quarta-feira, 20 de maio de 2009

Uma andorinha só não faz verão!


Texto Base: Efésios 4:4-6
" Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação."

Todos sabemos que, como cristãos, fazemos parte de um só corpo, o corpo de Cristo, onde Jesus é o cabeça, e cada um de nós é um membro, uma pequena célula deste corpo, porém de fundamental importância para que o todo funcione perfeitamente. O que está ocorrendo nos dias de hoje, é que muitos membros deste corpo pensam que conseguem sobreviver sozinhos, fora da unidade, o que não é possível.
No último sábado, dia 16 de maio, aconteceu em Curitiba a Marcha para Jesus, um evento maravilhoso para honrar e glorificar o nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo estimativas da polícia militar, contou com a presença de mais de 75 mil pessoas unidas por Cristo. Porém, em meio a multidão de cristãos que estavam ali para exaltar única e exclusivamente o nome de Jesus, algumas partes do corpo levaram bandeiras e cantavam hinos em favor de suas próprias denominações, como se alguma parte de nosso corpo humano pudesse se levantar e dizer: “vejam, eu sou o braço mais forte!”, ou ainda: “Ei, eu sou o pé, que sustenta todo esse corpo!”.
Longe de mim julgar os intentos de cada membro da noiva do Senhor, mas como todos formamos esse corpo, e como cada parte depende do bom funcionamento das demais para que o corpo possa se desenvolver sadio e realizar as suas funções com excelência, temos que abandonar esse individualismo e esse apego com uma denominação em si, e adorar somente ao Pai.
Deus não move somente com um indivíduo ou então com apenas uma denominação, mas ele usa seu time, seu exército como um todo, cabendo a cada soldado perseverar em jejum e oração incessante, meditando diariamente em nosso manual de instruções, a palavra do Pai, para que não percamos o foco, pois quanto mais usados formos por Deus, mais humildes e mais servos deveremos ser dentro do corpo.
Temos que nos conscientizar de que somos essa unidade, que se alguma parte do corpo parar as outras irão sofrer junto o prejuízo por aquela, por isso cabe a nós estarmos sempre prontos e dispostos a ajudar os nossos irmãos em Cristo, lhes fornecendo o suporte necessário para se reerguer e seguir firme e forte rumo a eternidade lado a lado com o nosso Pai.
É necessário aprendermos a amar e zelar também por aqueles órgãos dos quais não gostamos, ou as vezes não compreendemos sua função no corpo, mas ali elas estão por uma razão singular, Deus as escolheu assim como a nós, determinando a função de cada um, pois somente ele sabe todas as coisas, e não devemos sequer nos atrever a questionar.
Vamos todos juntos, unidos, de braços dados e envoltos pelo imenso amor de Jesus Cristo realizar a nossa missão na terra, salvar as almas perdidas e proclamar as boas novas para todas as almas perdidas.
Somente teremos capacidade de agir se estivermos todos ligados entre si e conectados a nossa cabeça, sozinhos e através de nossos próprios esforços não chegaremos a parte alguma, pois “uma andorinha só não faz verão!”.



PARA REFLETIR:
- Tenho vivido em harmonia com o restante do corpo de Cristo para executar minha função ou ando preocupado demais em pregar placa de igreja e doutrinas de homens?
- O que posso fazer para ajudar a estabelecer essa unidade no corpo?

A união faz a força!
Paz
Beto

Nenhum comentário:

Pesquisar