sexta-feira, 29 de maio de 2009
Autoridade pra vencer
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo.”
Creio que a Igreja hoje sofre por manter oculto o pecado. Tenho aprendido algumas verdades que precisam ser esclarecidas com maior freqüência nos púlpitos interdenominacionais.
Todos pecamos. Isso é FATO. E ainda: Todos cometemos pecados, em determinados momentos de nossa caminhada, que sentimos vergonha até de confessá-los ao Senhor. Confessamos uma vez, mas sentimos as vezes que não estamos totalmente perdoados, ou a culpa nos persegue. E pior: alguns pecados tornam a acontecer, e de novo, e novamente. Não nos sentimentos mais Filhos, nos frustramos, desanimamos, pela incapacidade de vencer a nós mesmos.
Mas há solução. Difícil, um verdadeiro desafio, mas somente assim receberemos autoridade pra vencer: Confessar a um irmão, porque isso é Igreja - pessoas. Confessando, tiraremos o pecado do domínio de Satanás, estaremos nos humilhando profundamente, e teremos o apoio intercessório de outro irmão. Por que não fazemos isso? Pensamos: "Hey! O que vão pensar de mim se souberem?" Isso é um pensamento diabólico. Confessando, entramos debaixo de humildade, e recebemos poder e autoridade pra vencer! Confesse a um irmão que possa te ajudar, e quando estive a ponto de cometer novamente, fuja! Este é o segredo.
Lembre-se: não se importe com o que vão pensar. Deus não nos deixaria uma instrução para nos humilhar ou envergonhar. Jesus sofreu toda a tentação, mas venceu com triunfo!
Para Ler e Pensar:
-"Não sei em quem confiar." Ore e peça ao Senhor que te encaminhe a alguém.
- Entende o princípio? Confesse e saia da lama.
Seja um Filho cheio de autoridade!
Lucas Rolim.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Um desafio: seguir a Cristo
“- Mestre, estou pronto a seguir o Senhor para qualquer lugar aonde for! Jesus respondeu: - As raposas têm suas covas, e os pássaros os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar. E outro, que era seguidor de Jesus, disse: - Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai. Jesus respondeu: - Venha comigo e deixe que os mortos sepultem os seus mortos.” (Mateus 8:19-22)
Obviamente muitos queriam seguir Jesus após os seus milagres e sermões, mas quem estava disposto a pagar o preço? Ele não tinha um lugar fixo, Sua vida era levar a mensagem de vida eterna e fazer a vontade do Pai, então quem queria estar com Ele devia querer ser como Ele e isso muitos não estavam dispostos a fazer. Acontece que muitos visavam os Seus milagres, a vontade do coração deles em seguir a Jesus era apenas ver o mover, não fazendo isso por amá-Lo! Quantas vezes nós esperado para sepultar tanta coisa! Não me refiro à família, que pode estar incluída também, mas aos nossos sonhos, ao nosso presente, deixamos que tão pouco nos impeça de andar com o Filho! Nada mais deve nos importar, nada! Pegar sua cruz é isso, tomar a dor de Cristo sem olhar para trás, sem se arrepender de fazer aquilo que Deus sonha. O cristão verdadeiro leva o evangelho! Isso para todos, independente da forma que você o faça; sim, nem todos são evangelistas, mas todos aqueles que amam a Deus irão levar consigo a Sua palavra e buscarão agradá-lo, fazendo a Sua vontade, esta está totalmente ligada à expansão do Reino e seu estabelecimento!
Não a minha, a Sua vontade!
“Pai, meu Pai, tu podes fazer todas as coisas! Afasta de mim este cálice de sofrimento. Porém que não seja feito o que Eu quero, mas o que Tu queres.” (Marcos 14:36)
Nisso está a chave! Assim como Jesus, nós devemos fazer esta oração, abnegar tudo aquilo que é da NOSSA vontade para fazer o que vem do coração do PAI! Creio que para conseguirmos pegar a nossa cruz e ir, precisamos estar preparados pra isso! E Deus sendo o Pai maravilhoso que é conhece os nosso limites, capacitando-nos primeiro, para então cumprir o chamado dEle para as nossas vidas. Assim como devocional de 3ª, precisamos ser moldados, precisamos ter o caráter de Jesus, pois assim teremos a Sua dor, pelo menos uma parcela daquela que Ele sentiu pela humanidade antes da cruz e nela. Deus não nos propõe um evangelho conveniente, não nos quer acomodados numa igreja, Ele CHORA por aqueles que estão morrendo sem Ele, por aqueles que clamam socorro e ninguém socorre por não “ter tempo pra isso”. Nada de riquezas, nada de receber, enquanto o Senhor não estiver no comando. Ele não é um daqueles brinquedos que você joga uma ficha e Ele dá o presente, Ele é o Deus supremo, o Deus mais incrível possível e mais AMOROSO, Ele só pede o nosso amor por Ele e pelo próximo, e quando deixamos o Seu Reino em primeiro lugar, as outras coisas virão, aquelas que Ele quer que tenhamos, não as que nós queremos ter! Sim, muitos terão muito dinheiro como Salomão, mas outros quase não o terão como Paulo, Deus sabe o que quer de cada um!
Sonhe com Ele, pois os nossos sonhos não são nada comparado com os dEle!
Para pensar:
- O que estou disposto a abrir mão por Jesus?
- Busco o sonho de Deus?
- Tenho tentado alcançar vidas?
Deus abençoe!
Beijos
Gre
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Juntando Riquezas Eternas
“Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente. Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia a porta daquele; e desejava alimentar-se das migalhas que caiam da mesa do rico, e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras.
Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nessa chama.
Disse porém Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos. E, além de tudo, está posto um grande abismo entrenós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.
Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.
Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os profetas, ouçam-nos.
Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão.
Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressucite alguém dentre os mortos.”
O texto nos revela a diferença entre o homem rico e o pobre, não apenas no tocante aos bens materiais mas no fardo em que cada um deles teve de carregar, e a indiferença com eu o primeiro tratava o outro, tal qual ocorre nos dias de hoje.
Atualmente temos vivido em uma sociedade fundamentalmente capitalista, onde o “ter” reina sobre o “ser”, e onde o amor pelo dinheiro tem levado muitas almas a ruína, se esquecendo totalmente dos ensinamentos trazidos por Jesus Cristo e virando as costas pra Deus.
