segunda-feira, 14 de setembro de 2009

As Duas Armas

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.(Colossenses 3:12).


Se analisarmos este texto podemos ver alguns passos para morrermos!!! Ops! choquei você? Pois é temos buscado tantas formas de querer viver neste mundo que não procuramos uma forma de nos matar para nós mesmos. Bom é tão comum vermos vários tipos de correntes para se dar bem, corrente de prosperidade e não vemos que muitos de nossos irmãos estão morrendo por não terem vida de Cristo em seu coração.

Sabe, a algo no coração de Deus que é sua tristeza em ver nós, cristãos, (esta na hora de tirarmos o termos evangélico do nosso vocabulário, porque evangélicos todos nós somos não é?, ou você ainda não tomou uma atitude de ser um?) a igreja dele se levantando como guerreiros com estas armas, revestidos , como eleitos de Deus, santos e amados de:



1)Ternos Afetos de Misericórdia:

Amados! Hoje vemos o quanto estamos correndo atrás de nossos sentimentos, o quanto estamos correndo para sararmos nossos corações, ansiedade, carência, falhas de caráter nossas que muitas vezes nos impede de curar muitas pessoas que precisam ser saradas com o Amor de Deus, pois seus corações estão quebrados pelo poder do pecado. Na palavra nos diz: Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado, para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus. (1 Pedro 4:1-2 ).

Brother! Vai ficar reclamando para Deus que ta difícil ficar sozinho? Amado olha que exemplo podemos tirar desta parte, o quanto Deus nos amou e negou Ele mesmo como Deus para nos servir e nos amar, sofreu sozinho como uma ovelha no matadouro, mudo, calado, querendo nos ensinar algo muito importante: “ Hey!! Faça o mesmo filhinho!!”. Sabe, acho que Ele estava pensando o que diz no versículo 8 do mesmo capitulo: Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.



2)Bondade e Humildade:

Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! (1 Pedro 4:10-11).

Amados! Uma coisa que podemos ver hoje, com esta vida frenética que o mundo nos condiciona, querendo que tudo seja feito rápido, o popular “Fast Food”, estamos querendo que tudo seja do nosso jeito, vemos também que nessas condições, muitas vezes que as coisas são feita na nossa força, queremos tudo mais fácil possível e não vemos que ao longo da palavra muitos homens e mulheres usados por Deus, passaram por um período de preparação. Paulo, seis anos na sua cidade, se preparando, matando suas vontades e seu orgulho por ser antes prepotente para poder servir o reino de Deus, Moisés teve que ficar no deserto se preparando para ser o líder da saída do povo de Deus da escravidão para a liberdade, matando suas próprias vontades, sendo ele, criado na casa de faraó, tendo todas as regalias, e ele poderia ter ficado por La mesmo, na sua zona de conforto, mas para servir ao Senhor ele desejou morrer para ele mesmo. E nós? Temos saído da zona de conforto para servir, em bondade e humildade, ou ainda estamos querendo viver um evangelho “Deus até aqui o Senhor é Deus, mas passou disso quem comanda é eu”?

Muitas vezes vemos Deus pelo tamanho da nossa fé, e não enxergamos Ele em sua grandeza.



Para finalizar algo interessante que ouvi uma vez que dizia: Porque os radicais islâmicos se matam com bombas e desde pequeno já estão sendo preparados para fazer tal coisa? Porque desde pequenos eles são ensinado a ter visão de eternidade, não se preocupando com as coisas daqui, pois aqui não tem nada, nesse mundo vazio que quer nos oferecer algo momentâneo, e nós como cristãos, o que temos feito? Pensando em eternidade? Ou nos prazeres? Ou no que o nosso coração enganoso quer ?.

Vamos olhar para o reino, vamos olhar para o eterno.

Para Refletir:

O que tenho feito para o Reino?

Bruno Aguiar

Nenhum comentário:

Pesquisar