domingo, 27 de setembro de 2009

Para que os outros possam viver é necessário morrer






Assim como a semente que não morre, que não germina, é incapaz de gerar fruto, aquele que não morre é incapaz de gerar vida.

Se não fosse o sangue daqueles que viviam como que se não pertencessem a esse mundo não seriamos conhecedores das boas novas. Mas se as coisas são assim, se isso reflete a realidade, se você concorda comigo, se Jesus teve a intenção de dizer exatamente o que ele disse, por que então a igreja não morre para si mesma?

Porque então o mundo está cansado de ver uma igreja que deveria carregar uma mensagem da morte, mas não carrega? Será que é porque ela mesma recusa-se a morrer? Se a ordem é essa porque não vemos mais vidas sendo alcançadas, drogados, prostitutas sendo alcançadas em meio a entrega voluntária da parte daqueles (nossa) que se dizem cristãos? Porque será? Imagino que é porque existe algo de muito errado em nosso meio.

Vejo que existe algo errado naquilo que chamamos de evangelho do Reino de Deus, pois vejo que está imperando o evangelho do reino dos homens para os homens. E por falta de líderes que pregam o que o povo precisa ouvir e não o que o povo quer ouvir. Noto que o povo está adorando outros bezerros de ouro e o grande bezerro de ouro de nossos dias é a bênção, é a vitoria é a conquista, é o meu bem estar, meu conforto, minha necessidade. Enfim, é o meu reino e vemos sempre campanhas do tipo: 7 passos para alcançar a bênção aqui, 40 dias do jejum da minha vitória ali, 12 semanas para alcançar minha prosperidade logo mais ali, 7 formas para fazer com que Deus faça o que você quer e não importa se Ele queira fazer ou não.

Quantos já foram em alguma campanha, que dizia: campanha do negue-se a si mesmo; campanha dos 3 passo para morrer para si mesmo; ou a campanha das 7 maneiras de amar seu próximos como a si mesmo, não? Nunca?

Porque não? Ora porque para muitos isso não é importante, o importante é eu ter o carro do ano, o importante é ser abençoado, é mostrar quão abençoado sou, e que sou cabeça e não cauda. Afinal de contas se ando de carro importado é porque sou abençoado, é porque Deus me ama. Porque é muito óbvio que Deus está preocupado com o meu ego. É muito óbvio que Deus está mais preocupado em colocar dinheiro em minhas mãos pra que eu possa comprar coisas caras e tolas do que me dar recursos em minhas mãos para que eu, de alguma maneira, possa aliviar a dor dos aflitos.

Deus é tão bom pra mim e tão misericordioso que ele prefere que eu compre pra mim, o meu centésimo par de sapato acompanhado com o terno, é claro, do que comprar algumas marmitas e dar de comer as crianças de rua. O importante mesmo é encher os meus celeiros, até transbordar. O importante é o meu reino. O importante é viver como se não tivesse morte.

Quem fizer de tudo para garantir sua vida nesse mundo não merecerá a vida no “outro mundo”. E quem fizer de tudo para garantir sua vida no “outro mundo” perderá a sua vida nesse. Quem se interessar pelos tesouros só deste mundo vai ter só o que esse mundo tem para dar, mas quem viver com os olhos fixos no tesouro eterno esse haverá de receber aquilo que a eternidade tem para dar.

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?

Bjo no seu Coração amado leitor.

2 comentários:

Liége disse...

Realmente, Deus têm sido visto somente como o "médico dos médicos", o "advogado das causas impossiveis" ou o que "faz nossos celeiros transbordar". Sim, cremos que ele é tudo isso e ainda muito mais! Mas, uma coisa que me indigna bastante é ouvirmos "Senhor, queremos mais de Ti" MAIS DE DEUS? Ele já não te deu e te dá tudo? absolutamente tudo? Ele te dá vida, e vida com abundância, e vida eterna! Não te deixa faltar nada e ainda te concede o Espírito Santo!!! E ainda querem mais?! Sim, necessitamos cada vez mais da presença dEle, mas e nós?! Estamos querendo mais dELe ou querendo ser mais para Ele? O Senhor é bom e sua fidelidade dura para sempre! Ele cumpre Suas promessas! Ele move céus e terra em nosso favor!!! E nós, até que ponto nos disfazemos de nosso eu por Ele? Até que ponto somos fiéis a ELe, e o quanto cumprimos nossas promessas? Antes de pedirmos "mais de Deus" devemos procurar "ser mais para Ele!"

Manoel Gilliard P. de Sousa disse...

Meu Deus é um papai noel?
Meu Deus é um super-homem?
Meu Deus é um coelhinho da páscoa?
Meu Deus é um mágico?
Meu Deus é um gênio da lâmpada?
Meu Deus é um anjo da guarda?
Meu Deus é um oráculo?
...
Ou meu Deus é o deus?

Pesquisar