Todos somos iguais, somos irmãos em Cristo e recebemos o mesmo amor do Pai, porém, desde muito antes do verbo se fazer carne, alguns cidadãos se intitulam mais importantes do que outros, por causa de suas riquezas materiais, e caem no mais profundo engano, deixam que o poder suba às suas mentes, o que provoca uma cegueira para o amor do Pai.
Tal qual ocorria nos tempos de Jesus, hoje em dia vemos os pobres rastejando aos pés dos mais favorecidos, esperando que estes derrubem migalhas para que possam se alimentar, e a compaixão entre os irmãos vêm desaparecendo.
Porém, a palavra viva, o nosso manual de instruções, nos mostra o que espera por cada um após a morte do corpo, se continuarem a agir da mesma maneira. Os perseverantes, que sofrem nesta terra porém aguardam confiantemente e sem murmurações pela vida eterna ao lado do Pai, subirão ao céu e serão consolados, enquanto que os ricos que não dão importância aos ensinamentos de Cristo, e não se compadecem dos irmãos menos favorecidos, irão passar a eternidade em local de tormentos, com choro e ranger de dentes! Depois não adianta reclamar, clamar por sequer um dedo molhado para matar a sede...
Como o texto relata no v.31, temos que estar atentos e de ouvidos bem abertos, aptos para ouvir aquilo que os profetas e os homens de Deus têm a nos dizer, e encher o nosso coração com os ensinamentos do Pai, enquanto aqueles que se encontram em trevas e confiantes em suas próprias riquezas devem deixar para trás esses caminhos tortuosos e dar ouvidos ao que diz o Senhor, para que quando o Filho do Homem voltar todos nós subamos juntos para desfrutar a vida eterna com nosso Amado!
Para pensar:
- Estou vivendo meus dias de acordo com o que o Papai tem me revelado através de sua palavra e de seus profetas, ou estou esperando ver os mortos tornar a vida para dar ouvidos aos ensinamentos de Deus?
Glória a Deus pelos sofrimentos, pois o consolo será eterno!!!
Paz.
Beto
terça-feira, 26 de maio de 2009
Eu sou o Barro...e Tu Senhor és meu oleiro...
" O Senhor Deus me Disse : desça até onde fazem potes de barro, e La eu Le darei a minha mensagem. Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com um barro sobre a roda de madeira. quando o pote em que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro conforme queria. Ai o Senhor me disse: Será que não posso fazer com o povo de Israel (você) o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês (você) estão (está) nas (na) minhas (minha) mãos assim como o vaso nas mãos do oleiro. Sou Eu, o Senhor, quem esta falando."
Quantas vezes não paramos pra pensar: por que as coisas não mudam na minha vida?
Por que? Por que, Deus? Não consigo me parecer contigo o tanto quando falo que quero ser?
Quantas das vezes que não passei chorando ou até mesmo me odiando por não ter comprido com o que prometi a Deus, dizendo que me entregaria às suas Divinas mãos e seu conceito de sabedoria em me guiar..?
Pedia Deus que me moldasse e me fizesse uma pessoa diferente para adorá-lo e glorificar o meu nome com todo meu ser.
Deus esta esperando uma posição minha, basta eu ir até Ele e ouvi-lo falar...
Acontece quando descemos a casa do Oleiro...
...conheça-o!
O seu simples e Tremendo trabalho para com você!
O trabalho do Oleiro com o vaso:
Você já viu o trabalho de um oleiro?É fascinante!Ele toma um punhado de argila, mistura na água, coloca o preparado numa roda que ele controla com os pés, põe a roda pra girar e vai dando forma ao barro com suas mãos até que atinja o resultado que ele quer.Ao sinal de qualquer defeito, desmancha seu trabalho e começa tudo de novo porque sua obra precisa ser perfeita.Quando o vaso está pronto, com muito cuidado, ele o coloca no fogo.A última fase do seu preparo são os acabamentos finais a critério do oleiro. Após todo esse processo o vaso está pronto para ser utilizado.
Deus como Oleiro e eu como vaso:
O barro precisa ser amassado, precisa estar amolecido para que possa ser moldado.Através de muitas circunstâncias, o nosso Oleiro vai moldando nossa vida.Ele nos chama do jeito que somos mas com o passar do tempo vai imprimindo em cada um de nós o seu caráter. Nos tira o coração de pedra e coloca um coração de carne para que possamos ser trabalhados por Ele.
"Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da
"Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne"Ezequiel 36:26
O Fogo: (ui!!!!)
Quando tomamos a forma que Ele deseja, permite que sejamos colocados na fornalha para que possamos ter a nossa fé provada e fortalecida. I Pedro 1:5-7 "... pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo; na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações, para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo".
Ao sairmos de lá, fica gravado em cada parte do nosso ser as suas mãos, o seu trabalhar. Fomos feitos para glorificar o seu nome. E o Oleiro se utiliza da nossa vida para sua glória
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte" IICo 4:7.
Um Deus presente!
Uma coisa interessante é que em todas as etapas desse processo, o Oleiro está presente, é totalmente soberano e cuidadoso no seu trabalho. Seja qual for a etapa que você está enfrentado, creia nisso. Ele tem o controle. Se apareceu alguma rachadura ou imperfeição na sua vida, converse com Ele. Peça pra ele refazer. Peça pra Ele fazer de você um vaso novo. Peça pro Senhor te renovar.Te encher do Seu Espírito e te usar para glória Dele. Entrega tua vida pro Senhor, deixa o Oleiro trabalhar!
Amados...
Quando foi a última vez que visitou o Oleiro?
Você estaria pronto pra se deixar moldar pelas mãos do oleiro?
Jê 29:16 – O poder de Deus sobre nós....
Deus quer falar na sua vida...!
Deus quer provar o seu amor por vc!
Jê 64:8: Nós, Senhor, somos o barro
E o Senho, o nosso Oleiro...
...e todos nós...
...Obras de Tuas Mãos...
Gustavo Teixeira
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Santidade
quinta-feira, 21 de maio de 2009
O lenhador e a raposa
Existiu um Lenhador que acordava as 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do Lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: - "Lenhador abra os olhos ! A Raposa vai comer seu filho." - "Quando sentir fome, comerá seu filho ! " Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários - ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada ... o Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa ... Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta ... O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos.
Se você confia em alguém e já orou e perguntou a Deus sobre isto e Ele confirmou , não importa o que os outros pensem a respeito e siga sempre o que diz seu coração , pois é lá que o Senhor vai falar e lhe mostrar . Não se deixe influenciar ...
(Autor desconhecido)
Deus abençoe!
Grace Kelly
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Uma andorinha só não faz verão!
Texto Base: Efésios 4:4-6
" Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação."
No último sábado, dia 16 de maio, aconteceu em Curitiba a Marcha para Jesus, um evento maravilhoso para honrar e glorificar o nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo estimativas da polícia militar, contou com a presença de mais de 75 mil pessoas unidas por Cristo. Porém, em meio a multidão de cristãos que estavam ali para exaltar única e exclusivamente o nome de Jesus, algumas partes do corpo levaram bandeiras e cantavam hinos em favor de suas próprias denominações, como se alguma parte de nosso corpo humano pudesse se levantar e dizer: “vejam, eu sou o braço mais forte!”, ou ainda: “Ei, eu sou o pé, que sustenta todo esse corpo!”.
Longe de mim julgar os intentos de cada membro da noiva do Senhor, mas como todos formamos esse corpo, e como cada parte depende do bom funcionamento das demais para que o corpo possa se desenvolver sadio e realizar as suas funções com excelência, temos que abandonar esse individualismo e esse apego com uma denominação em si, e adorar somente ao Pai.
Deus não move somente com um indivíduo ou então com apenas uma denominação, mas ele usa seu time, seu exército como um todo, cabendo a cada soldado perseverar em jejum e oração incessante, meditando diariamente em nosso manual de instruções, a palavra do Pai, para que não percamos o foco, pois quanto mais usados formos por Deus, mais humildes e mais servos deveremos ser dentro do corpo.
Temos que nos conscientizar de que somos essa unidade, que se alguma parte do corpo parar as outras irão sofrer junto o prejuízo por aquela, por isso cabe a nós estarmos sempre prontos e dispostos a ajudar os nossos irmãos em Cristo, lhes fornecendo o suporte necessário para se reerguer e seguir firme e forte rumo a eternidade lado a lado com o nosso Pai.
É necessário aprendermos a amar e zelar também por aqueles órgãos dos quais não gostamos, ou as vezes não compreendemos sua função no corpo, mas ali elas estão por uma razão singular, Deus as escolheu assim como a nós, determinando a função de cada um, pois somente ele sabe todas as coisas, e não devemos sequer nos atrever a questionar.
Vamos todos juntos, unidos, de braços dados e envoltos pelo imenso amor de Jesus Cristo realizar a nossa missão na terra, salvar as almas perdidas e proclamar as boas novas para todas as almas perdidas.
Somente teremos capacidade de agir se estivermos todos ligados entre si e conectados a nossa cabeça, sozinhos e através de nossos próprios esforços não chegaremos a parte alguma, pois “uma andorinha só não faz verão!”.
PARA REFLETIR:
- Tenho vivido em harmonia com o restante do corpo de Cristo para executar minha função ou ando preocupado demais em pregar placa de igreja e doutrinas de homens?
- O que posso fazer para ajudar a estabelecer essa unidade no corpo?
A união faz a força!
Paz
Beto
terça-feira, 19 de maio de 2009
Profetize sobre a sequidão!
Creio que essa passagem é uma das mais conhecidas em nosso meio, o que é muito bom, pois sua mensagem é realmente poderosa! E a palavra de Deus sempre tem algo novo para nós.
O profeta Ezequiel estava em meio à uma visão, na qual Deus mostrava um vale cheio de ossos sem vida. E assim existem pessoas hoje, ossos andando por aí, mas sem vida alguma, e não falo sobre anorexia! O mundo está aí fora, cheios de ossos secos, sem esperança, sem Deus, vivendo por viver, sem saber quão grande é Deus, morrendo e não indo para a presença do Pai; por muitos desses iremos prestar conta se não fizermos algo. Acontece que um grande fenômeno está ocorrendo atualmente, cada vez mais “evangélicos” surgem por aí, enchem igrejas e muitas vezes até lotam shows e cultos, nesses além dos ossos existe carne, e muita por sinal, mas não existe o Espírito Santo agindo sobre eles. Deus está levantando a Sua geração, talvez a última! Pessoa compromissadas com o Reino e obedientes à Sua voz, é por meio destes que Ele fará muita coisa acontecer!
Em Ezequiel 12:1 e 2 está escrito: “ O Senhor falou comigo assim: - Homem mortal, você está vivendo no meio de um povo desobediente. Eles têm olhos, mas não vêem nada; têm ouvidos, mas não ouvem nada, pois são rebeldes.”. Vivemos em tempos difíceis, de crise econômica e libertinagem, mas pode ter certeza de ainda é muito fácil. Ninguém ainda proibiu a pregação da bíblia, os evangelismos, entre outros, nós temos total liberdade para anunciar o Reino. Mas temos valorizado isso? Sim, muitos têm, glória a Deus por isso, mas ainda não é o suficiente. Nós somos profetas nesse mundo, devemos dizer ao povo o que o coração de Deus está sentindo, assim como Ezequiel entre os israelitas. Veja, não era Ezequiel entre os babilônios ou egípcios, era entre o próprio povo de Deus e exatamente essa posição que devemos tomar: profetas na própria igreja do Senhor. A desobediência no meio cristão é fato, a falta de temor então, é maior ainda! E Deus está vendo tudo isso, a nojenta mornidão na qual muitos vivem, na religiosidade, no ativismo, no orgulho e na prostituição espiritual, na independência de Deus, tudo isso e mais atos que são sujos aos Seus olhos. Estão na igreja, mas são surdos e cegos para Deus, muitas vezes até dizimam, vão em retiros, mas sua vida é podre. Vão à igreja e depois para uma balada, ou voltam para casa e continuam não sua vida de pecados, a básica hipocrisia, tantas vezes imperceptível.
Como diz no texto base:” -Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que dêem atenção à mensagem do Eterno.” Não é apenas profetizar para eles, mas também, profetizar que eles terão vida! Nós, como guerreiros, devemos nos posicionar e interceder por esse ossos e corpos sem Espírito; eles estão mortos e já é a hora de viverem, para fazer parte do exército do Senhor. A responsabilidade também é nossa, se vemos que as coisas não estão certas e não fazemos nada, algo em nós está errado! Clame pelas vidas, tanto as que estão no mundo, como as que acham estar na igreja. Pois assim, o vale de ossos secos ganhará vida, a vida gerada pelo Espírito Santo.
Levantar o caído
“Houve outra guerra entre os filisteus e Israel. Davi e os seus soldados foram e lutaram contra os filisteus. Durante a batalha Davi ficou muito cansado. Um gigante chamado Isbi-Benobe tinha uma lança de bronze que pesava mais ou menos cinco quilos e estava usando uma espada nova. Ele pensou que podia matar Davi. Mas Abisai, cuja mãe era Zeruia, socorreu Davi, atacou o filisteu e o matou.”(2 Samuel 21:15-17a). Davi estava fraco, caído e totalmente sucessível à um ataque; mas um guerreiro que estava junto com ele atacou o gigante e matou-o; claro que a mão de Deus estava sobre Davi, mas alguém se disponibilizou para obedecer a Deus. Muitos estão caídos, fracos, enquanto outros abundam em força, os quais devem ajudar essas vidas, que o inimigo está prestes a tirar ou ferir. Todos já estivemos fracos um dia, ou ficaremos, se você está forte ajude alguém que está caído, se você está caído chegue até a Deus, Ele te dará a força necessária para prosseguir a batalha!
Para pensar:
- Estou vivendo apenas com carne, mas sem espírito?
- O que faço pelos perdidos e pelos que morrem dentre da minha igreja?
- Ajudo a levar o caído? Ou estou ocupado demais para isso?
Profetize!
God bless you!
Grace Kelly ;D
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Parecidos com Ele
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Os Manjares
"Daniel resolveu firmemente não se contaminar com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se."
As histórias de Daniel são fascinantes. Este jovem rapaz, que chegou à Babilônia na adolescência, foi colocado entre os sábios da cúpula do rei, com direito às melhores roupas, salário, comida e tudo quanto tinha o direito de receber. Sua educação foi a melhor da época (carregada de feitiçaria), estava longe de casa, longe do templo e poderia muito bem tornar-se mais um apóstata. Mas duas características são lembradas neste jovem: FIDELIDADE e SABEDORIA. Ele não teria o segundo da parte do Senhor se o primeiro não fosse levado à risca!
Não me contaminarei!
Precisamos levar em conta a situação espiritual de seu povo: abandoram a adoração verdadeira havia muito tempo. Eram um povo libertino e estavam no cativeiro por recorrerem a ídolos! E quanto a Daniel? Foi fiel. Poderia muito bem deixar o Senhor de lado e usufruir de todos os "benefícios" oferecidos aos oficiais do rei. Mas ele decidiu firmemente não se contaminar com seus manjares! Os manjares do rei não eram preparados de acordo com a Lei e seus alimentos eram oferecidos a ídolos. Daniel virou o seu rosto daquilo que desagradaria o coração do seu verdadeiro Rei! Preferiu comer legumes e beber somente água. Não se dobrou diante de ídolos e, por sua fidelidade, o Senhor lhe concedeu sabedoria que em todo o reino babilônico não se viu igual, e Deus mostrou ao império central do mundo quem é o verdadeiro e único Deus!
Sujeitando-nos a Deus
Daniel sujeitou-se a Deus em meio a podridão que lhe estava ao alcance. Ele preferiu viver "pela metade", fora dos padrões sujos do mundo e sujeitar-se a Deus. O Resultado é que ele foi honrado acima de todos, e o nome de Jahveh foi exaltado!
Tiago 4:7-8 nos ensina:
"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai os corações."
Este é o padrão dos filhos. Primeiro, se queremos vitória sobre o pecado e Satanás, precisamos estar sujeitos a Deus. Ele fugirá de nós quando, debaixo das asas do Onipotente, resistirmos firmemente suas seduções sutis. Ele nos temerá! Ele verá o Senhor em nós!
Segundo: Devemos nos achegar a Deus. Se queremos a plenitude do que o Senhor tem para nós, devemos nos achegar a Ele. Ele se achegará a nós depois que nós o fizermos primeiro. Isso vem dEle, é claro, mas estando sujeitos a Ele, nos achegaremos a Ele. Teremos limpas as nossas mãos, e se perseverarmos com constância (e não com ânimo dobre), o Senhor nos honrará.
Deseja romper hoje? Voar a novas alturas? Sujeite-se a Deus e trate o pecado com seriedade. Rejeite as iguarias do Imperador deste mundo, e o Senhor mostratá ao mundo quem é Deus!
Para ler e pensar:
- Quando os manjares me são oferecidos, como ajo?
- Tenho me sujeitado a Deus?
- Quer romper hoje? Se achegue ao Senhor.
- Buscando o Reino antes de tudo, o Diabo fugirá de você!
- Sou um Filho inconstante? Tenho Ânimo dobre?
Seja Filho!
Lucas Rolim.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Use o escudo!
Quantas batalhas temos enfrentado, não? Seja no emprego, escola, família, amigos e, a pior, com nós mesmos. Vimos na devocional “Batalhar de Novo” que esta é a hora de guerrear, independente do que já possa ter acontecido antes, nós precisamos ir ao campo inimigo. Mais difícil do que estar na batalha é ficar sadio após seu fim, porque assim que atacamos temos um contra-ataque, e nessa hora todo cuidado é pouco. O diabo não fica satisfeito com as nossas vitórias e vai procurar de todas as formas lançar setas para nos atingir, nessa hora entram as retaliações. Pensando realmente em uma guerra, quando um soldado ataca seu inimigo, logo se protege com um escudo; mesmo com o escudo ele sente a pressão que vem sobre ele, seja com tiros, flechas ou ataques de espadas, o guerreiro sentirá o lançar, mas não será ferido.
Ao tomarmos a posição de guerreiros de Cristo, Ele torna-se o nosso escudo [“O Senhor é a minha força, e o meu escudo; com todo o coração eu confio nEle”(Sl 28:7)], então Ele fica à nossa frente recebendo todos os ataques malignos e rebatendo-os. Se estamos em Jesus, o diabo não nos alcançará; quando resistimos a ele [“Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”(Tg 4:7)] não há como ele ficar perto de nós, porque o diabo odeia tudo o que é puro e santo ao Senhor, na hora em que dizemos não ao pecado, não há outra saída a satanás e seus demônios e não ser fugir. Só que antes disso, devemos estar sujeitos a Deus, à Sua vontade; ou seja, andar devidamente com Ele, atentos à Sua voz e fazendo aquilo que vem do Seu coração, não do nosso.
“Louvado seja o Senhor, que dia a dia leva as nossas cargas! Deus é a nossa salvação.” (Sl 68:19). Nesse texto vemos que Deus leva as nossas cargas todos os dias. A retaliação é uma carga. Entendemos que Jesus nos defende desses contra-ataques e acima de tudo leva-os com Ele! Nós não temos que sofrer incansavelmente, muito menos batalhar sozinhos, Jesus leva o nosso fardo: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.” e “Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve”(Mt 11:28 e 30) e mostra-nos que suas exigências são fáceis, quem complica somos nós! Devemos conseguir discernir se levamos um fardo necessário ou não, se o que está acontecido é realmente um ataque do inimigo, ou se nós estamos fazendo-o tal, sem ser. Perceberemos andando com Deus, aquilo que vem dEle, do diabo e o que não vem de nenhum dos dois.
“ E se você, Salomão, me servir fielmente, como fez Davi, o seu pai, e se obedecer às minhas leis e ordens e fizer tudo o que eu mandar, então eu firmarei o seu poder como rei, cumprindo assim a aliança que fiz com Davi quando lhe disse que Israel sempre seria governado pelos descendentes dele.”(2 Cr 7:17 e 18)
Como falamos acima, existem condições para o agir de Deus, nós precisamos ser fiéis a Ele, pois se o fizermos, Ele certamente entrará com as Suas forças ao nosso favor. Se não vigiarmos após uma luta, poderemos perdê-la, ou machucar-nos numa etapa ainda mais difícil do que a primeira(uma guerra é ganha após algumas etapas dela), tendo que esperar os ferimentos graves se curarem para entrar em campo de novo. Lembrem-se: “É o escudo que define a vitória, não a espada”, de nada adianta sabermos atacar e não contarmos com a ajuda de Deus para nos defender (algo que depende do nosso clamor). Defenda-se com o escudo da fé! Não existe folga de Deus, a nossa vida é uma luta constante, e glória a Deus por isso, pois significa que Ele está nos moldando e que o diabo não está felzi conosco! Estar em Deus é algo contínuo e diário; Ele não leva as nossas cargas todos os dias? Nós como seus amigos devemos levar os sentimentos dEle também!
Deixe Deus te escoltar!
Para pensar:
- Tenho buscado a vontade de Deus, para pedir que Ele seja meu escudo?(Leia o Salmo 91 todo)
- O que tenho passado é mesmo retaliação?
- Tenho exagerado nas minhas lutas?
Deus esteja com todos ;D
Gre
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Resistindo as tentações
TEXTO BASE: “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, ao ser tentado, diga: sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz ao pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.”(Tg 1:12-15)
Deus nos diz que se suportarmos as provações, nós receberemos a coroa da vida, mas para que nos mantenhamos firme e fortes suportando as investidas de satanás, precisamos estar sempre vigilantes e orando incessantemente, além de estarmos sempre atentos aos planos do inimigo e a sua forma de agir.
Satanás nos odeia e viverá lançando setas para nos ver cair, por toda a nossa passagem pela terra seremos tentados, pois como cristãos somos inimigos declarados de satanás e seus demônios, e ele fará de tudo para nos ver afastados das veredas de nosso Pai.
O diabo sempre virá nos atacar nas áreas em que estamos mais fragilizados (emocional, financeira...), vindo sempre sobre três pontos principais: os desejos de nossa carne, a soberba da vida ou então a cobiça dos olhos. Seja qual for a área de ataque, ele sempre virá conversando com calma, com muita voracidade, nos oferecendo atalhos para conseguirmos as bênçãos, que na verdade acabam se tornando em maldições, e muitas vezes distorcendo a própria palavra de Deus, tal como ele fez com Jesus no deserto.
Para vencermos suas investidas e sermos moldados de acordo com o caráter de Cristo, temos que tomar algumas medidas simples, porém de extrema importância, entre elas estão orar e jejuar para quebrar a vontade da carne, não deixando que ela impere, procurar enfrentar o diabo face a face, porém quando a tentação for carnal, devemos sair correndo, pular fora, pois de acordo com Provérbios 22:3, “o prudente vê o mal e esconde-se...”.
Temos que nos manter cheios do Espírito Santo, e cultivar os frutos do espírito em nosso coração (Gl 5); outra medida que nos cabe ficar atentos e de que o diabo jamais irá desistir de nós, ele pode até se manter ausente, afastado por um período de tempo, mas uma hora ele reaparece e sempre vem com força total.
Temos que ter plena convicção de que a última palavra em TODAS as ocasiões de nossa vida é do nosso Senhor Jeovah, não podemos ceder, pois a vitória ETA a caminho, pois nosso Papai sabe de tudo o que estamos passando, está ao nosso lado aconteça o que acontecer e seus planos jamas serão frustrados!
“o diabo levanta para verdadeiramente abater, Deus abate para verdadeiramente levantar” Silas Malafaia
Para meditar:
-Existem áreas de minha vida que estão sendo atingidas por setas do maligno?
-Quais medidas devo tomar para levantar guarda e me proteger destas investidas?
A vitória é nossa! Resista até o fim guerreiro(a)!
Paz
Beto
terça-feira, 12 de maio de 2009
Novos Homens
"O Espírito do Senhor se apossará de ti, e profetizarás com eles e tu serás mudado em outro homem."
A história de Saul é o exemplo de que o Senhor, como pai, nos dá o que pedimos se feito com insistência, mesmo se estiver contra a Sua vontade. O povo queria um rei, pediu um rei, rejeitou o Senhor e Sua liderança. O Senhor os atendeu, os advertiu do que aconteceria (9:10-22), mas os abençoou e ungiu um Rei, de família humilde.
Um outro homem
Deus mandou Samuel ungí-lo rei, e este disse que quando o Espírito do Senhor descesse sobre Saul, este seria outro homem. Tudo acontece exatamente como Samuel profetizara, e quando o Espírito do Senhor se apossa de Saul, ele é transformado num novo homem e passa a profetizar!! Isso lhe dá força, sabedoria e temor pra começar a reinar, e o início do seu reinado é maravilhoso.
Ele se apossou de Saul
Incrível foi o que o Espírito do Senhor fez com Saul. Não apenas o conduziu, guiou, mas literalmente se apossou de Saul. Quando eu li esta passagem, fiquei extasiado. É fato que somos uma geração profética, e quando tomarmos posse da unção profética, tomaremos a nossa autoridade como Igreja! Lendo esta passagem, eu disse ao Senhor: Se apossa de mim, ó Senhor! Quero ser um novo homem!
A unção profética capacitou Saul para reinar. Creio que Deus está fazendo o mesmo conosco hoje. Ele está derramando da sua unção, e está procurando corações que queiram ser possessos por Ele. Ele nos transformará em novas pessoas! Ele não precisa tirar nosso prazer pelo pecado. Ele o transformará em amor por Ele! Não seremos mais pessoas tímidas, covardes, que não lutam pelas causas do Reino. Seremos verdadeiros panzer no exército Real! Linha de frente, intimidadores. Resistiremos ao diabo, e ele fugirá de nós (Tg.4:7) !!
Receba! Hoje Ele está procurando que queira ser possesso por Ele, sendo guiado e capacitado. Ele está derramando Sua unção hoje, e seremos novos Filhos, que agem e se manifestam como Filhos!
Para ler e pensar:
- Queira ser possesso por Ele. Ele o transformará naquilo que Ele quer que você seja!
- Ser liderado pelo Espírito Santo é sacrificial. Estou disposto?
- Tenho buscado mais de Sua unção?
Seja Filho!!
Lucas Rolim.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Embaixadores de Cristo
Uma das grandes questões existente nos corações dos cristãos é: agora que conheci o evangelho, como devo viver? Para responder uma pergunta, independente de qual seja, é melhor 'começar pelo começo'. Qual foi o propósito de Deus quando criou a humanidade, a Terra e tudo que há nela? A bíblia diz que tudo foi criado por Cristo e para Cristo, para glória, honra e louvor de Deus. Embora tal princípio tenha se tornado mais complicado quando o homem comeu do fruto proibido, ele continua válido e deve ser nosso grande objetivo - engrandecer o Senhor.Sabemos que a criação ficou separada de Deus durante muitos e muitos anos até o momento em que o nosso querido e doce Pai permitiu que seu filho viesse até nós. Tal decisão resultou em nosso perdão e reconciliação, ou seja, através da morte e ressurreição de Cristo, nós somos mortos para o pecado e nascidos novamente para a vida eterna - "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste".(Jo 17.3). Então, por que não começar a vive-la enquanto ainda estamos aqui debaixo do Sol?
A partir do momento que nascemos de novo recebemos uma nova identidade, a de Filhos de Deus, recebemos também um 'endereço' novo, um 'emprego' novo e até um 'salário' novo. Ou seja, agora não pertencemos a esse planeta que vai rumo ao caos, não precisamos nos preocupar com o fim de nossas carreiras profissionais e nem mesmo com a aposentadoria. Pois tudo isso, como dizia Salomão, é passageiro. Agora nós pertencemos a um reino e temos nossas moradias sendo preparadas por Cristo, nosso Rei! Nossa profissão é fazer a vontade de Deus e sermos seus embaixadores aonde quer que estejamos e o nosso salário é acumulado em riquezas eternas no mais seguro 'banco' do universo! Precisa de mais? A garantia de que isso é verdade foi o sangue de Cristo e ainda o Espírito Santo, pelo qual fomos selados.
Mas o que é ser um embaixador? Quais são as implicações?
Uma embaixada funciona como um pedacinho de um Estado dentro de outro, por exemplo, o Brasil tem uma embaixada nos Estados Unidos, então, dentro do seu terreno só vale a constituição brasileira. Assim, para nós o que vale não são as leis dos homens, mas a lei de Deus e a Sua vontade, independente do que o mundo nos imponha.
Os embaixadores têm como função manter relações com o país em que se encontram, representar seu Estado, defender os interesses de sua terra natal, informar seu governador, estar presente em eventos internacionais para 'mostrar sua bandeira' e promover o seu país.Então, o que Paulo quis dizer em "De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse" (2Co 5.20), tem uma conotação muito grande, uma vez que somos responsáveis por representar a Cristo, defender os interesses do Reino de Deus, interceder sobre os assuntos daqui da Terra, mostrar sem timidez de onde somos e promover o nosso Senhor o máximo que pudermos.
Como peregrinos e mais que isso, embaixadores, sabemos que há continuação da vida depois da Terra, sendo assim, não busquemos nem amemos as coisas desse mundo. Pois sabemos que elas são passageiras e logo teremos que abandoná-las, uma vez que o dia da nossa redenção está próximo e o nosso Messias está a caminho.
Portanto, 'buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas' (Mt 6. 33).
Raquel Trentini
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Reconhecidos pelo Amor
(texto: colossenses 3:1,11-17)
Deus nos reconhece como filhos e nos ama assim como nós somos, porem sua misericórdia é inagualavel nos concedendo sua graça e enviando seu filho JESUS.
Hoje em dia confundimos evangelismo com buscar pessoas (almas) para a igreja, supostamente para congregar conosco, e fazermos o papel de um bom soldado.
Mas será que isso mesmo que temos que fazer?
As vezes buscando cumprir apenas uma tarefa, onde fazemos sem um propósito, sem estar preparado, sem até entendermos o que estamos indo fazer.
Na maioria das vezes nem o principal, aquilo ao qual estamos aqui pra fazer, por essência de Deus em nós, acabamos deixando de lado, que é Buscar a Deus em primeiro lugar (Mateus 6:33).
Hoje temos uma vida mais preocupada em encontrar pessoas do que nos encontrar em Cristo, e nos prostar como um corpo, preservando assim a unidade do mesmo.
Temos que nos atentar, vigiar propriamente dito, para o corpo de Cristo que é a igreja.
Eu sou a igreja, eu e você somos, nós somos a igreja. Amém!?
Somos o povo escolhido por Deus, chamados para servir, para manifestar o Reino de Deus através das nossa vidas, em verdadeira sincronia um com o outro, para que Deus possa agira através da “Igreja” para impactar vidas com sua verdade e isso só conseguimos quando há unidade entre eu e você.
Nos fora alertado acerca disso em Mateus (cap.23:v.15) quando os fariseus procuravam ganhar almas de qualquer forma, baseado no potencial humano.
Mas como conseguir essa unidade?
Como fazer algo com alguém com quem eu não vou com a cara?
Como olhar para essa pessoa? Ela me traiu!
Não suporto esse tipo de gente!
(alguns exemplos de como o inimigo tem se infiltrado na vida do Cristão e manipulado sua mente e implantado a divisão dentro da igreja, onde há quem diga: isso e normal acontece em todo lugar!)
Coisas assim são ditas pra pessoas com esse segmento:
-Temos que ganhar almas! (alguém já ouviu isso?)
-Nosso alvo agora e ganhar “x” pessoas pra Jesus em “x” dias! (e isso?)
(outras influências as vezes com foco na quantidade de pessoas em uma congregação do que almas curadas pro Reino de Deus entre vários outras exemplos)
(* Há exceções de Cristãos, assim como Paulo, que assumem uma postura sólida em Cristo. Onde toma responsabilidade do evangelho e se entrega a linha de frente em busca do Reino de Deus)
E qual o propósito de tudo isso?
Distrair os nossos olhos do Pai, nos afastar de sua presença, para que percamos a comunhão com nossos irmãos assim rompendo com a unidade do corpo.
Agora uma vasta quantidade de riquezas de Deus, através de Paulo, foi levada até os irmãos de Colossos e hoje pela misericórdia infinita de Deus, ele nos da o dom de amar!
1ª Parte – o Amor de Deus por nós.
(Deus nos dá sua atenção, sua misericórdia e tudo o que tem de mais valor!)
a)Falamos que morremos para o mundo e ressuscitamos em Cristo! (v.1) (Gálatas 2:20)
b)Temos uma nova vida, pago com sangue por Cristo na cruz, por Amor de Deus Pai! Glórias a Deus!(João 3:16)
c)Contudo, não existe mais diferença entre nós, Cristo é em todos e por todos! (ver. v.11 texto base) (Você pode dizer um Glória a Deus por isso tbm!)
d)Agora somos um povo Santo e amado, escolhido por Deus. Amigos, vocês leram que eu li??(v.12a) Ele disse “Amado”! isso é tão tremendo quanto lindo!
2ª Parte – Deus nos pede algo. Ele quer falar!
(é uma parte, onde para muitos se torna algo tanto quanto incomodo, porém se praticado nos traria muito mais de Deus pras nossas vidas do que possamos imaginar)
São esses as instruções, de acordo com o texto:
VOCE ESTA PRONTO???
a)Revestir-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência, é esta escrito paciência! (v. 12b) – diga ai!
VOCE ESTA PRONTO PRA ISSO? SIM EU ESTOU!
b)Suportar uns aos outros e perdoar como o Senhor Jesus assim fez contigo?(v. 13) (ver. 2 Corintios 2:10 – isso ajuda!?)
c)Revestir-se, acima de tudo, com Amor ao qual e nomeado o “elo Perfeito”(v.14) - oh Glória a Deus
Deus ainda faz mais. Assim como descrito em Atos dos Apóstolos (cap. 2 v.42-47), foi através da unidade do povo, do amor entre eles, da verdade, Deus acrescentava no meio deles os que seriam salvos.
A unidade atrai a atenção de Deus.
A unidade atrai a atenção dos homens.
Fórmula perfeita misturada com muita dedicação e amor pra unir Pai e Filho, o Novio e a Noiva, Cristo e a Igreja. Formando um CORPO.
3ª Parte – Conselhos ingredientes para manter esse viver Santo
(são informações as quais devemos sempre lembrar)
a) Que a Paz de Cristo seja como Juízo em nosso coração!(v.15.a)
b) Agora somos membro de um corpo. Somos um corpo amém!(v.15b)
c) Glória a Deus por tudo isso!
d) A Palavra tem que habitar em nós!(v.16a) (ui!) – dá um glória a Deus vai! Olhe essa passagem (Provérbios 2:2-6) – isso! Vamos praticando!
e) Um habito bom e sadio: compartilhar sempre que possível palavras, estudos, cações como toda sabedoria e se alegrar juntos.(v.16b)
f) Lembrando que tudo o quanto fizermos seja feito em Nome de Jesus, dando Graças a Deus. (v.17)
Agora, reforço, com muita sabedoria, pois é um a responsabilidade minha e sua, pois estamos fazendo em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo!
Precisamos de uma igreja busque o Reino de Deus, que ora, que busca a santidade e em manter o corpo unido.
Buscaremos então eu e você, como um desafio e um prazer, um bom relacionamento em Cristo, porque eu te amo, assim como Jesus nos ama?
Eu creio que sim!
Relacionamentos são bem sucedidos não pela punição dos culpados, e sim pela misericórdia dos inocentes. (Simplesmente como Jesus – Max Lucado)
Efésios 5:1 nos mostra que temos que ser imitadores de Cristo.
1 Pedro 3:4 – Ao contrário, que esteja no teu interior, que não parece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.
Para Refletir:
-Será que estamos buscando o Reino de Deus antes dos minhas vontades?
-Sou diferente dos fariseus ou igual a eles? (ver Thiago 1:22-24)
(ver 1 Corintios 1: 1-9)
Eu creio muito em Deus!
Eu creio muito em nós! Como um corpo!
Que o Amor e a Graça de Deus seja com todos
terça-feira, 5 de maio de 2009
Cristianismo: meu estilo de vida!
Nós cristãos somos a luz do mundo, porém para resplandecermos esta luz temos que estar afinados com os pensamentos de nosso Pai, maduros espiritualmente, deixando para trás os pensamentos egoístas, nossa forma infantil de pensar, e passar a buscar um constante crescimento em Cristo Jesus.
Crescimento espiritual não está vinculado somente a sabermos a bíblia de cor ou nos enchermos de doutrinas, vai muito além, tem relação com mudança em nosso modo de pensar, e isto deve ocorrer intencionalmente.
Muitas vezes tentamos mudar nossas rotinas, como por exemplo começando alguma dieta ou nos propondo a fazer exercícios físicos ou estudar por mais tempo, usando como base para isso a nossa força de vontade, porém na maioria dos casos, somente a nossa força de vontade não é suficiente e acabamos abandonando e deixando para trás nossos objetivos no primeiro revés que aparece no meio do caminho.
Para que ocorra qualquer mudança em nossas vidas, temos que começar por mudar a nossa forma de pensar, e isto só se torna possível através do Espírito Santo.
Somente através de uma mudança em nossa mente conseguiremos crescer espiritualmente, nos tornando a imagem e semelhança de nosso Senhor Jesus Cristo, e entrando no centro da vontade de nosso Criador, conforme o apóstolo Paulo há muito já nos relatava em sua epístola aos Romanos:
“e não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:2).
Deus anseia por esse nosso crescimento, para ver seus filhos amados deixando as fraldas de lado, bem como sua maneira egoísta e imatura de pensar e agir, e passando a pensar com a mente de Jesus, realmente irradiando a luz de que o mundo tanto precisa.
Nunca é tarde para darmos o primeiro passo em busca desse crescimento e desta forma de vida, basta apenas nos entregarmos totalmente ao Pai!
Cresça espiritualmente! Irradie sua luz!!!
Paz a todos.
