quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Levantai-vos!


"Levantai-vos, mulheres,
que estais sossegadas,
e ouvi a minha voz; e vós, filhas,
que estais tão seguras,
inclinai os ouvidos às minhas palavras."

Isaias 32:9



Mulheres: essa devocional de hoje fala diretamente à vocês, e a mim também, e muito!
Mulheres, que estão sossegadas. E a pergunta é: POR QUÊ? posso sugerir vários fatores: nós, por sermos mulheres, já somos sobrecarregadas em tudo, ainda sendo super jovens, já sentimos toda responsabilidade feminina; somos mais sensíveis, e nos alegramos ou nos entristecemos, de modo geral, mais fácil; queremos sempre fazer tudo em todo o tempo; entre outros. E o que tudo isso tem a ver com nos sossegarmos? (Esse "sossegarmos" me refiro somente ao "sossego espiritual", na qual nos acomodamos, e sossegamos diante do Trono).
Por toda nossa responsabilidade e deveres, consumimos nosso tempo com trabalho, casa, família, e até mesmo ministérios. E esse consumo excessivo de tempo, nos faz perder um tempo conosco mesmo, e um tempo mais precioso ainda: o tempo com Deus;
Nossa sensibilidade ajuda muito em diversas áreas, mas também atrapalha em outras. Nos sentimos abertas a Palavra, e nos libertamos mais para Ouví-la. Mas no mundo, somos seduzidas, de n formas, e a sensibilidade pode nos levar a lugares distante
s de Deus;
Mas basta! Levantai-vos! Nossos caminhos, não depende de um trabalho secular, de uma vida social, de atividades domésticas. Mas o nosso caminho, o caminho de uma mulher de Deus, depende do convívio diário com Ele. Mulher em oração, mulher em jejum, mulher consagrada e uma verdadeira Filha! Isso muda nossos caminhos!
E ouvi a minha voz! O Pai e toda criação esperam pela manifestação dos filhos e FILHAS de Deus! Vamos buscar ouvir a voz Dele, e fazer somente a vontade Dele!

Filhas, que estais tão seguras. Que motivos temos para nos sentirmos seguras por nós mesmas? Creio que nenhuma. Pois, se declaramos que somos totalmente dependentes de Deus, como nos asseguramos em nós, na nossa carne? Não há razões para nos assegurarmos de nós mesmas, mas sim em estarmos seguras embaixo das asas do Pai. Essa, é a única segurança real, pois sem sermos seguras assim, não seremos de nenhum outro modo.

"FILHA, INCLINAI OS OUVIDOS ÀS MINHAS PALAVRAS!"


PARA PENSAR:

  • Como está meu tempo com obrigações e com o Senhor?
  • Me asseguro em minhas próprias forças e vontades, ou no que vem somente do Pai?



Siga o Caminho.
Líege.

Nenhum comentário:

Pesquisar