quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Escolha e sabedoria


“ Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, Ele escolheu o que o mundo acha fraco. Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor. Isso quer dizer que ninguém pode ficar orgulhoso, pois sabe que está sendo visto por Deus. Porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus e fez com que Cristo seja a nossa sabedoria. E é por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.” (1 Coríntios 1: 27-30)

Com a vinda de Cristo pudemos ser aceitos por Deus, conhecê-lO, e antes de qualquer coisas, sermos ESCOLHIDOS por Ele no ventre da nossa mãe. Se formos pensar em profetas, reis, pessoas que tinham um grande contato com Deus, citadas na bíblia, vemos que a maioria não seriam as com mais tendências de serem usadas.

Um pequeno pastor de ovelhas que matava leões e ursos, um cara vestido com roupas de camelo e comedor de gafanhotos, etc etc. Provavelmente se nós fossemos quem escolhesse todas as pessoas usadas por Deus, não acertaríamos em nem 1/3 delas. Ele quer o mais fácil, o mais aceito pela sociedade, quer aqueles que vão impressionar a todos, fazer o inesperado.

Se Deus te escolheu, Ele já lhe mostrou isso de alguma forma, não importa quanto valor você tenha para sua família, amigos e afins, Ele ama-te e capacita-te para o chamado.

Precisamos ser sábios! A sabedoria de Deus é um bem incontável, não há preço que pague e livros que o tragam, vem de Jesus, Ele é a nossa sabedoria. Assim como Salomão, precisamos buscar a sabedoria, para confundir este mundo e fazer a obra de Deus. Devemos ser sábios no que falamos e fazemos, para darmos bom testemunho, agradando ao Pai e ganhando vidas. E também nos pensamentos, que só Ele conhece e avalia. Se Cristo é sabedoria, quando o temos, adquirimo-la também, senão a temos, precisamos buscar mais de sua fonte.

Se você passa por um tempo de luta, incerto do que Deus tem pra você, tenha calma, na hora certa Ele dará sua vitória, pois não se esquece dos Seus!
“Agora eu sei que o Senhor dá a vitória ao rei que escolheu.” Salmo 20:6a


Para pensar:

  • Busco mais de Cristo?
  • Tenho sido sábio em tudo que faço?

God bless

Gre ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar