terça-feira, 26 de maio de 2009

Eu sou o Barro...e Tu Senhor és meu oleiro...


Texto base: Jeremias 18 1-6

" O Senhor Deus me Disse : desça até onde fazem potes de barro, e La eu Le darei a minha mensagem. Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com um barro sobre a roda de madeira. quando o pote em que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro conforme queria. Ai o Senhor me disse: Será que não posso fazer com o povo de Israel (você) o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês (você) estão (está) nas (na) minhas (minha) mãos assim como o vaso nas mãos do oleiro. Sou Eu, o Senhor, quem esta falando."

Quantas vezes não paramos pra pensar: por que as coisas não mudam na minha vida?
Por que? Por que, Deus? Não consigo me parecer contigo o tanto quando falo que quero ser?

Quantas das vezes que não passei chorando ou até mesmo me odiando por não ter comprido com o que prometi a Deus, dizendo que me entregaria às suas Divinas mãos e seu conceito de sabedoria em me guiar..?

Pedia Deus que me moldasse e me fizesse uma pessoa diferente para adorá-lo e glorificar o meu nome com todo meu ser.

Deus esta esperando uma posição minha, basta eu ir até Ele e ouvi-lo falar...

Acontece quando descemos a casa do Oleiro...

...conheça-o!
O seu simples e Tremendo trabalho para com você!


O trabalho do Oleiro com o vaso:
Você já viu o trabalho de um oleiro?É fascinante!Ele toma um punhado de argila, mistura na água, coloca o preparado numa roda que ele controla com os pés, põe a roda pra girar e vai dando forma ao barro com suas mãos até que atinja o resultado que ele quer.Ao sinal de qualquer defeito, desmancha seu trabalho e começa tudo de novo porque sua obra precisa ser perfeita.Quando o vaso está pronto, com muito cuidado, ele o coloca no fogo.A última fase do seu preparo são os acabamentos finais a critério do oleiro. Após todo esse processo o vaso está pronto para ser utilizado.

Deus como Oleiro e eu como vaso:
O barro precisa ser amassado, precisa estar amolecido para que possa ser moldado.Através de muitas circunstâncias, o nosso Oleiro vai moldando nossa vida.Ele nos chama do jeito que somos mas com o passar do tempo vai imprimindo em cada um de nós o seu caráter. Nos tira o coração de pedra e coloca um coração de carne para que possamos ser trabalhados por Ele.
"Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da
"Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne"Ezequiel 36:26

O Fogo: (ui!!!!)
Quando tomamos a forma que Ele deseja, permite que sejamos colocados na fornalha para que possamos ter a nossa fé provada e fortalecida. I Pedro 1:5-7 "... pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo; na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações, para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo".

Ao sairmos de lá, fica gravado em cada parte do nosso ser as suas mãos, o seu trabalhar. Fomos feitos para glorificar o seu nome. E o Oleiro se utiliza da nossa vida para sua glória
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte" IICo 4:7.


Um Deus presente!
Uma coisa interessante é que em todas as etapas desse processo, o Oleiro está presente, é totalmente soberano e cuidadoso no seu trabalho. Seja qual for a etapa que você está enfrentado, creia nisso. Ele tem o controle. Se apareceu alguma rachadura ou imperfeição na sua vida, converse com Ele. Peça pra ele refazer. Peça pra Ele fazer de você um vaso novo. Peça pro Senhor te renovar.Te encher do Seu Espírito e te usar para glória Dele. Entrega tua vida pro Senhor, deixa o Oleiro trabalhar!


Amados...

Quando foi a última vez que visitou o Oleiro?

Você estaria pronto pra se deixar moldar pelas mãos do oleiro?


Jê 29:16 – O poder de Deus sobre nós....


Deus quer falar na sua vida...!
Deus quer provar o seu amor por vc!


Jê 64:8: Nós, Senhor, somos o barro
E o Senho, o nosso Oleiro...
...e todos nós...
...Obras de Tuas Mãos...



Gustavo Teixeira

Nenhum comentário:

Pesquisar