quarta-feira, 30 de setembro de 2009

mais que amor, JUSTIÇA. mais que justiça, AMOR.


"Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor." Salmos 33.5

Um dos grandes erros na teologia cristã é olhar Deus por um único prisma: 'Deus é amor' frase clichê. Deus é muito mais do que isso. Siim, Ele é amor e Ele tem o amor maior do mundo.Em sua essência, Ele contém todo o bem e todo o mal existente, mas ainda sim decide ser bom e misericordioso com um bando de seres humanos, criações rebeldes, que julgam serem melhores do que seu Criador. Mas acontece que Deus é justo.

Quando você lê aquela outra frase da moda: 'Deus é fiel', no que ela implica? Em Deus cumprir o que ele fala. Aí entra a parte dolorida de se ler: Deus disse que a conseqüência para qualquer pecado é a morte. Deus também diz que odeia o pecado. E diz que quem peca não esta nEle e nem tem comunhão com Ele.

Percebe-se que a vida com Deus não é uma simples brincadeira e deve ser levada a sério, porque um deslize como o de Ananias e Safira, ou o de Davi, ou o de Israel (como nação) tiveram implicações muito grandes. No caso de Ananias foi morte súbita. No de Israel a falta de arrependimento gerou fomes, guerras e sua dispersão. O caso de Davi foi um pouco diferente.

Davi fez o censo em Israel quando Deus tinha dito para não fazer. Davi se arrependeu e pediu perdão ao Senhor.

Pergunta: Deus disse 'tudo bem! eu te amo, isso não importa' ?

Não. Deus deu três opções de resultado para pecado cometido: fome a terra, perseguição a Davi ou peste na terra.

Pergunta: Deus deixou de ser fiel e misericordioso?

Não, Deus não se alterou e o pensamento de Davi sobre o fato foi: "Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu." (IISm 24.14). Davi foi considerado o homem segundo o coração de Deus e nem por isso ele ficou sem punição para o seu erro, imagine então o que aconteceria com uma simples menina como eu??

A nossa salvação é que Cristo escolheu demonstrar o amor e a justiça se fazendo maldito naquela cruz e derramando seu sangue em forma de sacrifício para expiação dos nossos pecados. Ele se tornou nosso advogado perante Deus e nos ajuda quando pecamos, pois somos cobertos pelo seu perdão. Mas para haver perdão é necessário arrependimento, e dica: Deus olha o coração e não as aparecias, não adianta fingir.

"MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, PARA QUE NÃO PEQUEIS; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo" (1Jo 2.1)

Vamos levar a sério o cristianismo. Não pecar significa não pecar. Eu sei, somos humanos e estamos constantemente pecando, mas que possamos nos arrepender e estarmos preparados para enfrentar o que virá pela frente, porém animados porque Deus está ao nosso lado, como um pai que ensina uma lição ao filho.

No Amado,

Queel


Nenhum comentário:

Pesquisar