempre erguer a cabeça, seja lá o que for que aconteça, e saber que tudo vai bem, pois conheceremos o quanto Deus nos ama; sentiremos também este seu amor afetuoso em todo o nosso ser, pois Deus nos deu o Espírito Santo para encher nossos corações com o seu amor."


Ser perseverante é a base de tudo! Gera em nós força de caráter, confiança, esperança e fé sólidas. Somente assim, experimentaremos o pleno amor de Deus, através do Espírito Santo.


Se em algum momento de sua caminhada como filho você saiu do primeiro amor, volte! Volte hoje! O Senhor tem saudade de Sua casa favorita, que foi você um dia. Ele o está esperando!


PARA LER E PENSAR:

- Se sair do primeiro amor é realmente tão grave, porque insistimos no erro?

- Se Tiago 1:8 nos ensina que a inconstância é algo que nos afeta não somente no reino espiritual, mas em todos os nossos caminhos, porque nem nos esforçamos para manter a constância?

- Seguir a Cristo é carregar sua cruz. Tenho feito isto?


*PERSEVERE!!

Ap.2:7b: " A todos que forem vitoriosos Eu darei do fruto da árvore da Vida que está no paraíso de Deus!".


Seja um filho perseverante!

Lucas Rolim.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Um coração humilde e sincero


Texto base: “Não fique com medo, Daniel, pois Deus ouviu a sua oração desde a primeira vez de que você se humilhou na presença dEle a fim de ganhar sabedoria. Eu vim em resposta à sua oração.” Daniel 10:12

Deus revelou uma visão a Daniel que o assustou, ele não sabia interpretá-la e ela era assombrosa. Um anjo veio até ele em resposta à sua oração, mostrando o quanto Deus o amava e revelando a visão que teve.
Vamos analisar esse versículo.
Primeiramente o anjo diz para Daniel não ter medo. Ele estava apavorado e tremendo, mas Deus estava com ele, não havia o que temer! Davi no Salmo 18:6 também fala um pouco sobre o desespero [ No meu desespero, eu clamei ao Senhor e pedi que Ele me ajudasse. Do Seu templo no céu o Senhor ouviu a minha voz, Ele escutou o meu grito de socorro.]. Eles eram homens de Deus, pessoas usadas por Ele e ainda assim tiveram medo. Medo de uma visão, medo dos seus inimigos... NÓS temos medo! Muitas vezes involuntariamente, mas Deus fala que não devemos temer a nada, pois Ele está conosco.
“Deus ouviu a sua oração desde a primeira vez de que você se humilhou na presença dEle”. Daniel orava já há algum tempo a Deus, não foi rapidamente que sua oração foi respondida, mas desde a primeira vez foi OUVIDA. Quantas vezes pensamos que Deus não ouve as nossas orações porque não vem a resposta, mas Ele ouve e entrega a resposta na hora certa. Daniel humilhou-se diante do Pai, humilhar-se significa submeter-se, rebaixar-se; ele chegou a Deus como um nada, com um coração sincero e quebrantado. Sua oração foi sem enfeites, ele tinha uma oração direta e objetiva; ele queria SABEDORIA.
Como foi colocado no estudo sobre Pedir a Deus, devemos ter propósito no que pedimos. Daniel pedia a Deus algo que era pra engrandecer o Seu nome. O profeta tinha várias visões do futuro, mas precisava da sabedoria Divina para entender o significado do que foi visto. O anjo veio pelo comando de Deus, revelou a visão e mostrou o grande amor do Pai por Daniel, Seu servo.

Com esse versículo e a oração de Daniel vemos alguns pontos que devem existir na oração:
- Confiar em Deus, não temendo as adversidades
- Humilhar-nos diante a Sua presença
- Ter um coração sincero e uma oração também
- Ter um propósito no que pedimos
- Esperar o tempo de Deus

Ore a Deus sinceramente, Ele ouvir-te-á e responder-te-á!

Tenha propósitos!

Grace Kelly ;D

terça-feira, 10 de março de 2009

O Pai Nosso


Texto base: Lc.11:1-4; Mt.6:9-13.


O Pai Nosso é a oração cristã mais conhecida de todo o mundo. Qualquer líder espiritual em qualquer parte do planeta - cristão ou não - a conhece. O interessante é que nós, como cristãos, não a orarmos regularmente. Na verdade, raramente a praticamos, alegando estarmos repetindo-a de forma vã.

O que Jesus nos ensina a respeito desta importante oração? Usei dois contextos para explanar de forma a melhor entender.


Não useis de vãs repetições!


Acredite: Orar o Pai Nosso não é uma vã repetição, se feita com entendimento. Vamos entender a importância desta oração no ministério de Jesus.
O segredo do ministério de João Batista era a sua oração. Ele sabia como orar! Certamente a sua aparência e mensagem não eram muito agradáveis, mas a unção que havia neste trazia os ouvintes ao arrependimento! E não somente nele, mas em seus discípulos, aos quais ensinara a orar (Lc.11:1).
Agora que sabemos que o segredo do ministério de João era o saber orar (uma oração específica), apliquemos isto também ao ministério de Jesus. O contexto de Mateus nos diz:

"E, orando, não useis de vãs repetições, como os pagãos; porque presumem que pelo muito falar serão ouvidos." (Mt.6:7).

Legal, mas o Pai Nosso é uma reza. Veja o que Jesus diz imediatamente depois aos seus discípulos:


"Mas quando orardes, orem assim:

Pai nosso, que estás nos céus."(Mt.6:9)


Ele não quer que eu ore usando repetições vãs, mas me manda orar a mesma oração quando eu for orar?!?!


ENTENDENDO O PAI NOSSO


Jesus queria que nós orássemos esta oração com completo entendimento. Vamos destrinchar o Pai nosso:


PAI NOSSO, QUE ESTÁS NOS CÉUS - A palavra traduzida por céus é a mesma usada em Ef.6:12b, ou seja, regiões celestiais, que remete a Reino espiritual, que está em toda a parte e, não céu como morada de Deus. Ou seja: Pai, eu sei que estás em toda a parte, Tú estás AQUI!


SANTIFICADO SEJA O TEU NOME - Jesus sabia que o nome do Pai não era santificado, ou seja,
não estava acima de todo o nome ENTRE OS HOMENS. Inúmeros eram os deuses romanos. Ele sabia que aonde quer que estivesse, tinha de santificar, exaltar o Pai. Por isso ele curava enfermos, libertava os cativos e apregoava a vinda do Reino de Deus. Em Lucas 10:9, ele nos manda fazer o mesmo como Filhos. Sabemos que o nome de Jesus não é santificado no mundo. Há outras entidades e deuses que são invocados e reverenciados, entidades estas que não são deuses, mas demônios. Entendemos a necessidade de santificar o nome de Jesus, para que todos recebam o nome dado para a salvação!


VENHA O TEU REINO, FAÇA-SE A TUA VONTADE AQUI NA TERRA COMO [É FEITA] NO CÉU- Jesus sabia que a vinda do Reino é a única forma de mudar o mundo. A vinda do Reino e o fazer a vontade perfeita do Rei do Universo é a salvação para os problemas do mundo. Este é um dos pontos principais, o qual devemos interceder insistentemente: Venha o Teu Reino Papai! Faça a Tua vontade primeiro em mim! Faça a Tua vontade aqui na Terra!


O PÃO NOSSO DE CADA DIA - Jesus dependia totalmente do Pai. Esta frase nos indica total dependência! Não remete apenas ao pão, comida, mas a necessidades básicas, preocupações e ansiedades. Jesus nunca esteve apavorado em nenhuma situação, mesmo quando teve de alimentar duas multidões e pagar o imposto. Ele sabia que, agindo como Filho, o Senhor proveria tudo o que Ele precisava.


PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS, COMO NÓS TEMOS PERDOADO AOS NOSSOS DEVEDORES - a condição para recebermos perdão é a DE TERMOS PERDOADO (Mt.6:14-15). Ele não tinha pecados, mas nos deixou isto como ensino.


E NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRA-NOS DO MAL - orar desta forma é também, em si, já a própria vigilância. Ele nos livra do mal se não cairmos em tentação, resistindo-as todas.


POIS TEU É O REINO - que será estabelecido aqui;

TEU É O PODER - Nele manifesto;

E TUA É A GLÓRIA - apenas Tua;

PARA SEMPRE, AMÉM!


Juntando todas as partes, temos a oração montada de modo diferente:


Pai, sabemos que estás aqui. Santifica o Teu nome, dado para a salvação, através das nossas mãos, para que saibam que És Deus. Venha o Teu Reino e faça a Tua vontade aqui na Terra, como é feita no Céu, soberana. Nossas preocupações e anseios lançamos diante de Ti, porque dependemos de Ti. Nos perdoa, porque já perdoamos quem nos tem ofendido. Não deixe cair em tentação, porque temos vigiado, livrando-nos do mal sempre, pois o Reino que será estabelecido é Teu, Teu é o poder nele manifesto, e tua é a Glória pra sempre. AMÉM!!
PARA LER E PENSAR:
- Há quanto tempo não ora esta oração sozinho, em seu quarto? Ou nunca a fez?
- Ore-a DIARIAMENTE.
- Não esqueça de que o perdão inclui uma condição.
- Quando tive de se manifestar como filho, esteja seguro de que o Pai que está em toda a parte, estará pronto a te ajudar a santificar o Seu nome!

Se quer ter um ministério de Filho, comece a orar desta maneira TODAS as vezes em que for orar. Este era o segredo ministerial de Jesus, e passou a nós, que somos seus irmãos.


Seja Filho!


Lucas Rolim.

segunda-feira, 9 de março de 2009

O Amor de Deus


Deus é bom e amoroso.
“Jesus respondeu: Ame o Senhor, seu Deus com todo o coração com toda a alma e com toda a mente.” Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” (Mateus 22:37-39)

Em Gênesis mostra que Deus criou tudo como um ninho preparado para receber o ser humano. Isso mostra o amor e a bondade de Deus que atravessa séculos, inclusive a maior manifestação desse amor é o fato de ter dado seu único filho por nós. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16). O amor é o resumo da lei de Deus como já falado em Mateus 22:37-39.
Somos ensinados a amar e sermos bons a todos inclusive nossos inimigos como podemos ver em Mateus 5:44 “Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês”, então, sendo amorosos, refletimos a Deus, devemos ser perfeitos como perfeito é o nosso Pai que está no céu .
Como é difícil termos esse mesmo amor no nosso coração, amando nossos inimigos e orando por eles. Muitas vezes no nosso ambiente de trabalho ou de estudo há pessoas que não temos certa afinidade, assim evitamos até de conversar com elas por isso, mas como já diz em I João 4: 20-21, “Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão”.
Nosso dever é refletir o amor de Deus no mundo, amar uns aos outros porque o amor vem de Deus, quem ama é filho de Deus e conhece-o; agora quem não o ama, não o conhece, pois DEUS É AMOR.
Nós conhecemos o amor que Deus tem por nós, por isso mais do que nunca temos que crer nesse amor. Ele é amor e todo aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido conosco.

PARA LER E PENSAR:
- I João 4 - Deus é amor
- Você ama os seus inimigos?
- Você tem orado por eles?
- Seja um Filho amoroso!!


Débora Rossi :B

sexta-feira, 6 de março de 2009

Livres pra viver por Ti!


Texto Base: Romanos 6:6-7
"Os antigos desejos malignos de vocês foram pregados na cruz juntamente com Ele, aquela parte que em cada um de vocês gosta de pecar, foi esmagada e mortalmente ferida de manira taql que esse corpo, amante do pecado, não está mais sob o controle do pecado e não necessita mais ser escravo dele. Quando vocês morrem para o pecado, libertam-se de todos os seus atrativos e do seu poder sobre vocês; [Bíblia Viva]

Vivemos em tempo difíceis. Ainda mais os jovens! Tempos em que o mundo dispõe de tantos atrativos que nos deparamos com a escolha, sempre. Escolher entre ir ou não ir, entre ficar ou não, entre beber ou não, entre sair ou não. Escolhas decisivas, que podem nos acarretar conseqüências eternas.
Quando tive de vir morar em outra cidade - longe de pais, amigos e liderança espiritual - me deparei com as escolhas de Daniel. Eu tinha de morrer para o pecado! Gn.4:7b ecoava em minha mente: "O pecado está à porta; cumpre a ti dominá-lo".

MORTOS PARA O PECADO

Ao receber Jesus e desenvolver minha salvação, entendo o sentido deste versículo. Quanto mais próximo ao Rei, mais vejo meu velho homem sendo mortificado, meus desejos e intenções pecaminosos sendo esmagados. Mas isto vai acontecendo no desenvolver de minha salvação, mesmo que o velho homem insista em aparecer vez ou outra! Ainda mais quando jovens, nos deparamos com situações em que somos tentados pelos nossos desejos (Tg.1:13), situações estas que por vezes não nos saímos como novas criaturas.
Minha maior frustração como cristão é a de fazer exatamente aquilo que não quero. Rom.7:15 nos mostra o Ap. Paulo com este mesmo dilema: "Faço o que não quero e, o que quero fazer, não faço." Me vejo, por vezes, novamente sendo escravizado pelo pecado que habita em mim, sendo depois perseguido pelo remorso. Foi aí que descobri o tesouro da Palavra! ESTOU MORTO PARA O PECADO. MORTO! Estou livre. Tenho apenas de tomar posse, declarando isto com meu modo de vida, em constante vigilância e desenvolvimento de vida. Esta palavra me veio como rio em um deserto. Hoje, mais do que nunca, através de Jesus Cristo, tenho poder de escolha!

APENAS PARA A GLÓRIA

Romanos 6:13 diz: "nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça."

Este é o ponto de estar livre. Tenho de oferecer meu corpo como sacrifício agradável ao Senhor: meus membros, sentidos, pensamentos. Tenho de ser o canal.
Para mim, este é o agir da nova geração. Uma geração de nazireus apaixonados e separados, que usam os próprios corpos para a Glória do Senhor.
Quando nos dispomos desta forma, nos libertando gradativamente da escravidão do pecado, vemos a manifestação do Reino de Deus através de nossos corpos. Este é o desejo do Senhor.
Rm.6:16 diz: "Escolham: Sejam servos do pecado para a morte ou da obediência para a justiça."
Quero ser escravo da obediência para a justiça. Quero servir ao Senhor, usando o meu corpo apenas para a Sua Glória!!

Quero ser um Nazireu apaixonado!! Quero usar o meu corpo como instrumento de justiça!

PARA LER E PENSAR:

- Se sou livre do pecado, porque tanta dificuldade em me libertar de certas atitudes?
- Quanto tempo você tira com o Senhor para que a sua carne seja esmagada gradativamente?
- Você tem usado os seus membros e sentidos (visão, audição, etc.) como instrumentos de justiça para a Glória de Deus?
- Você toma posse do que lê na Palavra? Se sim, faça-o com o seu modo de agir.


Jo.8:36: " Se o Filho vos libertar, verdadeiramente SEREIS LIVRES".


Livre do pecado! Livre pra viver por Ti!
Lucas Rolim.

quinta-feira, 5 de março de 2009

O Longo Caminho


Texto base: Romanos 4:20-21
"não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas pela fé, se fortaleceu dando glória a Deus, estando plenamente convicto que Ele era poderoso para cumprir o que prometera".

Ao longo da nossa vida cristã, vemos um crescimento em nosso relacionamento pessoal com o Senhor. Passamos a vê-lo como um pai, amoroso e protetor, pronto a perdoar e alegre em prometer e cumprir suas promessas. Lembro-me das vezes em que meu pai me fazia algumas promessas. Eu ficava ansioso! Esperava alegremente ele me trazer o que me prometeu, mesmo que fosse algo simples. Quando ele prometia, me deixava feliz, mas quando cumpria a promessa...eu me sentia satisfeito (principalmente quando a promessa era algo que eu queria muito, e ele demorava a cumprí-la...) e completamente exultante. Era como se nada pudesse me entristecer novamente!!

A PROMESSA É BOA, MELHOR É O REALIZAR

Quando o Senhor promete é bom. Ele vê o que está em nosso coração, planeja nos dar infinitamente melhor do que pensamos em pedir. Ele é exatamente o Pai feliz fazendo a alegria dos filhinhos.

