quarta-feira, 30 de setembro de 2009

mais que amor, JUSTIÇA. mais que justiça, AMOR.


"Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor." Salmos 33.5

Um dos grandes erros na teologia cristã é olhar Deus por um único prisma: 'Deus é amor' frase clichê. Deus é muito mais do que isso. Siim, Ele é amor e Ele tem o amor maior do mundo.Em sua essência, Ele contém todo o bem e todo o mal existente, mas ainda sim decide ser bom e misericordioso com um bando de seres humanos, criações rebeldes, que julgam serem melhores do que seu Criador. Mas acontece que Deus é justo.

Quando você lê aquela outra frase da moda: 'Deus é fiel', no que ela implica? Em Deus cumprir o que ele fala. Aí entra a parte dolorida de se ler: Deus disse que a conseqüência para qualquer pecado é a morte. Deus também diz que odeia o pecado. E diz que quem peca não esta nEle e nem tem comunhão com Ele.

Percebe-se que a vida com Deus não é uma simples brincadeira e deve ser levada a sério, porque um deslize como o de Ananias e Safira, ou o de Davi, ou o de Israel (como nação) tiveram implicações muito grandes. No caso de Ananias foi morte súbita. No de Israel a falta de arrependimento gerou fomes, guerras e sua dispersão. O caso de Davi foi um pouco diferente.

Davi fez o censo em Israel quando Deus tinha dito para não fazer. Davi se arrependeu e pediu perdão ao Senhor.

Pergunta: Deus disse 'tudo bem! eu te amo, isso não importa' ?

Não. Deus deu três opções de resultado para pecado cometido: fome a terra, perseguição a Davi ou peste na terra.

Pergunta: Deus deixou de ser fiel e misericordioso?

Não, Deus não se alterou e o pensamento de Davi sobre o fato foi: "Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu." (IISm 24.14). Davi foi considerado o homem segundo o coração de Deus e nem por isso ele ficou sem punição para o seu erro, imagine então o que aconteceria com uma simples menina como eu??

A nossa salvação é que Cristo escolheu demonstrar o amor e a justiça se fazendo maldito naquela cruz e derramando seu sangue em forma de sacrifício para expiação dos nossos pecados. Ele se tornou nosso advogado perante Deus e nos ajuda quando pecamos, pois somos cobertos pelo seu perdão. Mas para haver perdão é necessário arrependimento, e dica: Deus olha o coração e não as aparecias, não adianta fingir.

"MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, PARA QUE NÃO PEQUEIS; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo" (1Jo 2.1)

Vamos levar a sério o cristianismo. Não pecar significa não pecar. Eu sei, somos humanos e estamos constantemente pecando, mas que possamos nos arrepender e estarmos preparados para enfrentar o que virá pela frente, porém animados porque Deus está ao nosso lado, como um pai que ensina uma lição ao filho.

No Amado,

Queel


terça-feira, 29 de setembro de 2009

FÉ PARA ENFRENTAR OS LEÕES


É fácil ter fé quando está tudo bem, mas e quando as circunstâncias não são favoráveis? (pelo menos aos nossos olhos) Oq  fazemos, o que pensamos, como agimos?
E eis que Deus me mostrou Daniel...
Já é sabido por nós que Deus operou naquele momento e salvou Daniel na cova, mas voltando a instantes antes do seu lançamento à cova, como vemos Daniel reagindo?
Em nenhum momento Daniel se desesperou ao saber do decreto do rei!
Então porque você está se desesperando qdo as circunstâncias são totalmente contrárias ou ocorre algo aparentemente oposto a promessa de Deus?
Faça como Daniel, quando a adversidade chegar continue como sempre fez quando tudo estava bem: ORE E ADORE !

Daniel 6.10   Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Outro ponto... Ouvir a Deus... Em toda essa passagem desde o decreto até a cova não vemos Daniel murmurando ou berrando por ae “KD vc Deus?! Oq eu eu faço agora?! Fala alguma coisa, não fica mudo”.
Daniel fez a sua parte e em nenhum momento Deus disse: Daniel, qdo vc cair na cova vai para a direita ou esqueda, vá em paz que eu vou aparecer por lá, pode ir”.
E Daniel foi lançado a cova,sem revidar... Simplesmente pq Ele sabia quem era o Deus dele, pq mesmo sem ouvir um direcionamento ele sabia o que tinha que ser feito e fazendo o que tem que ser feito Deus age no sobrenatural.

Seja como Daniel... Ore e Adore na alegria ou na dor.
Lembre-se de onde o Senhor te tirou e tudo que Ele já fez por vc...

Lamentações 3.21   Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.

Creia e aja!
Deus está trabalhado...

by Deka
(amiga do Beto)

domingo, 27 de setembro de 2009

Abrindo mão como Jesus!


“Em duas frases memoráveis, O’Connor captou as escolhas que Deus enfrentou, olhando para a história humana: ocupar-se no ‘contínuo intrometimento milagroso nos negócios humanos’ ou permitir ser ‘crucificado no tempo’ como seu Filho foi na terra. Com poucas exceções, Deus, cuja natureza é amor auto-existente, escolheu a segunda opção. Cristo carrega os ferimentos da igreja, o seu corpo, exatamente como carrega as feridas da crucificação. Às vezes fico imaginando o que deve ter doído mais.”
O Jesus que eu nunca conheci – Philip Yancey


Jesus abriu mão de toda a glória, poder e majestade que desfrutava no céu para descer aqui e salvar-nos, nós sabemos disso. Claro que não temos a mínima noção do quanto Ele sofreu, pois não foram apenas as dores mostradas em filmes como “ A Paixão de Cristo”, as carnais e emocionais, foram também as espirituais, já que Ele levou os nossos pecados. Mas não é sobre Ele que falarei e sim sobre nós.

“O Senhor Deus me disse: - Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações.” Jeremias 1:4 e 5


Se estamos nos caminhos de Deus, significa que Ele nos escolheu, portanto cabe a nós buscarmos saber qual é o nosso chamado e como fazê-lo. O texto extraído do livro “O Jesus que eu nunca conheci”, fica na terceira parte dele, cujo o título é: “O que Ele deixou para trás”. Com certeza não foi fácil pra Ele deixar tudo o que tinha para vir sofrer...mas Ele veio. Nós também temos que abrir mão de muitas coisas para cumprirmos a vontade de Deus, certamente elas não se comparam com tudo aquilo de que Ele deixou pra trás, mas ainda é difícil tomar algumas atitudes. Peçamos a Jesus para darmos coragem, força e discernimento, para vivermos no centro da Sua vontade. Quem sabe não possamos dizer de todo o coração um dia : “Pois pra mim viver é Cristo, e morrer é lucro” !

Para pensar:
- Abro mão daquilo que Ele pede? - Busco ser capacitado para o meu chamado? - Penso no sacrifício dEle por mim?

Deus abençoe essa semana!
Gre ;D

Para que os outros possam viver é necessário morrer






Assim como a semente que não morre, que não germina, é incapaz de gerar fruto, aquele que não morre é incapaz de gerar vida.

Se não fosse o sangue daqueles que viviam como que se não pertencessem a esse mundo não seriamos conhecedores das boas novas. Mas se as coisas são assim, se isso reflete a realidade, se você concorda comigo, se Jesus teve a intenção de dizer exatamente o que ele disse, por que então a igreja não morre para si mesma?

Porque então o mundo está cansado de ver uma igreja que deveria carregar uma mensagem da morte, mas não carrega? Será que é porque ela mesma recusa-se a morrer? Se a ordem é essa porque não vemos mais vidas sendo alcançadas, drogados, prostitutas sendo alcançadas em meio a entrega voluntária da parte daqueles (nossa) que se dizem cristãos? Porque será? Imagino que é porque existe algo de muito errado em nosso meio.

Vejo que existe algo errado naquilo que chamamos de evangelho do Reino de Deus, pois vejo que está imperando o evangelho do reino dos homens para os homens. E por falta de líderes que pregam o que o povo precisa ouvir e não o que o povo quer ouvir. Noto que o povo está adorando outros bezerros de ouro e o grande bezerro de ouro de nossos dias é a bênção, é a vitoria é a conquista, é o meu bem estar, meu conforto, minha necessidade. Enfim, é o meu reino e vemos sempre campanhas do tipo: 7 passos para alcançar a bênção aqui, 40 dias do jejum da minha vitória ali, 12 semanas para alcançar minha prosperidade logo mais ali, 7 formas para fazer com que Deus faça o que você quer e não importa se Ele queira fazer ou não.

Quantos já foram em alguma campanha, que dizia: campanha do negue-se a si mesmo; campanha dos 3 passo para morrer para si mesmo; ou a campanha das 7 maneiras de amar seu próximos como a si mesmo, não? Nunca?

Porque não? Ora porque para muitos isso não é importante, o importante é eu ter o carro do ano, o importante é ser abençoado, é mostrar quão abençoado sou, e que sou cabeça e não cauda. Afinal de contas se ando de carro importado é porque sou abençoado, é porque Deus me ama. Porque é muito óbvio que Deus está preocupado com o meu ego. É muito óbvio que Deus está mais preocupado em colocar dinheiro em minhas mãos pra que eu possa comprar coisas caras e tolas do que me dar recursos em minhas mãos para que eu, de alguma maneira, possa aliviar a dor dos aflitos.

Deus é tão bom pra mim e tão misericordioso que ele prefere que eu compre pra mim, o meu centésimo par de sapato acompanhado com o terno, é claro, do que comprar algumas marmitas e dar de comer as crianças de rua. O importante mesmo é encher os meus celeiros, até transbordar. O importante é o meu reino. O importante é viver como se não tivesse morte.

Quem fizer de tudo para garantir sua vida nesse mundo não merecerá a vida no “outro mundo”. E quem fizer de tudo para garantir sua vida no “outro mundo” perderá a sua vida nesse. Quem se interessar pelos tesouros só deste mundo vai ter só o que esse mundo tem para dar, mas quem viver com os olhos fixos no tesouro eterno esse haverá de receber aquilo que a eternidade tem para dar.

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?

Bjo no seu Coração amado leitor.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Graça Preciosa ou Graça Barata?

Texto Base: Romanos 6:14
"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça."

"Graça barata significa a graça como doutrina, como princípio, como sistema: significa perdão dos pecados como verdade geral, significa o amor de Deus como conceito cristão de Deus. Quem o aceita já tem o perdão dos seus pecados. A Igreja participa da graça já pelo simples fato de ter essa doutrina da graça. Nesta Igreja, o mundo encontra fácil cobertura para seus pecados dos quais não tem remorsos e não deseja verdadeiramente libertar-se."

"Graça barata significa justificação do pecado, e não do pecador. Como a graça faz tudo sozinha, tudo também pode permanecer como antes. "Afinal, a minha força nada faz". O mundo continua sendo mundo, e nós continuamos sendo pecadores "mesmo na vida mais piedosa". Viva pois o crente como vive o mundo, coloque-se, em tudo, em pé de igualdade com o mundo, e não se atreva - sob pena de ser acusado de heresia entusiasta! - a ter, sob a graça, uma vida diferente da que tinha sob o pecado! ...a Graça barata é inimiga mortal da nossa Igreja. A nossa luta trava-se hoje em torno da graça preciosa. A Graça preciosa é o Evangelho que se deve procurar sempre de novo, o dom pelo qual se tem que orar, a porta à qual se tem que bater."
Dietrich Bonhoeffer

Para pensar:
- Que tipo de graça tenho vivido?
- Tenho "usado" a graça como justificadora de meus pecados ou de mim mesmo?
- Se estamos de baixo da graça, o pecado já não tem domínio sobre nós.
- A Graça teve um preço, e preço alto de sangue.

Seja Filho!
Lucas Rolim.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Despertando o amor de Deus



1 João 4:11 "Amados, se Deus assim nos amou, tambem nós devemos amar uns aos outros."



O Amor, como é bom e quanto é preciosa esta palavra nesses ultimos dias,pois estamos vivendo o que diz em Mateus 24:12 " E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriara", segundo a palavra, o amor é mais importante do que qualquer ministério, do que qualquer cargo ou função, como é dito em 1 corintios 13:1-13, sendo que no versiculo 13 é dito: " Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor,estes três,mas o maior destes é o amor.".

Bom podemos entender que de principio, a base para sermos cheio do Espirito Santo, o amor de Deus ser dispertado em nós,pois, nós ja recebemos o amor de Deus primeiro, como é dito em 1 João 4:19 " Nós o amamos e a Ele por que Ele nos amou primeiro".

Existem hoje, pessoas que não tem o amor de Deus dispertado em seus corações, pessoas que não querem sair da " Zona de Conforto", por que não querem viver no amor de Deus, querem viver "Escondendo" Deus de seus corações, não querendo "dançar" no Rio de Deus.

Mas para ter uma vida com Deus é nescessário ser Crucificado com Cristo, Galatas 2:20 "Ja estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu,mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne,vivo-a na fé do Filho de Deus,o qual me amou,e se entregou a si memso por mim.", e ser crucificado dói, significando que temos que deixar nossas vontades e desejos por um amor maior: por Jesus

Temos que nos entregar totalmente a Deus, viver uma vida de santidade e entender que fomos criados por Deus para sermos filhos, e transformados para louvor e adoração a Deus, e ajudar as outras pessoas a despertar esse amor de Deus que esta em seus corações.

Somos canais do Amor de Deus;


Somos gerados pelo Amor de Deus;


Somos Agentes do Amor de Deus.

Bruno Aguiar







segunda-feira, 21 de setembro de 2009

GRAÇAS!

" E te alegrarás por todo o bem que o SENHOR teu Deus te tem dado a ti e à tua casa, tu e o levita, e o estrangeiro que está no meio de ti." Deuteronômio 26:11

Somos lentos para agradecer e ágeis para reclamar. Não há motivo maior para darmos graça ao Pai, que não pela vida, somente por ele ter nos criado de maneira tão perfeita, tudo pelo Amor e Misericórida Dele! Não merecemos nada de vivermos, mas Ele nos concede tudo! O que mais podemos fazer, se não agradecer?
Graças Senhor, por te me feito com tanto amor, por ter se preocupado comigo desde o dia em que me criou, atento a cada detalhe que colocava em mim!
Graças Senhor, por me dar braços e pernas, quando há mutilados! Por me dar olhos para ver Tua criação! Por me dar ouvidos para ouvir Tua voz!
Graças Senhor, por me permitir comer todos os dias, quando há famintos!
Graças Senhor, por me amar tanto, a ponto de me ouvir, e me atender, sem nenhum mérito pra isso!

- Há quanto tempo não agradece ao Senhor, por te conceder vida?
- Diante dos problemas, você é mais rápido para reclamar ou para agradecer?



NUNCA DEIXE DE AGRADECÊ-LO, POR VIVER!

Siga o Caminho.
Liége.

A Criança


"Quem é o maior no reino dos céus?" Os discípulos fizeram essa pergunta porque se preocupavam demais com isso, e Jesus mostrou-lhes uma criança que provavelmente não sabia o que significavam nem o reino dos céus nem essa pergunta - e tampouco se importava muito com isso. E então lhes disse que fossem como essa criança, que não sabia no sentido de compreender nem se importava no sentido de ficar ansiosa.
Frederick Buechner


Senhor, meu Deus, não tenho idéia de para onde vou. Não vejo a estrada diante de mim. Não tenho certeza de onde ela vai dar. Nem conheço realmente a mim mesmo, e o fato de achar que estou fazendo a tua vontade não significa que realmente a esteja fazendo. Mas creio que o desejo de te agradar de fato te agrada.
Thomas Merton

Reflexão:
  • O que não compreendo sobre Deus e sobre o Reino do céus?
  • O quanto essa incompreenssão me incomoda?
  • O que posso fazer hoje para deixar de lado a ansiedade pela grandeza e pelo controle e descansar na bondade de Deus?

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Andar Pela Fé


Elevo os meus olhos para os montes: Donde há de vir meu socorro?
Meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.
Ele não permitirá que os teus pés vacilem; Não dormitará aquele que te guarda.
Eis que não dormitará nem dormirá Aquele que guarda Israel.
O Senhor é quem te guarda; O Senhor é a tua sombra a tua mão direita.
De dia não te ferirá o sol, nem de noite a lua.
O Senhor te guardará de todo mal; Ele guardará a tua vida.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saida, desde agora e para sempre.
Sl 121

Nós temos um Deus tãão maravilhoso!
Um Deus que prometeu o Filho Dele e o enviou para a nossa salvação.
Um Deus que prometeu uma terra pra Israel e deu, no passado e no presente.
Um Deus que com seu imenso cuidado e carinho, prometeu cuidar de nós. Ele prometeu nos guardar, nos amar, nos proteger e nos guiar.

Hoje eu não quero escrever um texto enorme dizendo a você o que pensar ou o que fazer, isso é um assunto seu com Deus. Só quero lembrá-lo que existe alguém em quem você pode confiar e depositar todos os seus medos e incertezas. Alguém que, não importa o que aconteça, te ama e quer ver você feliz.
E mesmo com circunstâncias ruins, ele está com você.

Uma vez li uma analogia que falava sobre dirigir numa estrada nublada. Não dá pra enxergar nada ao seu redor... você não consegue ver a enorme montanha que está ao seu lado, mas você sabe que ela está ali porque você vê placas e as indicações. A mesma coisa é com Deus. Mesmo que você não tenha neem ideia do motivo porque coisas estranhas ou não tão boas estão acontecendo, saiba que Deus está nisso tudo.
É só prestar atenção na sinalização e você vai descobrir coisas incríveis!

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito "
Romanos 8.28
Walk By Faith - Jeremy Camp


No Amado,
Quel.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

DA MANEIRA CERTA!

TEXTO BASE: Cl 3:12-17 “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Habite ricamente, em vós, a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."
Acho que não preciso falar mais nada né!?!? Estes versículos da bíblia nos ensinam exatamente a maneira que devemos viver em comunhão com os demais irmãos, e também com aqueles que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como salvador.

O apóstolo Paulo em sua carta dirigida a igreja de Colossos nos relata a maneira correta de vivermos os nossos dias na terra, demonstrando em nosso viver os frutos do Espírito que estão elencados em Gálatas 5:22-23, perdoando sempre os nossos devedores, assim como nosso Senhor Jesus nos ensinou em seus dias aqui na terra, e principalmente carregando sempre em nosso coração o AMOR, esse dom supremo de que o próprio Paulo despende um capítulo inteiro em 1 Coríntios 13.

Em decorrência desse viver diário, em nosso corpo, alma e espírito, o restante do texto se torna automático, pois nossa vida passa a se tornar um cântico de adoração constante à Deus, nossos dias serão de júbilo intenso, e todos nossos atos serão guiados pelo Santo Espírito, em nome de Jesus Cristo, dando graças ao Pai! A nós basta apenas obedecermos ao que diz nosso Senhor, e abrir as portas de nosso coração para que o Espírito Santo faça morada e nos guie, desde agora e para todo sempre, glórias à Deus!

PARA REFLETIR:
  • Tenho plantado as sementes certas para colher ao longo do caminho os frutos do Espírito?
  • O verdadeiro amor lança fora todo o medo!

Paz!
Beto

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Escolha e sabedoria


“ Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, Ele escolheu o que o mundo acha fraco. Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor. Isso quer dizer que ninguém pode ficar orgulhoso, pois sabe que está sendo visto por Deus. Porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus e fez com que Cristo seja a nossa sabedoria. E é por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.” (1 Coríntios 1: 27-30)

Com a vinda de Cristo pudemos ser aceitos por Deus, conhecê-lO, e antes de qualquer coisas, sermos ESCOLHIDOS por Ele no ventre da nossa mãe. Se formos pensar em profetas, reis, pessoas que tinham um grande contato com Deus, citadas na bíblia, vemos que a maioria não seriam as com mais tendências de serem usadas.

Um pequeno pastor de ovelhas que matava leões e ursos, um cara vestido com roupas de camelo e comedor de gafanhotos, etc etc. Provavelmente se nós fossemos quem escolhesse todas as pessoas usadas por Deus, não acertaríamos em nem 1/3 delas. Ele quer o mais fácil, o mais aceito pela sociedade, quer aqueles que vão impressionar a todos, fazer o inesperado.

Se Deus te escolheu, Ele já lhe mostrou isso de alguma forma, não importa quanto valor você tenha para sua família, amigos e afins, Ele ama-te e capacita-te para o chamado.

Precisamos ser sábios! A sabedoria de Deus é um bem incontável, não há preço que pague e livros que o tragam, vem de Jesus, Ele é a nossa sabedoria. Assim como Salomão, precisamos buscar a sabedoria, para confundir este mundo e fazer a obra de Deus. Devemos ser sábios no que falamos e fazemos, para darmos bom testemunho, agradando ao Pai e ganhando vidas. E também nos pensamentos, que só Ele conhece e avalia. Se Cristo é sabedoria, quando o temos, adquirimo-la também, senão a temos, precisamos buscar mais de sua fonte.

Se você passa por um tempo de luta, incerto do que Deus tem pra você, tenha calma, na hora certa Ele dará sua vitória, pois não se esquece dos Seus!
“Agora eu sei que o Senhor dá a vitória ao rei que escolheu.” Salmo 20:6a


Para pensar:

  • Busco mais de Cristo?
  • Tenho sido sábio em tudo que faço?

God bless

Gre ;D

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cuidado! está vivo!

















" 'Veja!' gritamos, 'está vivo?'
E, portanto, este é o ponto onde muitos recuam eu teria feito o mesmo se pudesse afastando-se do cristianismo. Um Deus “impessoal” é bem aceito. Um Deus subjetivo de beleza, verdade e bondade, dentro de nossas cabeças melhor ainda. Uma força de vida informe, surgindo através de nós, um vasto poder que podemos deixar fluir o melhor de tudo. Mas o próprio Deus, vivo, puxando do outro lado da corda, talvez se aproximando numa velocidade infinita, o caçador, rei, marido isso é outra coisa muito diferente. Chega a hora em que as crianças que estavam brincando de bandido se aquietam de súbito: será que esse ruído é realmente de panos no vestíbulo? Chega a hora em que as pessoas que estiveram brincando com religião (“A busca de Deus pelo homem!”) de repente recuam. E se na verdade O encontrássemos? Não foi essa a nossa intenção! Pior ainda, e se Ele nos encontrasse?"

C. S. Lewis - Milagres

Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou". João 6. 29


Reflexão:

  • Levo minha vida como se Deus realmente existisse?
  • O que é mais fácil pra mim; acreditar no Deus verdadeiro ou naquele que criei em minha mente?
  • De que lado estou: daqueles que preferem um Deus impessoal e que apenas exige o cumprimento de regras; ou daqueles que admiram um Deus pessoal, porém subjetivo de um tamanho que cabe dentro de nossas cabeças?
  • Que atitude preciso tomar para trazer minha fé para a realidade de minha vida hoje?

Abraços!

Gilliard - amado de Deus

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

As Duas Armas

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.(Colossenses 3:12).


Se analisarmos este texto podemos ver alguns passos para morrermos!!! Ops! choquei você? Pois é temos buscado tantas formas de querer viver neste mundo que não procuramos uma forma de nos matar para nós mesmos. Bom é tão comum vermos vários tipos de correntes para se dar bem, corrente de prosperidade e não vemos que muitos de nossos irmãos estão morrendo por não terem vida de Cristo em seu coração.

Sabe, a algo no coração de Deus que é sua tristeza em ver nós, cristãos, (esta na hora de tirarmos o termos evangélico do nosso vocabulário, porque evangélicos todos nós somos não é?, ou você ainda não tomou uma atitude de ser um?) a igreja dele se levantando como guerreiros com estas armas, revestidos , como eleitos de Deus, santos e amados de:



1)Ternos Afetos de Misericórdia:

Amados! Hoje vemos o quanto estamos correndo atrás de nossos sentimentos, o quanto estamos correndo para sararmos nossos corações, ansiedade, carência, falhas de caráter nossas que muitas vezes nos impede de curar muitas pessoas que precisam ser saradas com o Amor de Deus, pois seus corações estão quebrados pelo poder do pecado. Na palavra nos diz: Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado, para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus. (1 Pedro 4:1-2 ).

Brother! Vai ficar reclamando para Deus que ta difícil ficar sozinho? Amado olha que exemplo podemos tirar desta parte, o quanto Deus nos amou e negou Ele mesmo como Deus para nos servir e nos amar, sofreu sozinho como uma ovelha no matadouro, mudo, calado, querendo nos ensinar algo muito importante: “ Hey!! Faça o mesmo filhinho!!”. Sabe, acho que Ele estava pensando o que diz no versículo 8 do mesmo capitulo: Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.



2)Bondade e Humildade:

Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! (1 Pedro 4:10-11).

Amados! Uma coisa que podemos ver hoje, com esta vida frenética que o mundo nos condiciona, querendo que tudo seja feito rápido, o popular “Fast Food”, estamos querendo que tudo seja do nosso jeito, vemos também que nessas condições, muitas vezes que as coisas são feita na nossa força, queremos tudo mais fácil possível e não vemos que ao longo da palavra muitos homens e mulheres usados por Deus, passaram por um período de preparação. Paulo, seis anos na sua cidade, se preparando, matando suas vontades e seu orgulho por ser antes prepotente para poder servir o reino de Deus, Moisés teve que ficar no deserto se preparando para ser o líder da saída do povo de Deus da escravidão para a liberdade, matando suas próprias vontades, sendo ele, criado na casa de faraó, tendo todas as regalias, e ele poderia ter ficado por La mesmo, na sua zona de conforto, mas para servir ao Senhor ele desejou morrer para ele mesmo. E nós? Temos saído da zona de conforto para servir, em bondade e humildade, ou ainda estamos querendo viver um evangelho “Deus até aqui o Senhor é Deus, mas passou disso quem comanda é eu”?

Muitas vezes vemos Deus pelo tamanho da nossa fé, e não enxergamos Ele em sua grandeza.



Para finalizar algo interessante que ouvi uma vez que dizia: Porque os radicais islâmicos se matam com bombas e desde pequeno já estão sendo preparados para fazer tal coisa? Porque desde pequenos eles são ensinado a ter visão de eternidade, não se preocupando com as coisas daqui, pois aqui não tem nada, nesse mundo vazio que quer nos oferecer algo momentâneo, e nós como cristãos, o que temos feito? Pensando em eternidade? Ou nos prazeres? Ou no que o nosso coração enganoso quer ?.

Vamos olhar para o reino, vamos olhar para o eterno.

Para Refletir:

O que tenho feito para o Reino?

Bruno Aguiar

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Confiando em Deus!





Salmos 9:10 "Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam."


A confiança em Deus é algo tão espetacular, é incrível saber que se tem alguém pra contar em todos os momentos e principalmente que esse alguém é o Deus onipotente, aquele que pode tudo e muito mais. Bom mas quando analisamos quem confia em Deus percebemos claramente que são aqueles que conhecem o nome dEle, aqui encontramos a resposta para tanta falta de fé na atualidade, as pessoas passaram a conhecer suas religiões, mas esqueceram de buscar a Deus e conhecê-lo. Como pode alguém confiar em quem não conhece? Não digo ser impossível, mas é muito mais dificil do que confiar em quem ja se conhece...

Como pode você confiar em Deus se você não O conhece?

Entenda que quanto mais você conhecer Deus mais vai passar a confiar nEle e quanto mais confiar nEle mais vai conhecê-lo, Deus é imenso e mesmo assim nos da a chance de poder ter Ele agindo diretamente em nossas vida, por que não viver essa relação de confiança então?

Talvez muitos já tenham mentido pra você, muitos ja tenham te enganado e muito mais, mas Deus nunca fez isso e nunca fará, Ele é totalmente amável e mesmo assim insistimos em confiar em homens enquanto podemos confiar nEle.

Também é claro que Deus não abandona os que buscam Ele, então se você se dispor a buscá-lo vai conhecê-lo mais, se conhecê-lo mais vai confiar mais!

E aí você confia em Deus?
Conhece algo dEle além de religião?
Busca Ele com a certeza que Ele não te abandonará?

Sejam com Ele

Yohan

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Levantai-vos!


"Levantai-vos, mulheres,
que estais sossegadas,
e ouvi a minha voz; e vós, filhas,
que estais tão seguras,
inclinai os ouvidos às minhas palavras."

Isaias 32:9



Mulheres: essa devocional de hoje fala diretamente à vocês, e a mim também, e muito!
Mulheres, que estão sossegadas. E a pergunta é: POR QUÊ? posso sugerir vários fatores: nós, por sermos mulheres, já somos sobrecarregadas em tudo, ainda sendo super jovens, já sentimos toda responsabilidade feminina; somos mais sensíveis, e nos alegramos ou nos entristecemos, de modo geral, mais fácil; queremos sempre fazer tudo em todo o tempo; entre outros. E o que tudo isso tem a ver com nos sossegarmos? (Esse "sossegarmos" me refiro somente ao "sossego espiritual", na qual nos acomodamos, e sossegamos diante do Trono).
Por toda nossa responsabilidade e deveres, consumimos nosso tempo com trabalho, casa, família, e até mesmo ministérios. E esse consumo excessivo de tempo, nos faz perder um tempo conosco mesmo, e um tempo mais precioso ainda: o tempo com Deus;
Nossa sensibilidade ajuda muito em diversas áreas, mas também atrapalha em outras. Nos sentimos abertas a Palavra, e nos libertamos mais para Ouví-la. Mas no mundo, somos seduzidas, de n formas, e a sensibilidade pode nos levar a lugares distante
s de Deus;
Mas basta! Levantai-vos! Nossos caminhos, não depende de um trabalho secular, de uma vida social, de atividades domésticas. Mas o nosso caminho, o caminho de uma mulher de Deus, depende do convívio diário com Ele. Mulher em oração, mulher em jejum, mulher consagrada e uma verdadeira Filha! Isso muda nossos caminhos!
E ouvi a minha voz! O Pai e toda criação esperam pela manifestação dos filhos e FILHAS de Deus! Vamos buscar ouvir a voz Dele, e fazer somente a vontade Dele!

Filhas, que estais tão seguras. Que motivos temos para nos sentirmos seguras por nós mesmas? Creio que nenhuma. Pois, se declaramos que somos totalmente dependentes de Deus, como nos asseguramos em nós, na nossa carne? Não há razões para nos assegurarmos de nós mesmas, mas sim em estarmos seguras embaixo das asas do Pai. Essa, é a única segurança real, pois sem sermos seguras assim, não seremos de nenhum outro modo.

"FILHA, INCLINAI OS OUVIDOS ÀS MINHAS PALAVRAS!"


PARA PENSAR:

  • Como está meu tempo com obrigações e com o Senhor?
  • Me asseguro em minhas próprias forças e vontades, ou no que vem somente do Pai?



Siga o Caminho.
Líege.

Um tesouro escondido


"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo." [Mateus 13. 44]

"Levo quase uma hora e meia para acordar Adam, dar-lhe os remédios, levá-lo para tomar banho, barbeá-lo, limpar seus dentes, vesti-lo, caminhar com ele até a cozinha, dar-lhe seu café da manhã, colocá-lo na cadeira de rodas e levá-lo ao lugar em que passa a maior parte do dia fazendo fisioterapia (...) Ele não ri nem chora. Apenas ocasionalmente faz algum contato visual. Suas costas são tortas. Os movimentos dos braços e das pernas são irregulares. Ele sofre de epilepsia severa, e, apesar da forte medicação, passa poucos dias sem que tenha sérios ataques. Às vezes, quando fica repentinamente enrijecido, solta um grito muito forte. Em algumas poucas ocasiões, vi uma grande lágrima escorrendo por sua face."

Henri Nouwen (Extraído da revista World Vision)

O que leva um sacerdote com a reputação e todos os título e méritos de Henri Nouwen a largar suas ocupações em Harvard e dedicar-se a servir indivíduos que sequer compreendem o que ele fala, em L'Arch Daybreak, uma comunidade de assitência a deficientes mentais?

Quando perguntado uma vez sobre isso e sobre sua amizade com Adam, de quem cuidava em Daybreak, Nouwen disse que havia uma interpretação errada, insistiu ele: "Sou eu, e não Adam, o maior beneficiário de nossa amizade."

Fico pensando se Nouwen compreendeu melhor que nós o que Cristo falou sobre o Reino escondido.

Todas as pessoas com as quais me deparo durante o dia, seja no ônibus, na faculdade ou na igreja recebem de mim uma determinada atenção, que está vinculada ao conceito de valor que criei para cada uma delas, consciente ou inconscientemente. Mas será que para Deus essas diferenças existem? Em Cristo temos uma resposta, visto que Ele nos mostra como é o Pai. Como Cristo tratava tanto os menos privilegiados quanto os prósperos?

Reflexão:

Durante esse dia tentarei observar as pessoas ao meu redor do ponto de vista de Deus (de acordo com o que sei dEle das Escrituras). Tentarei responder as perguntas:
  • Quem é essa pessoa para Deus?
  • Que tesouro o Pai poderia ter escondido nela?
  • O quanto eu me apego as características físicas para determinar o valor das pessoas?
  • O que eu poderia fazer para treinar meu amor pelas pessoas independente do valor que atribuo a elas?

Para quem se interessar L'Arch Daybreak.

Um bom dia a todos!
Gilliard - amado de Deus.



terça-feira, 8 de setembro de 2009

SEDE

"O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite."Is 55.1

Sede: sf 1 Sensação da necessidade de beber, principalmente água; secura. 2 Apetite para bebidas. S. de alma: desejo veemente de alguma coisa ideal.


Eu moro numa cidade fria e, talvez por isso, não tomava água com frequencia, sem falar que me orgulhava disso. Mas nos últimos anos um episódio mudou toda a minha ideia sobre a água. Fui a um congresso missionário no Amazonas, estado quente e úmido, e como estava acostumada, não bebia mais que 500 ml por dia. No começo estava tudo bem, foram 10 dias que correram tranqüilamente, mas chegou a um ponto que tudo desandou. Eu fiquei muito doente por causa da desidratação. Sintomas como enjôo, diarréia, tonturas e moleza foram agravados pela falta de água no meu corpo. Mas mesmo assim eu não conseguia tomar água e muito menos soro. Só consegui me recuperar quando fui até o 'hospital' da cidade e injetei as coisas necessárias direto na veia.

O que eu quero dizer, TODOS, isso mesmo, TODOS tem sede e não só física, mas espiritual também. Porem podemos observar reações diferentes perante isso. Por exemplo, alguns ignoram e dizem que não precisam de água até que, aparentemente, não sintam mais sede; outros dizem que preferem beber refrigerante no lugar de água (buscam outras religiões, outras atividades ou bens que lhes tragam prazeres e que matem, temporariamente, a sede - Is 55.2); enfim, há um número de possibilidades do que fazer para evitar beber água, mas o fato é: você nãão pode conter o sintomas, afinal eles aparecem independente da sua vontade. As características de uma pessoa que tem bebido a quantidade ideal de água são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança (Gl 5.22). Qualquer coisa fora disso representa desidratação espiritual.

Terminando a minha histórinha, a partir daquela data eu decidi (sim, é preciso tomar uma decisão para que as coisas mudem) beber água. É claro que não foi assim de um dia pro outro, mas tenho aprendido e visto as imensas vantagens em tomá-la. Também descobri que quando eu não bebia, eu não tinha vontade de beber. Mas agora quanto mais eu bebo, mais eu quero beber. É assim com Cristo, se estamos longe Dele, não sentimos falta; mas quando estamos com Ele, um mísero segundo sem Sua presença é perda de tempo.

Cristo é a água da vida. É Dele que temos que beber durante todos os dias da nossa vida, com vontade ou não. Afinal, não queremos ficar doentes espiritualmente por termos parado de buscar a Ele, queremos?

Perdão pela repetição de 'água, água, água...', mas não tem nada que substitua ;)

No Amado,
Quel

domingo, 6 de setembro de 2009

RESTITUIÇÃO

TEXTO BASE:
Jl 2:23-27
“Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o Senhor, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.”
Quão maravilhosa é esta promessa de Deus para nossas vidas!

Nosso Pai celeste promete reaver todos os anos que deixamos o inimigo roubar de estarmos em comunhão com Ele, promete derramar chuva abundante sobre as nossas vidas, e promete estar em nosso meio, para que cada vez mais louvemos e regozijemo-nos em Sua doce presença! E mais, nosso Pai nos diz que jamais seremos envergonhados!

Sabemos que nosso Deus é fiel, não é homem para que minta, e nem filho do homem para que se arrependa, porém para alcançarmos esta e outras inúmeras promessas que o Papai nos faz, temos que pagar o preço. O preço neste caso em questão recai em cima de dois elementos essenciais: arrependimento e perdão!

Para entrarmos debaixo do manto dessa e das outras promessas relatadas nas escrituras, temos que realmente aprender a perdoar, não apenas da boca pra fora, mas o verdadeiro perdão que está em Cristo Jesus, o mesmo perdão com o qual um dia fomos remidos. E o arrependimento que precisamos ter também é algo divino, pois se trata de deixarmos para traz tudo aquilo que desagrada Deus, sem voltar aos mesmos erros, pois se continuamos a praticar os mesmos erros, na verdade não nos arrependemos, apenas ficamos com remorso, e não é isso que nosso Pai espera de nós.

Somente através do arrependimento e do perdão, teremos de volta tudo aquilo que um dia perdemos no mundo, tudo aquilo que satanás tentou nos roubar, mas nosso Deus é soberano e vem pra nos restituir com infinitamente mais do que foi levado! Espero um dia poder estar compartilhando com cada um meu testemunho de vida, pois Deus restituiu muitas coisas que deixei o mundo levar, e tenho certeza que Ele restituirá muito mais, pois eu conheço o Deus que sirvo e sei que ELE é FIEL!!!

Clame pela restituição, e o Pai o levará à águas tranqüilas!

Paz a todos!
Beto

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Temor

Disse o Senhor a Moisés: "Virei a você numa densa nuvem, a fim de que o povo, ouvindo-me falar-lhe, passe a confiar sempre em você". Então Moisés relatou ao Senhor o que o povo lhe dissera.E o Senhor disse a Moisés: "Vá ao povo e consagre-o hoje e amanhã. Eles deverão lavar as suas vestes e estar prontos no terceiro dia, porque nesse dia o Senhor descerá sobre o monte Sinai, à vista de todo o povo.Estabeleça limites em torno do monte e diga ao povo: Tenham o cuidado de não subir ao monte e de não tocar na sua base. Quem tocar no monte certamente será morto; [Êxodo 19.9-12 -NVI]


Nós vivemos no tempo da Graça, temos livre acesso a Deus e o Espírito Santo habitando em nosso meio. Isso é fantástico, o Pai foi muito bom quando O enviou, como quando fez isso com Jesus. O problema ocorre quando esquecemos que o Deus da Lei, é o mesmo da Graça. Ele não mudou, o que mudou foi a vinda de Jesus, e isso fez a prevalência do amor, mas Deus continua sendo justo e quer respeito. O nosso Deus ordenou ao povo uma purificação geral para ficarem ao redor do local no qual falaria com Moisés, imagine se fossem eles que falassem? Se eles não fizessem isso, ou ultrapassem do limite estabelecido para os israelitas, eram mortos. Quanto a nós, qual é o nosso temor?

Ele não quer sacrifícios sem valor

Várias passagens bíblicas falam sobre oferecer sacrifícios, e em sua maioria, Deus deixa claro que devemos chegar puros em sua presença. Por exemplo, se tivermos algum problema com um irmão temos que resolver isso antes de chegar até Ele(Mt 5:23 e 24); ou se matamos alguém(não só a parte carnal, mas a espiritual também. Leia o devocional Assassinos de Almas), devemos nos purificar. Deus sabe o quanto somos falhos, senão fosse pela sua misericórdia já estaríamos mortos, mas Ele ainda quer que o temamos. Temor=Sentimento de respeito ou reverência, escrúpulo; zelo; pontualidade. Precisamos temê-lO, pois assim poderemos realmente amá-lO.

O Eterno disse ainda: -Se até os que não mereciam foram castigados, será que você está pensando que ficará sem castigo? É claro que você também será castigado. (Jeremias 49:12)

Para pensar:
- Eu tenho temido a Deus e Seu altar?
- Quanto tenho buscado a purificação, a santificação?

Deus abençoe! Gre ;D

No Mesmo Padrão.

Texto Base: Filipenses 2:5-8

"A atitude de vocês deve ser semelhante àquela que nos foi mostrada por Jesus Cristo, que, embora Deus, não exigiu nem tampouco se apegou a seus direitos como Deus, mas pôs de lado seu imenso poder e sua glória, ocultando-se sob a forma de escravo e tornando-se como os homens. E foi obediente até a morte, morte de um criminoso numa cruz." [Bíblia Viva]

Ao meditar nas palavras de um pregador, a respeito de prepararmos a "morada do Poderoso de Jacó" (Sl.132:5-6), entendi algo que nós, como Filhos e herdeiros, deveríamos ter completo entendimento: nós somos a morada do Senhor dos Exércitos. Este entendimento mudaria radicalmente as nossas vidas. Sendo eu a morada do Senhor, como devo proceder?
Ainda meditando sobre isso, pensei: Wow, Papai. Preciso ser como Jesus. Semelhante a Ele, no padrão dEle. Ele é o exemplo de morada. O exemplo de filho. Quero ser como Jesus!

O PADRÃO DE JESUS CRISTO

Este versículo de Filipenses mostra-nos o padrão de Jesus. Se quero ser a morada do Senhor, tudo que há em mim que não venha dEle precisa ser tirado. Preciso me esvaziar. Esvaziar-me de meus planos terrenos, minhas vontades e desejos em busca dos sonhos e desejos do Senhor. Jesus conhecia Seu destino como Filho! Ele não se apegou aos seus direitos de Deus. Ele rejeitou toda a Sua Glória e espelendor divinos, tornando-se servo. Ele foi obediente até a morte. Ele foi às últimas consequências - não se importou em dar tudo o que tinha.
Foi quando o Senhor falou em meu coração: Filho, eu quero habitar em você (nós), mas a sua atitude como filho tem de ser como a de Jesus. Aquilo confrontou-me. Eu sabia que certas coisas precisavam - e com urgência - ser acertadas em minha vida. Eu preciso ser filho!

GUIADOS EM TUDO

"Mas todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus."(Rm.8:14)
Preciso ser guiado pelo Espírito que guiava Jesus. Gl.5:16 reflete bem o que um filho de Deus faz: entrega tudo o que tem ao comando do Espírito Santo. Todas áreas, não mais andando segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Precisamos nos manifestar como filhos - e logo chegará o tempo em que seremos colocados à prova. O Senhor espera algo de nós como filhos, e quando nos manifestarmos como tal, teremos a autoridade de filhos, e Ele olhará para nós e nos dirá: "Você é o filho que amo, cujo as ações me dão prazer!"

Aja como FILHO! Seja a morada do Senhor dos Exércitos!

Para ler e pensar:
- Qual é a minha disposição em entregar tudo ao Senhor?
- Há algo em você, hoje, que precisa ser entregue ao Senhor?

Gálatas 5:16
"Eu os aconeselho a obedecerem somente as instruções do Espírito Santo. Ele lhes dirá aonde ir e o que fazer, e assim vocês não estarão sempre fazendo as coisas erradas que a naureza pecaminosa de vocês quer que façam." [Bíblia Viva]
Lucas Rolim.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A Aldeia




Isaías 43:2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Queridos, temos visto o quanto Deus deseja que nós mudarmos nossa mentalidade acerca de assuntos espirituais, e quero compartilhar alguns passos que precisamos tomar para começarmos a ver um novo nível de amor, de fé, de gratidão e o mais massa, termos mais intimidade com o Papai.Brother!

Na palavra de Deus, é bem claro quando Deus quer algo de você, Ele vai querer colocar você no nível de desejá-Lo, é o famoso “Eis me Aqui”. Mas para que você cresça Ele vai te tirar da “aldeia”.

Marcos 8:23 Jesus, pois, tomou o cego pela mão, e o levou para fora da aldeia; e cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa?

Por mais que estejamos dispostos a ir, Deus muitas vezes nos tira da “aldeia” para nos tratar e nos levar ao lugar onde não possamos ser mais vistos....Qual seria sua aldeia hoje meu querido?
A escola, onde muitas vezes temos muita oportunidade de mostrar que temos alguma habilidade, ou dentro da igreja mesmo querido!

Muitas vezes não deixamos Deus nos levar, mas levamos nossas habilidades ou talentos para as pessoas, como se Deus estivesse nelas. Ei!!! A algo novo esperando você!! Vamos passar pelas águas?
Lindos do Pai!! Depois disso é maravilhoso porque quando nos submetemos as vontades do amor de Deus, não nos enxergamos, nos vemos numa situação em que de repente você se pega no Habibs comendo esfirra com Deus, como aconteceu comigo semana passada..rsrsrs...
Ele tava la do meu lado, e eu abraçando Ele na cadeira ao lado, não tava nem ai, é meu Noivo mesmo.

Uma Dica:
Marcos 8:26 Depois o mandou para casa, dizendo: Mas não entres na aldeia.

Brother quando Deus quer nos dar algo novo, depois de tratá-lo, vai te mostrar que a aldeia não é algo para se viver, pois são nossas vontades que estão lá. Mas a aldeia é algo para oportunidades grandiosas, pois muitos estão lá, nessa grande aldeia, o mundão, e quando somos tratados e transformados pelo amor de Deus, Ele vai dizer: “Disse-me eis me aqui, então vamos lá”.
A algo na aldeia que precisamos buscar.....

Lucas 9:6 Saindo, pois, os discípulos percorreram as aldeias, anunciando o evangelho e fazendo curas por toda parte.

Querido... precisamos ver nego levantando das cadeiras de rodas, sendo curados os olhos, para que não vejam e andem segundo o pecado, mas sim pelo amor e a graça de Deus, e Deus vai usar você querido... para ir a aldeia e resgata-los e assim......

Isaías 43:16 Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;
Isaías 43:19 Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.

Para Refletir
  • Estou ainda na aldeia ou estou voltando para a aldeia?
  • Enxergue a aldeia da forma que Deus quer que você veja

Bruno Aguiar

Pesquisar