domingo, 27 de setembro de 2009

Abrindo mão como Jesus!


“Em duas frases memoráveis, O’Connor captou as escolhas que Deus enfrentou, olhando para a história humana: ocupar-se no ‘contínuo intrometimento milagroso nos negócios humanos’ ou permitir ser ‘crucificado no tempo’ como seu Filho foi na terra. Com poucas exceções, Deus, cuja natureza é amor auto-existente, escolheu a segunda opção. Cristo carrega os ferimentos da igreja, o seu corpo, exatamente como carrega as feridas da crucificação. Às vezes fico imaginando o que deve ter doído mais.”
O Jesus que eu nunca conheci – Philip Yancey


Jesus abriu mão de toda a glória, poder e majestade que desfrutava no céu para descer aqui e salvar-nos, nós sabemos disso. Claro que não temos a mínima noção do quanto Ele sofreu, pois não foram apenas as dores mostradas em filmes como “ A Paixão de Cristo”, as carnais e emocionais, foram também as espirituais, já que Ele levou os nossos pecados. Mas não é sobre Ele que falarei e sim sobre nós.

“O Senhor Deus me disse: - Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações.” Jeremias 1:4 e 5


Se estamos nos caminhos de Deus, significa que Ele nos escolheu, portanto cabe a nós buscarmos saber qual é o nosso chamado e como fazê-lo. O texto extraído do livro “O Jesus que eu nunca conheci”, fica na terceira parte dele, cujo o título é: “O que Ele deixou para trás”. Com certeza não foi fácil pra Ele deixar tudo o que tinha para vir sofrer...mas Ele veio. Nós também temos que abrir mão de muitas coisas para cumprirmos a vontade de Deus, certamente elas não se comparam com tudo aquilo de que Ele deixou pra trás, mas ainda é difícil tomar algumas atitudes. Peçamos a Jesus para darmos coragem, força e discernimento, para vivermos no centro da Sua vontade. Quem sabe não possamos dizer de todo o coração um dia : “Pois pra mim viver é Cristo, e morrer é lucro” !

Para pensar:
- Abro mão daquilo que Ele pede? - Busco ser capacitado para o meu chamado? - Penso no sacrifício dEle por mim?

Deus abençoe essa semana!
Gre ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar