terça-feira, 5 de maio de 2009

Cristianismo: meu estilo de vida!


“... desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. Fazei tudo sem murmurações nem contendas,para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiro do mundo...” (Fp12:12b-15)

Nós cristãos somos a luz do mundo, porém para resplandecermos esta luz temos que estar afinados com os pensamentos de nosso Pai, maduros espiritualmente, deixando para trás os pensamentos egoístas, nossa forma infantil de pensar, e passar a buscar um constante crescimento em Cristo Jesus.
Crescimento espiritual não está vinculado somente a sabermos a bíblia de cor ou nos enchermos de doutrinas, vai muito além, tem relação com mudança em nosso modo de pensar, e isto deve ocorrer intencionalmente.
Muitas vezes tentamos mudar nossas rotinas, como por exemplo começando alguma dieta ou nos propondo a fazer exercícios físicos ou estudar por mais tempo, usando como base para isso a nossa força de vontade, porém na maioria dos casos, somente a nossa força de vontade não é suficiente e acabamos abandonando e deixando para trás nossos objetivos no primeiro revés que aparece no meio do caminho.
Para que ocorra qualquer mudança em nossas vidas, temos que começar por mudar a nossa forma de pensar, e isto só se torna possível através do Espírito Santo.
Somente através de uma mudança em nossa mente conseguiremos crescer espiritualmente, nos tornando a imagem e semelhança de nosso Senhor Jesus Cristo, e entrando no centro da vontade de nosso Criador, conforme o apóstolo Paulo há muito já nos relatava em sua epístola aos Romanos:

“e não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:2).

Deus anseia por esse nosso crescimento, para ver seus filhos amados deixando as fraldas de lado, bem como sua maneira egoísta e imatura de pensar e agir, e passando a pensar com a mente de Jesus, realmente irradiando a luz de que o mundo tanto precisa.
Nunca é tarde para darmos o primeiro passo em busca desse crescimento e desta forma de vida, basta apenas nos entregarmos totalmente ao Pai!



Cresça espiritualmente! Irradie sua luz!!!


Paz a todos.
Beto

Nenhum comentário:

Pesquisar