quinta-feira, 14 de maio de 2009

Use o escudo!




“Deus diz: ‘Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o Senhor.”(Sl 91:14)

Quantas batalhas temos enfrentado, não? Seja no emprego, escola, família, amigos e, a pior, com nós mesmos. Vimos na devocional “Batalhar de Novo” que esta é a hora de guerrear, independente do que já possa ter acontecido antes, nós precisamos ir ao campo inimigo. Mais difícil do que estar na batalha é ficar sadio após seu fim, porque assim que atacamos temos um contra-ataque, e nessa hora todo cuidado é pouco. O diabo não fica satisfeito com as nossas vitórias e vai procurar de todas as formas lançar setas para nos atingir, nessa hora entram as retaliações. Pensando realmente em uma guerra, quando um soldado ataca seu inimigo, logo se protege com um escudo; mesmo com o escudo ele sente a pressão que vem sobre ele, seja com tiros, flechas ou ataques de espadas, o guerreiro sentirá o lançar, mas não será ferido.
Ao tomarmos a posição de guerreiros de Cristo, Ele torna-se o nosso escudo [“O Senhor é a minha força, e o meu escudo; com todo o coração eu confio nEle”(Sl 28:7)], então Ele fica à nossa frente recebendo todos os ataques malignos e rebatendo-os. Se estamos em Jesus, o diabo não nos alcançará; quando resistimos a ele [“Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”(Tg 4:7)] não há como ele ficar perto de nós, porque o diabo odeia tudo o que é puro e santo ao Senhor, na hora em que dizemos não ao pecado, não há outra saída a satanás e seus demônios e não ser fugir. Só que antes disso, devemos estar sujeitos a Deus, à Sua vontade; ou seja, andar devidamente com Ele, atentos à Sua voz e fazendo aquilo que vem do Seu coração, não do nosso.
“Louvado seja o Senhor, que dia a dia leva as nossas cargas! Deus é a nossa salvação.” (Sl 68:19). Nesse texto vemos que Deus leva as nossas cargas todos os dias. A retaliação é uma carga. Entendemos que Jesus nos defende desses contra-ataques e acima de tudo leva-os com Ele! Nós não temos que sofrer incansavelmente, muito menos batalhar sozinhos, Jesus leva o nosso fardo: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.” e “Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve”(Mt 11:28 e 30) e mostra-nos que suas exigências são fáceis, quem complica somos nós! Devemos conseguir discernir se levamos um fardo necessário ou não, se o que está acontecido é realmente um ataque do inimigo, ou se nós estamos fazendo-o tal, sem ser. Perceberemos andando com Deus, aquilo que vem dEle, do diabo e o que não vem de nenhum dos dois.
“ E se você, Salomão, me servir fielmente, como fez Davi, o seu pai, e se obedecer às minhas leis e ordens e fizer tudo o que eu mandar, então eu firmarei o seu poder como rei, cumprindo assim a aliança que fiz com Davi quando lhe disse que Israel sempre seria governado pelos descendentes dele.”(2 Cr 7:17 e 18)
Como falamos acima, existem condições para o agir de Deus, nós precisamos ser fiéis a Ele, pois se o fizermos, Ele certamente entrará com as Suas forças ao nosso favor. Se não vigiarmos após uma luta, poderemos perdê-la, ou machucar-nos numa etapa ainda mais difícil do que a primeira(uma guerra é ganha após algumas etapas dela), tendo que esperar os ferimentos graves se curarem para entrar em campo de novo. Lembrem-se: “É o escudo que define a vitória, não a espada”, de nada adianta sabermos atacar e não contarmos com a ajuda de Deus para nos defender (algo que depende do nosso clamor). Defenda-se com o escudo da fé! Não existe folga de Deus, a nossa vida é uma luta constante, e glória a Deus por isso, pois significa que Ele está nos moldando e que o diabo não está felzi conosco! Estar em Deus é algo contínuo e diário; Ele não leva as nossas cargas todos os dias? Nós como seus amigos devemos levar os sentimentos dEle também!

Deixe Deus te escoltar!

Para pensar:
- Tenho buscado a vontade de Deus, para pedir que Ele seja meu escudo?(Leia o Salmo 91 todo)
- O que tenho passado é mesmo retaliação?
- Tenho exagerado nas minhas lutas?




Deus esteja com todos ;D
Gre

Nenhum comentário:

Pesquisar