terça-feira, 5 de maio de 2009

Batalhar de Novo


“-Os filhos do rei da Síria se prepararão para a guerra e organizarão um exército poderoso. Um deles sairá com as suas tropas para conquistar o Egito e arrasará tudo como se fosse uma enchente. Invadirá o Egito e atacará a fortaleza do rei. O rei do Egito ficará tão furioso, que sairá com o seu exército e atacará os sírios, que se entregarão aos egípcios. O rei do Egito ficará muito orgulhoso por ter derrotado os sírios e por ter matado tantos soldados. Mas o seu poder durará pouco. Depois, o rei da Síria reunirá um exército ainda maior e, após alguns anos, voltará com o seu grande exército bem armado para atacar o Egito. -Aí muitos povos se revoltarão contra o rei do Egito. Entre eles haverá alguns homens violentos da terra de Israel; eles se revoltarão, obedecendo a uma visão que tiveram, mas serão derrotados. O rei da Síria virá com o seu exército, construirá rampas de ataque em volta de uma cidade protegida por muralhas e a conquistará. Nem mesmo os melhores soldados do exército egípcio poderão impedir o avanço das tropas sírias.” ( Daniel 7: 10-15)

Existem várias guerras citadas na bíblia, a tratada acima era uma travada entre a Síria e o Egito, na explicação do anjo a Daniel. Estamos em constante batalha, seja com o mundo, com o diabo, com a nossa carne e vontades. A Síria organizaria um poderoso exército destruindo o Egito, ela atacou os egípcios, mas o Egito conseguiu a vitória inicial. Mais tarde, a Síria volta a guerrear contra o Egito e vence a batalha. Vamos tomar a posição da Síria, sendo o Egito o mundo. Quantas vezes já enfrentamos uma batalha sem estarmos preparados! Fomos, muitas vezes, com um grande exército, crentes que a batalha estava ganha, mas o diabo nos venceu. Mas agora é a hora de voltar a lutar! De ir até o campo inimigo, mas dessa vez para ganhar. Quando nos dispomos a entrar no campo inimigo, estar preparado é vital! Nas guerras espirituais precisamos ter a armadura de Deus: o cinturão da verdade, a couraça da justiça, os sapatos do evangelho, o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada da palavra, dada pelo Espírito Santo(Ver Efésios 6: 14-17); e dar a liberdade para o Espírito Santo usá-las. Se vermos o texto completo de Efésios, entenderemos ainda mais sobre essas batalhas, o quanto precisamos estar preparados para que o diabo não tenha forças contra nós, assim como aconteceu entre a Síria e o Egito; devemos buscar a preparação! Sempre falamos sobre oração, jejum, leitura bíblica, sem isso é impossível vencer uma batalha; pois assim não teremos a armadura que precisamos.


Em 2 Reis 18 e 19, está escrito sobre uma guerra entre a Assíria e Jerusalém, o rei assírio dizia que Deus estava do lado deles e certamente derrotariam os israelitas: ”Ou, por acaso, você vai me dizer que confia no Eterno, o seu Deus? E não foram os santuários e os altares do Eterno que Ezequias destruiu quando mandou que o povo de Judá e de Jerusalém adorasse somente no altar de Jerusalém?”(18:22). O rei Ezequias, de Judá temeu essas palavras e pediu ajuda ao profeta Isaías, para entender o que Deus realmente queria, e este disse: “O Senhor Deus diz que o Senhor não deve deixar que os assírios o assustem, dizendo que Deus não pode salvá-lo. Deus vai fazer o rei assírio ouvir uma notícia que o fará voltar para a terra dele, e Deus vai fazer com que ele seja morto ali.”(19:6-7). Os assírios continuaram ameaçando e Isaías dá uma nova mensagem ao rei: “-Portanto, o Deus Eterno diz o seguinte a respeito do rei da Assíria: "Ele não entrará nesta cidade e não atirará uma só flecha contra ela. Nenhum soldado com escudo chegará perto da cidade, e não serão construídas rampas de ataque ao redor dela. O rei da Assíria vai voltar pelo mesmo caminho por onde veio, sem ter entrado nesta cidade. Eu defenderei e protegerei esta cidade por causa da minha honra e por causa da promessa que fiz ao meu servo Davi. Eu, o Eterno, falei.". O diabo sempre irá exercer seu papel de enganador e mentiroso, tentando destruir-nos com seus enganos sutis, muitas vezes dirá que Deus não está ao nosso lado, quando Ele está como foi o caso na guerra acima, fará isso para não acreditarmos na vitória que o Senhor nos prepara. Se estamos com Deus, nos seus caminhos, não temos nada a temer!

Deus é o nosso escudo e arma de guerra, seja na batalha ou depois dela, Ele será o nosso refúgio, porque sem Ele não conseguimos nada. Como disse no texto NENHUMA SÓ FLECHA nos atingirá! Agora é a hora de lutar! Existe um mundo aí fora, no qual pessoas estão se perdendo todos os dias, elas clamam por uma salvação e nós sabemos que isso só vem por Jesus Cristo, cabe a nós levarmos esta verdade, entrar no campo do diabo e destruir seus impérios. Não importa se já falhamos, vamos nos preparar para algo maior, se estivermos com a armadura de Deus e atentos ao comando do leão de Judá, que deve ser o nosso general, a batalha está ganha! Lembrando sempre que nada é pro noss mérito, mas sim para Deus!

Para pensar:
- Alguma vez já entrei no campo inimigo sem estar preparado?( Evangelismo, etc)
- O diabo está tentando dizer que eu não sou capaz de derrotá-lo? E que Deus não está comigo?
- Tenho buscado a armadura de Deus e lutar contra as forças do mal? (Efésios 6:10-20)


Seja um guerreiro!

Deus abençoe
Grace Kelly ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar