sexta-feira, 29 de maio de 2009

Autoridade pra vencer

Texto Base: (Tiago 5:16)
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo.”

Creio que a Igreja hoje sofre por manter oculto o pecado. Tenho aprendido algumas verdades que precisam ser esclarecidas com maior freqüência nos púlpitos interdenominacionais.
Todos pecamos. Isso é FATO. E ainda: Todos cometemos pecados, em determinados momentos de nossa caminhada, que sentimos vergonha até de confessá-los ao Senhor. Confessamos uma vez, mas sentimos as vezes que não estamos totalmente perdoados, ou a culpa nos persegue. E pior: alguns pecados tornam a acontecer, e de novo, e novamente. Não nos sentimentos mais Filhos, nos frustramos, desanimamos, pela incapacidade de vencer a nós mesmos.

Mas há solução. Difícil, um verdadeiro desafio, mas somente assim receberemos autoridade pra vencer: Confessar a um irmão, porque isso é Igreja - pessoas. Confessando, tiraremos o pecado do domínio de Satanás, estaremos nos humilhando profundamente, e teremos o apoio intercessório de outro irmão. Por que não fazemos isso? Pensamos: "Hey! O que vão pensar de mim se souberem?" Isso é um pensamento diabólico. Confessando, entramos debaixo de humildade, e recebemos poder e autoridade pra vencer! Confesse a um irmão que possa te ajudar, e quando estive a ponto de cometer novamente, fuja! Este é o segredo.
Lembre-se: não se importe com o que vão pensar. Deus não nos deixaria uma instrução para nos humilhar ou envergonhar. Jesus sofreu toda a tentação, mas venceu com triunfo!

Para Ler e Pensar:
-"Não sei em quem confiar." Ore e peça ao Senhor que te encaminhe a alguém.
- Entende o princípio? Confesse e saia da lama.

Seja um Filho cheio de autoridade!
Lucas Rolim.

Um comentário:

chris disse...

Com isso percebemos o quandoo o Senhor jesus é misericordiosso com nossas vidas ,nos ama acima de todas as coisas.Ele diz em sua palavra,''Eu sou o teu descanco bem presente na hora da angustia'' devemos colocar nossa confianca no Senhor e descansar é dele que vem nosso Socorro.Amem!
Munique de Oliveira

Pesquisar