Beto
Batalhar de Novo
Existem várias guerras citadas na bíblia, a tratada acima era uma travada entre a Síria e o Egito, na explicação do anjo a Daniel. Estamos em constante batalha, seja com o mundo, com o diabo, com a nossa carne e vontades. A Síria organizaria um poderoso exército destruindo o Egito, ela atacou os egípcios, mas o Egito conseguiu a vitória inicial. Mais tarde, a Síria volta a guerrear contra o Egito e vence a batalha. Vamos tomar a posição da Síria, sendo o Egito o mundo. Quantas vezes já enfrentamos uma batalha sem estarmos preparados! Fomos, muitas vezes, com um grande exército, crentes que a batalha estava ganha, mas o diabo nos venceu. Mas agora é a hora de voltar a lutar! De ir até o campo inimigo, mas dessa vez para ganhar. Quando nos dispomos a entrar no campo inimigo, estar preparado é vital! Nas guerras espirituais precisamos ter a armadura de Deus: o cinturão da verdade, a couraça da justiça, os sapatos do evangelho, o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada da palavra, dada pelo Espírito Santo(Ver Efésios 6: 14-17); e dar a liberdade para o Espírito Santo usá-las. Se vermos o texto completo de Efésios, entenderemos ainda mais sobre essas batalhas, o quanto precisamos estar preparados para que o diabo não tenha forças contra nós, assim como aconteceu entre a Síria e o Egito; devemos buscar a preparação! Sempre falamos sobre oração, jejum, leitura bíblica, sem isso é impossível vencer uma batalha; pois assim não teremos a armadura que precisamos.
Em 2 Reis 18 e 19, está escrito sobre uma guerra entre a Assíria e Jerusalém, o rei assírio dizia que Deus estava do lado deles e certamente derrotariam os israelitas: ”Ou, por acaso, você vai me dizer que confia no Eterno, o seu Deus? E não foram os santuários e os altares do Eterno que Ezequias destruiu quando mandou que o povo de Judá e de Jerusalém adorasse somente no altar de Jerusalém?”(18:22). O rei Ezequias, de Judá temeu essas palavras e pediu ajuda ao profeta Isaías, para entender o que Deus realmente queria, e este disse: “O Senhor Deus diz que o Senhor não deve deixar que os assírios o assustem, dizendo que Deus não pode salvá-lo. Deus vai fazer o rei assírio ouvir uma notícia que o fará voltar para a terra dele, e Deus vai fazer com que ele seja morto ali.”(19:6-7). Os assírios continuaram ameaçando e Isaías dá uma nova mensagem ao rei: “-Portanto, o Deus Eterno diz o seguinte a respeito do rei da Assíria: "Ele não entrará nesta cidade e não atirará uma só flecha contra ela. Nenhum soldado com escudo chegará perto da cidade, e não serão construídas rampas de ataque ao redor dela. O rei da Assíria vai voltar pelo mesmo caminho por onde veio, sem ter entrado nesta cidade. Eu defenderei e protegerei esta cidade por causa da minha honra e por causa da promessa que fiz ao meu servo Davi. Eu, o Eterno, falei.". O diabo sempre irá exercer seu papel de enganador e mentiroso, tentando destruir-nos com seus enganos sutis, muitas vezes dirá que Deus não está ao nosso lado, quando Ele está como foi o caso na guerra acima, fará isso para não acreditarmos na vitória que o Senhor nos prepara. Se estamos com Deus, nos seus caminhos, não temos nada a temer!
Deus é o nosso escudo e arma de guerra, seja na batalha ou depois dela, Ele será o nosso refúgio, porque sem Ele não conseguimos nada. Como disse no texto NENHUMA SÓ FLECHA nos atingirá! Agora é a hora de lutar! Existe um mundo aí fora, no qual pessoas estão se perdendo todos os dias, elas clamam por uma salvação e nós sabemos que isso só vem por Jesus Cristo, cabe a nós levarmos esta verdade, entrar no campo do diabo e destruir seus impérios. Não importa se já falhamos, vamos nos preparar para algo maior, se estivermos com a armadura de Deus e atentos ao comando do leão de Judá, que deve ser o nosso general, a batalha está ganha! Lembrando sempre que nada é pro noss mérito, mas sim para Deus!
Para pensar:
- Alguma vez já entrei no campo inimigo sem estar preparado?( Evangelismo, etc)
- O diabo está tentando dizer que eu não sou capaz de derrotá-lo? E que Deus não está comigo?
- Tenho buscado a armadura de Deus e lutar contra as forças do mal? (Efésios 6:10-20)
Seja um guerreiro!
Deus abençoe
Grace Kelly ;D
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Ele responde!
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Procurando alguém, não muitos. (Mosto Vinho Novo)
"Mas agora você não continuará a governar. Você desobedeceu ao Eterno, e por isso ele vai encontrar um homem do tipo que ele quer e o fará chefe deste povo." (I Sm. 13:14)
"Procurei alguém que construísse uma muralha, alguém que ficasse nos lugares onde as muralhas desmoronaram e que defendesse a terra a fim de que a minha ira não a destruísse; porém não encontrei ninguém." (Ez.22:30)
"Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem." (Jo.04:23)
Deus está sempre procurando...
Não está procurando ministérios sejam eles grandes ou pequenos.
Não está procurando grandes somas de dinheiro para si.
Ele está procurando vidas. CORAÇÕES.
Ele não achou em Davi apenas um rei para suceder o trono de Saul, porém achou um lugar onde Ele repousasse seu Espírito, seus sonhos.
Esse foi um dos motivos pelo qual Davi foi chamado de - Um homem segundo o coração de Deus. ( I Sm 13:14)
Ele achou em Maria não só um ventre para abrigar Seu filho, mas um coração onde Ele pudesse repousar seu sonho de poder recomeçar uma nova história com a humanidade através de Jesus Cristo.
Até a História foi influenciada a ser classificada em - antes e depois de Cristo, mas por que quando Deus procurou na terra, ele encontrou alguém pronto para corresponder com seus propósitos.
Pois bem, Ele não mudou nada desde então.
Continua procurando alguém na terra, (ALGUÉM - NÃO MUITOS), alguém a quem Ele possa confiar seus sonhos, seus projetos, compartilhar suas dores e aflições.
Alguém no meio das multidões.
Alguém nas grandes cidades, nas selvas de pedra, ou no interior de lugares sem nome, quase não encontrados nos mapas.
Alguém que não saiba falar muito mas que saiba ouvir Deus, como Moisés que era gago e pesado de línguas, contudo sabia ouvir a voz do Senhor.
Alguém que ouça seu clamor e sinta suas lágrimas de aflição pela humanidade.
e para sua surpresa ...
Esse alguém pode ser você!!!
Por Newton - Mosto Vinho Novo