Bom é ouvir o Senhor prometendo. Gn.12:3-4 relata o que o Senhor prometeu a Abraão. O ponto é: para ouvir o Senhor prometendo, devemos estar perto dEle. Bem perto! Creio que para Abraão, este foi um dia especial: muito rico e abençoado, mas não podia ver o que estava em seu coração se realizar. Ele não podia mais ter filhos, pois Sara, sua esposa, além de estéril era já muito idosa. Ouvir o Senhor dizer: - Abrão, você vai ser pai. Não de um único filho....de nações! - deve ter sido especial. Ele creu! Creu e amou esta promessa com toda a sua vida!

Boa foi a promessa. O realizar foi melhor - mesmo levando um longo tempo até que se cumprisse.

O LONGO CAMINHO

25 anos foi o tempo que levou para nascer Isaque. Agora, certamente houveram problemas nesse tempo. Já consigo ver Sara discutindo e queixando-se com Abraão, fazendo-o lembrar periodicamente de que o Senhor não estava cumprindo nada. Eram cada vez mais velhos, e o tão sonhado filho não nascia. Posso vê-la abraçando Abraão e chorando, e posso também ver a ponta de dúvida confundindo os pensamentos de Abraão. Mas Abraão tinha uma garantia eterna de que a promessa viria. Gn.15:5-6, onde o Senhor o conduziu pra fora e mostrou-lhe o céu, prometendo novamente um filho e inúmera descendência. O próprio céu era a garantia! Imagino que cada vez que se permitia duvidar, Abraão saia da tenda e olhava para o céu. Ele sabia: enquanto houver estrelas no céus, ainda serei pai de uma multidão!

O caminho foi longo e duro. O Senhor provou Abraão, que continuou a crer de todo o coração!


QUANDO ELE PROMETE, ELE CUMPRE


Se o Senhor te fez promessas, Ele é poderoso pra cumprir o que prometeu. Não importa quanto tempo passe, nem o que aconteça: Ele é Fiel. Fiel e Justo. Ele tem compromisso com sua palavra!

Ele não somente se alegra em prometer-nos o que desejamos, mas se satisfaz em cumprir!


Ele cumprirá tudo o que prometeu!


PARA LER E PENSAR:


- Ao andar com o Senhor, Ele te fará promessas. É de sua natureza fazer alianças com aqueles que O amam.

- Se você crer, será considerado justo (Gn.15:6).

- O próprio Senhor virá e lhe confirmará as promessas (Gn.18:1-15).

- O Senhor só faz promessas aos seus amigos. A estes, ele conta os segredos dos Seus planos (Sl.25:14).

- Desenvolva a sua amizade com o Pai. Você só desfrutará da amizade de maior confiança e fidelidade que se pode achar, além de todos os benefícios de ser amigo!



Seja amigo de Deus!! Se Ele prometeu, Ele cumprirá!



Lucas Rolim.

terça-feira, 3 de março de 2009

ENTRE PELA PORTA ESTREITA


Texto Base: Mateus 7.13-14

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela, e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há encontram."



Nesse texto temos a orientação de que, andar pelo caminho estreito nos conduz à vida, porém essa mesma palavra não nos diz que este caminho é o mais fácil. Quando estamos com o controle de nossa vida, tendemos a seguir o caminho mais fácil, obviamente que pegar um atalho é sempre “melhor”, mas eles nem sempre nos levam aos melhores alvos. Sendo assim o caminho estreito com Deus acaba por ser o mais árduo, pois andar nos caminhos estreitos é viver um vida de renúncias, não depender das atitudes humanas, e sim viver a vontade de Deus no tempo dele.

Outro “ponto” que é comentado nessa passagem: “... e poucos a encontram”, e por que poucos a encontram? Será por falta de conhecimento? Vontade? Ou por falta de pessoas que venham a elas,e as falem do caminho correto? Quantas vezes vemos pessoas se afundando cada vez mais em um profundo poço de pecados, e que a cada pecado se distanciam mais dos caminhos corretos? Muitas vezes deixamos de falar ou opinar sobre determinadas ocasiões por conveniência, pois pensamos que discutir vai acabar por dar em nada, que esse já nem tem mais jeito mesmo, ou até mesmo para evitar um desentendimento. Ai está o erro de muitos de nós.


Cabe a nós falar desse caminho. Só Jesus tem o poder para nos conduzir à vitória.


“Ore ao Senhor pedindo-lhe sabedoria e força do Espírito para entrar pela porta estreita. Mesmo em meio às adversidades, sirva a Jesus fielmente, exercite a sua fé e deposite confiança nEle, como fizeram tantos homens de Deus mencionados na Bíblia".


PARA LER E PENSAR:


Disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos16. 15.

Você tem praticado este mandamento?


Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim.

João 14.6


Isaías55.8


Deus abençoe a todos.
Priscila Roberta

Precisamos ser lapidados pelo Pai!


“Eu sou aquele que sabe o que é sofrer os golpes da ira de Deus.Ele me levou para a escuridão e me fez andar por caminhos sem luz. Com a sua mão, me bateu muitas vezes, o dia inteiro.” Lamentações 3:1-3

Jeremias sentiu na pele o que é a ira de Deus contra um povo, via sua nação sendo destruída com muito sofrimento. Ele sofria junto, sentia as dores de Israel e afirma ser Deus o causador disso tudo. Deus? Um sofrimento tão grande veio de Deus, considerado Pai?
SIM!
Temos uma imagem, muitas vezes, deturpada de Deus. As duas grandes vertentes de pensamentos após a leitura de um texto assim são: “Nossa, como Deus é mau” ou “Como ele diz que Deus fez isso, não, só pode ser obra do inimigo”. Certamente não diriam a segunda frase em relação a este texto bíblico, mas em situações cotidianas como quando há um sofrimento muito grande na vida de alguém, ou até mesmo na nossa. Bem, Deus não é mau e, também, essa dor não veio do inimigo... mas por que Deus causou uma dor tão grande?
O povo de Israel sofreu pelos pecados deles, há muito tempo viviam uma vida suja e perversa, esquecendo do Deus que sempre os amou tanto. O povo de Israel já foi penalizado várias vezes, como no deserto após terem saído do Egito, com a Assíria ou pela Babilônia. Quando saíram do Egito, pensaram que em breve estariam na terra prometida, mas, como sabemos, isso não aconteceu. Por causa da incredulidade na promessa de Deus, não acreditaram na vitória dEle contra os gigantes, não confiaram na sua libertação, mesmo vendo as maravilhas de Deus; deixaram-se levar pela idolatria e pelo pecado. E pensamos, mas eu, o que eu tenho a ver com isso? Não sou idolatra, nem nada... Sinto em dizer que você tem tudo a ver com isso.

A idolatria não é o único pecado existente tão pouco o único erro que tornou o deserto mais longo na vida dos israelitas. Você é pecador, precisa passar pelo lapidar de Deus, mesmo quando leva uma vida reta nos Seus caminhos, há uma hora que Deus irá testá-lo, nessa hora Ele verá até onde você é fiel com Ele. Quantas vezes você tem reclamado da sua dor, não tem aceitado o deserto de Deus para chegar na promessa dEle pra você. Nós temos a escolha, podemos fazer como Israel reclamando do deserto e não o aceitando, gerando uma terrível conseqüência para muitos,os quais não viram a terra prometida; ou sermos como Davi, Elias, João Batista, Abraão, etc., esperando em Deus, aceitando o Seu tempo, as Suas correções e confiando nEle.
Se continuarmos o texto de Lamentações 3, veremos o profeta afirmando que independente da dor, do sofrimento e da tristeza, ele confiava no Senhor, na sua misericórdia e bondade; em meio à luta ele glorificou ao Pai. Jeremias foi aprovado, os planos de Deus foram cumpridos em sua vida, ele entendeu a necessidade de sermos provados por Deus para receber as bênçãos do Pai.
Um pai só corrige a quem Ele ama e só testa também. Por mais distante que Ele pareça estar, está perto, o silêncio dEle é necessário para o nosso crescimento, para estarmos prontos para viver os Seus planos.Assim como Israel sofreu e Deus a recebeu de novo, vingando-se dos seus inimigos, recompensar-te-á pela sua prova.
Se você pede para Deus unção e deseja ser usado por Ele, esteja aberto as lutas que virão na sua vida! Não foi fácil quando Jesus morreu naquela cruz por nós, por que você queria que fosse fácil seguir os passos dEle?
Em tudo dê graças ao Senhor; se você está em fase de deserto, agradeça! Se já passou por isso, agradeça; se está para chegar, agradeça! Pois no fim você será o que Deus quer, não mais um simples pastor de ovelhas, você será um rei.




