domingo, 6 de setembro de 2009

RESTITUIÇÃO

TEXTO BASE:
Jl 2:23-27
“Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o Senhor, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.”
Quão maravilhosa é esta promessa de Deus para nossas vidas!

Nosso Pai celeste promete reaver todos os anos que deixamos o inimigo roubar de estarmos em comunhão com Ele, promete derramar chuva abundante sobre as nossas vidas, e promete estar em nosso meio, para que cada vez mais louvemos e regozijemo-nos em Sua doce presença! E mais, nosso Pai nos diz que jamais seremos envergonhados!

Sabemos que nosso Deus é fiel, não é homem para que minta, e nem filho do homem para que se arrependa, porém para alcançarmos esta e outras inúmeras promessas que o Papai nos faz, temos que pagar o preço. O preço neste caso em questão recai em cima de dois elementos essenciais: arrependimento e perdão!

Para entrarmos debaixo do manto dessa e das outras promessas relatadas nas escrituras, temos que realmente aprender a perdoar, não apenas da boca pra fora, mas o verdadeiro perdão que está em Cristo Jesus, o mesmo perdão com o qual um dia fomos remidos. E o arrependimento que precisamos ter também é algo divino, pois se trata de deixarmos para traz tudo aquilo que desagrada Deus, sem voltar aos mesmos erros, pois se continuamos a praticar os mesmos erros, na verdade não nos arrependemos, apenas ficamos com remorso, e não é isso que nosso Pai espera de nós.

Somente através do arrependimento e do perdão, teremos de volta tudo aquilo que um dia perdemos no mundo, tudo aquilo que satanás tentou nos roubar, mas nosso Deus é soberano e vem pra nos restituir com infinitamente mais do que foi levado! Espero um dia poder estar compartilhando com cada um meu testemunho de vida, pois Deus restituiu muitas coisas que deixei o mundo levar, e tenho certeza que Ele restituirá muito mais, pois eu conheço o Deus que sirvo e sei que ELE é FIEL!!!

Clame pela restituição, e o Pai o levará à águas tranqüilas!

Paz a todos!
Beto

Nenhum comentário:

Pesquisar