quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um desafio: seguir a Cristo


“- Mestre, estou pronto a seguir o Senhor para qualquer lugar aonde for! Jesus respondeu: - As raposas têm suas covas, e os pássaros os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar. E outro, que era seguidor de Jesus, disse: - Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai. Jesus respondeu: - Venha comigo e deixe que os mortos sepultem os seus mortos.” (Mateus 8:19-22)

Obviamente muitos queriam seguir Jesus após os seus milagres e sermões, mas quem estava disposto a pagar o preço? Ele não tinha um lugar fixo, Sua vida era levar a mensagem de vida eterna e fazer a vontade do Pai, então quem queria estar com Ele devia querer ser como Ele e isso muitos não estavam dispostos a fazer. Acontece que muitos visavam os Seus milagres, a vontade do coração deles em seguir a Jesus era apenas ver o mover, não fazendo isso por amá-Lo! Quantas vezes nós esperado para sepultar tanta coisa! Não me refiro à família, que pode estar incluída também, mas aos nossos sonhos, ao nosso presente, deixamos que tão pouco nos impeça de andar com o Filho! Nada mais deve nos importar, nada! Pegar sua cruz é isso, tomar a dor de Cristo sem olhar para trás, sem se arrepender de fazer aquilo que Deus sonha. O cristão verdadeiro leva o evangelho! Isso para todos, independente da forma que você o faça; sim, nem todos são evangelistas, mas todos aqueles que amam a Deus irão levar consigo a Sua palavra e buscarão agradá-lo, fazendo a Sua vontade, esta está totalmente ligada à expansão do Reino e seu estabelecimento!

Não a minha, a Sua vontade!
“Pai, meu Pai, tu podes fazer todas as coisas! Afasta de mim este cálice de sofrimento. Porém que não seja feito o que Eu quero, mas o que Tu queres.” (Marcos 14:36)
Nisso está a chave! Assim como Jesus, nós devemos fazer esta oração, abnegar tudo aquilo que é da NOSSA vontade para fazer o que vem do coração do PAI! Creio que para conseguirmos pegar a nossa cruz e ir, precisamos estar preparados pra isso! E Deus sendo o Pai maravilhoso que é conhece os nosso limites, capacitando-nos primeiro, para então cumprir o chamado dEle para as nossas vidas. Assim como devocional de 3ª, precisamos ser moldados, precisamos ter o caráter de Jesus, pois assim teremos a Sua dor, pelo menos uma parcela daquela que Ele sentiu pela humanidade antes da cruz e nela. Deus não nos propõe um evangelho conveniente, não nos quer acomodados numa igreja, Ele CHORA por aqueles que estão morrendo sem Ele, por aqueles que clamam socorro e ninguém socorre por não “ter tempo pra isso”. Nada de riquezas, nada de receber, enquanto o Senhor não estiver no comando. Ele não é um daqueles brinquedos que você joga uma ficha e Ele dá o presente, Ele é o Deus supremo, o Deus mais incrível possível e mais AMOROSO, Ele só pede o nosso amor por Ele e pelo próximo, e quando deixamos o Seu Reino em primeiro lugar, as outras coisas virão, aquelas que Ele quer que tenhamos, não as que nós queremos ter! Sim, muitos terão muito dinheiro como Salomão, mas outros quase não o terão como Paulo, Deus sabe o que quer de cada um!


Sonhe com Ele, pois os nossos sonhos não são nada comparado com os dEle!



Para pensar:
- O que estou disposto a abrir mão por Jesus?
- Busco o sonho de Deus?
- Tenho tentado alcançar vidas?


Deus abençoe!
Beijos
Gre


Nenhum comentário:

Pesquisar