segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Criança


"Quem é o maior no reino dos céus?" Os discípulos fizeram essa pergunta porque se preocupavam demais com isso, e Jesus mostrou-lhes uma criança que provavelmente não sabia o que significavam nem o reino dos céus nem essa pergunta - e tampouco se importava muito com isso. E então lhes disse que fossem como essa criança, que não sabia no sentido de compreender nem se importava no sentido de ficar ansiosa.
Frederick Buechner


Senhor, meu Deus, não tenho idéia de para onde vou. Não vejo a estrada diante de mim. Não tenho certeza de onde ela vai dar. Nem conheço realmente a mim mesmo, e o fato de achar que estou fazendo a tua vontade não significa que realmente a esteja fazendo. Mas creio que o desejo de te agradar de fato te agrada.
Thomas Merton

Reflexão:
  • O que não compreendo sobre Deus e sobre o Reino do céus?
  • O quanto essa incompreenssão me incomoda?
  • O que posso fazer hoje para deixar de lado a ansiedade pela grandeza e pelo controle e descansar na bondade de Deus?

Nenhum comentário:

Pesquisar