Para ler e pensar:


- Nem todos que passam pela provação voltam dela ( Isaías 10:22)

- Veja toda a jornada dos israelistas pelo deserto até a terra prometida ( Êxodo )

-"Deus nunca vai te usar sem te ferir primeiro"


Seja como Cristo foi!


Beijos

Bençãos a todos!

Grace Kelly.

segunda-feira, 2 de março de 2009

No mesmo Padrão


Texto Base: Filipenses 2:5-8


"A atitude de vocês deve ser semelhante àquela que nos foi mostrada por Jesus Cristo, que, embora Deus, não exigiu nem tampouco se apegou a seus direitos como Deus, mas pôs de lado seu imenso poder e sua glória, ocultando-se sob a forma de escravo e tornando-se como os homens. E foi obediente até a morte, morte de um criminoso numa cruz." [Bíblia Viva]



Ao meditar nas palavras de um pregador, a respeito de prepararmos a "morada do Poderoso de Jacó" (Sl.132:5-6), entendi algo que nós, como Filhos e herdeiros, deveríamos ter completo entendimento: nós somos a morada do Senhor dos Exércitos. Este entendimento mudaria radicalmente as nossas vidas. Sendo eu a morada do Senhor, como devo proceder?

Ainda meditando sobre isso, pensei: Wow, Papai. Preciso ser como Jesus. Semelhante a Ele, no padrão dEle. Ele é o exemplo de morada. O exemplo de filho. Quero ser como Jesus!


O PADRÃO DE JESUS CRISTO

Este versículo de Filipenses mostra-nos o padrão de Jesus. Se quero ser a morada do Senhor, tudo que há em mim que não venha dEle precisa ser tirado. Preciso me esvaziar. Esvaziar-me de meus planos terrenos, minhas vontades e desejos em busca dos sonhos e desejos do Senhor. Jesus conhecia Seu destino como Filho! Ele não se apegou aos seus direitos de Deus. Ele rejeitou toda a Sua Glória e espelendor divinos, tornando-se servo. Ele foi obediente até a morte. Ele foi às últimas consequências - não se importou em dar tudo o que tinha.

Foi quando o Senhor falou em meu coração: Filho, eu quero habitar em você (nós), mas a sua atitude como filho tem de ser como a de Jesus. Aquilo confrontou-me. Eu sabia que certas coisas precisavam - e com urgência - ser acertadas em minha vida. Eu preciso ser filho!


GUIADOS EM TUDO

"Mas todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus."(Rm.8:14)

Preciso ser guiado pelo Espírito que guiava Jesus. Gl.5:16 reflete bem o que um filho de Deus faz: entrega tudo o que tem ao comando do Espírito Santo. Todas áreas, não mais andando segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Precisamos nos manifestar como filhos - e logo chegará o tempo em que seremos colocados à prova. O Senhor espera algo de nós como filhos, e quando nos manifestarmos como tal, teremos a autoridade de filhos, e Ele olhará para nós e nos dirá: "Você é o filho que amo, cujo as ações me dão prazer!"


Aja como FILHO! Seja a morada do Senhor dos Exércitos!


Para ler e pensar:


- Qual é a minha disposição em entregar tudo ao Senhor?

- Há algo em você, hoje, que precisa ser entregue ao Senhor?

- Seja enfático neste ponto: ao entregar algo ao Senhor, não tome de volta pra si.


Gálatas 5:16

"Eu os aconeselho a obedecerem somente as instruções do Espírito Santo. Ele lhes dirá aonde ir e o que fazer, e assim vocês não estarão sempre fazendo as coisas erradas que a naureza pecaminosa de vocês quer que façam." [Bíblia Viva]


Lucas Rolim.

Pesquisar