terça-feira, 19 de maio de 2009

Profetize sobre a sequidão!

"Eu senti a presença poderosa do Eterno, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos. Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos. Então o Eterno me disse: -Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo? Eu respondi: -Senhor Eterno, só tu sabes se podem ou não. Ele disse: -Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que dêem atenção à mensagem do Eterno. Diga que eu, o Senhor Eterno, estou lhes dizendo isto: "Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Eterno."(Ezequiel 37:1-6)

Creio que essa passagem é uma das mais conhecidas em nosso meio, o que é muito bom, pois sua mensagem é realmente poderosa! E a palavra de Deus sempre tem algo novo para nós.
O profeta Ezequiel estava em meio à uma visão, na qual Deus mostrava um vale cheio de ossos sem vida. E assim existem pessoas hoje, ossos andando por aí, mas sem vida alguma, e não falo sobre anorexia! O mundo está aí fora, cheios de ossos secos, sem esperança, sem Deus, vivendo por viver, sem saber quão grande é Deus, morrendo e não indo para a presença do Pai; por muitos desses iremos prestar conta se não fizermos algo. Acontece que um grande fenômeno está ocorrendo atualmente, cada vez mais “evangélicos” surgem por aí, enchem igrejas e muitas vezes até lotam shows e cultos, nesses além dos ossos existe carne, e muita por sinal, mas não existe o Espírito Santo agindo sobre eles. Deus está levantando a Sua geração, talvez a última! Pessoa compromissadas com o Reino e obedientes à Sua voz, é por meio destes que Ele fará muita coisa acontecer!
Em Ezequiel 12:1 e 2 está escrito: “ O Senhor falou comigo assim: - Homem mortal, você está vivendo no meio de um povo desobediente. Eles têm olhos, mas não vêem nada; têm ouvidos, mas não ouvem nada, pois são rebeldes.”. Vivemos em tempos difíceis, de crise econômica e libertinagem, mas pode ter certeza de ainda é muito fácil. Ninguém ainda proibiu a pregação da bíblia, os evangelismos, entre outros, nós temos total liberdade para anunciar o Reino. Mas temos valorizado isso? Sim, muitos têm, glória a Deus por isso, mas ainda não é o suficiente. Nós somos profetas nesse mundo, devemos dizer ao povo o que o coração de Deus está sentindo, assim como Ezequiel entre os israelitas. Veja, não era Ezequiel entre os babilônios ou egípcios, era entre o próprio povo de Deus e exatamente essa posição que devemos tomar: profetas na própria igreja do Senhor. A desobediência no meio cristão é fato, a falta de temor então, é maior ainda! E Deus está vendo tudo isso, a nojenta mornidão na qual muitos vivem, na religiosidade, no ativismo, no orgulho e na prostituição espiritual, na independência de Deus, tudo isso e mais atos que são sujos aos Seus olhos. Estão na igreja, mas são surdos e cegos para Deus, muitas vezes até dizimam, vão em retiros, mas sua vida é podre. Vão à igreja e depois para uma balada, ou voltam para casa e continuam não sua vida de pecados, a básica hipocrisia, tantas vezes imperceptível.
Como diz no texto base:” -Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que dêem atenção à mensagem do Eterno.” Não é apenas profetizar para eles, mas também, profetizar que eles terão vida! Nós, como guerreiros, devemos nos posicionar e interceder por esse ossos e corpos sem Espírito; eles estão mortos e já é a hora de viverem, para fazer parte do exército do Senhor. A responsabilidade também é nossa, se vemos que as coisas não estão certas e não fazemos nada, algo em nós está errado! Clame pelas vidas, tanto as que estão no mundo, como as que acham estar na igreja. Pois assim, o vale de ossos secos ganhará vida, a vida gerada pelo Espírito Santo.


Levantar o caído
“Houve outra guerra entre os filisteus e Israel. Davi e os seus soldados foram e lutaram contra os filisteus. Durante a batalha Davi ficou muito cansado. Um gigante chamado Isbi-Benobe tinha uma lança de bronze que pesava mais ou menos cinco quilos e estava usando uma espada nova. Ele pensou que podia matar Davi. Mas Abisai, cuja mãe era Zeruia, socorreu Davi, atacou o filisteu e o matou.”(2 Samuel 21:15-17a). Davi estava fraco, caído e totalmente sucessível à um ataque; mas um guerreiro que estava junto com ele atacou o gigante e matou-o; claro que a mão de Deus estava sobre Davi, mas alguém se disponibilizou para obedecer a Deus. Muitos estão caídos, fracos, enquanto outros abundam em força, os quais devem ajudar essas vidas, que o inimigo está prestes a tirar ou ferir. Todos já estivemos fracos um dia, ou ficaremos, se você está forte ajude alguém que está caído, se você está caído chegue até a Deus, Ele te dará a força necessária para prosseguir a batalha!

Para pensar:

- Estou vivendo apenas com carne, mas sem espírito?
- O que faço pelos perdidos e pelos que morrem dentre da minha igreja?
- Ajudo a levar o caído? Ou estou ocupado demais para isso?

Profetize!

God bless you!
Grace Kelly ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar