quarta-feira, 13 de maio de 2009

Resistindo as tentações


TEXTO BASE: “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, ao ser tentado, diga: sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz ao pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.”(Tg 1:12-15)


Deus nos diz que se suportarmos as provações, nós receberemos a coroa da vida, mas para que nos mantenhamos firme e fortes suportando as investidas de satanás, precisamos estar sempre vigilantes e orando incessantemente, além de estarmos sempre atentos aos planos do inimigo e a sua forma de agir.
Satanás nos odeia e viverá lançando setas para nos ver cair, por toda a nossa passagem pela terra seremos tentados, pois como cristãos somos inimigos declarados de satanás e seus demônios, e ele fará de tudo para nos ver afastados das veredas de nosso Pai.
O diabo sempre virá nos atacar nas áreas em que estamos mais fragilizados (emocional, financeira...), vindo sempre sobre três pontos principais: os desejos de nossa carne, a soberba da vida ou então a cobiça dos olhos. Seja qual for a área de ataque, ele sempre virá conversando com calma, com muita voracidade, nos oferecendo atalhos para conseguirmos as bênçãos, que na verdade acabam se tornando em maldições, e muitas vezes distorcendo a própria palavra de Deus, tal como ele fez com Jesus no deserto.
Para vencermos suas investidas e sermos moldados de acordo com o caráter de Cristo, temos que tomar algumas medidas simples, porém de extrema importância, entre elas estão orar e jejuar para quebrar a vontade da carne, não deixando que ela impere, procurar enfrentar o diabo face a face, porém quando a tentação for carnal, devemos sair correndo, pular fora, pois de acordo com Provérbios 22:3, “o prudente vê o mal e esconde-se...”.
Temos que nos manter cheios do Espírito Santo, e cultivar os frutos do espírito em nosso coração (Gl 5); outra medida que nos cabe ficar atentos e de que o diabo jamais irá desistir de nós, ele pode até se manter ausente, afastado por um período de tempo, mas uma hora ele reaparece e sempre vem com força total.
Temos que ter plena convicção de que a última palavra em TODAS as ocasiões de nossa vida é do nosso Senhor Jeovah, não podemos ceder, pois a vitória ETA a caminho, pois nosso Papai sabe de tudo o que estamos passando, está ao nosso lado aconteça o que acontecer e seus planos jamas serão frustrados!
“o diabo levanta para verdadeiramente abater, Deus abate para verdadeiramente levantar” Silas Malafaia


Para meditar:
-Existem áreas de minha vida que estão sendo atingidas por setas do maligno?

-Quais medidas devo tomar para levantar guarda e me proteger destas investidas?


A vitória é nossa! Resista até o fim guerreiro(a)!

Paz
Beto

Um comentário:

Teacher disse...

Parabéns pelo texto de meditação.
Sou grato à Deus, pela sua restauração.
Continue assim, e lembre-se do que está pregando para sempre se fortalecer ainda mais.

Pastor
Marcelo Macedo
(Amigo de sua mãe, caso não se lembre)

Pesquisar