quinta-feira, 30 de abril de 2009

VERDADEIRO JEJUM


Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mateus 6:16

O Espírito Santo trouxe para mim semana passada, alguns entendimentos sobre o jejum, e seus propósitos reais.
Muitas vezes entramos em jejum para uma causa de nosso próprio interesse, jejuamos para conversão da família, receber mais de Deus, ter mais fogo, ou no “pior” dos casos para bênçãos materiais. Nada contra esses pedidos, mas a questão é que quando jejuamos até por um motivo de intercessão, estamos olhando para o nosso próprio umbigo, e não para o reino de Deus, queremos avivamento não para que haja expansão do reino, mas queremos avivamento, porque tudo vai ficar mais fácil e melhor para nós e nosso ministério! Isso é um pensamento e egoísta e totalmente satânico.
Com isso quero estar mostrando o que as escrituras dizem a respeito do jejum, e porque jejuar.

Isaías 58:3 Por que temos nós jejuado, dizem eles, e tu não atentas para isso? por que temos afligido as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais, prosseguis nas vossas empresas, e exigis que se façam todos os vossos trabalhos.
58:5 Seria esse o jejum que eu escolhi? o dia em que o homem aflija a sua alma? Consiste porventura, em inclinar o homem a cabeça como junco e em estender debaixo de si saco e cinza? chamarias tu a isso jejum e dia aceitável ao Senhor? 58:6 Acaso não é este o jejum que escolhi? que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo? e que deixes ir livres os oprimidos, e despedaces todo jugo?
58:7 Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desamparados? que vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? (isso é avivamento)
58:8 Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda.
58:9 Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
58:10 e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia.
58:13 Se desviares do sábado o teu pé, e deixares de prosseguir nas tuas empresas no meu santo dia; se ao sábado chamares deleitoso, ao santo dia do Senhor, digno de honra; se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem te ocupando nas tuas empresas, nem falando palavras vãs;
58:14 então te deleitarás no Senhor, e eu te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.

Muitos de nós, jejuamos como se fosse algum sacrifício enorme, e ficamos abatidos, deixamos que alma comece a ficar abatida, quando na verdade Deus quer que venhamos a ter prazer em jejuar, por que também é uma forma de adoração, não encare o jejum como um sacrifício no sentido de: Hoje eu tenho que jejuar!
Viva debaixo da graça, ou você por acaso é obrigado à adorar??
Não, você adora por que você tem prazer de adorar à Deus(ou pelo menos deveria ser essa a sua motivação). Não mais como um dever, ou uma rotina, mas pelo amor que temos ao Senhor da glória.
Se fazemos um jejum por obrigação e não por prazer então não é aroma aceitável ao Senhor,e você só vai estar se sacrificando a toa. (veja Isaias 58:5)

O QUE É JEJUM?

1 NÃO OLHAR PARA OS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES (PEDIR COISAS PARA SI MESMO)
2 NÃO EXIGIR UMA RECOMPENSA
3 O SEU JEJUM TEM MAIS HAVER COM VOCÊ DO QUE COM DEUS, É PARA SUA SANTIFICAÇÃO, E PARA QUE DEUS INTERVENHA NA CAUSA DO PRÓXIMO.
4 FAZER BOAS OBRAS (VEJA ISAIAS 58:6,7)

A questão de tudo não é apenas se abster de alimentos, mas praticar a justiça com todos, dar comida ao faminto, dar roupa ao que não tem o que vestir, cuidar dos pobres e necessitados... (Tiago 1:26,27)

Tem que ser um tempo onde além de intercedermos e rolar arrependimento pelo pecados da nação, tem que ser um tempo de olhar para nós mesmos e nos auto analizarmos. Tirando o dedo acusador, nos libertando de toda forma de julgamento, e parar de olhar para nós mesmos como as pessoas mais perfeitas para interceder, e para se colocar na brecha, confessar primeiramente diante de Deus o nosso orgulho espiritual. (leia Isaias58:10-12)

RESUMINDO:

O JEJUM ACEITÁVEL AO SENHOR É QUANDO PARAMOS DE OLHAR PARA NÓS MESMOS E CLAMAMOS PELAS CAUSAS DO REINO DE DEUS. QUANDO TEMOS ALEGRIA E SATISFAÇÃO DE PODER ESTAR OFERECENDO UM JEJUM A DEUS, NÃO POR OBRIGAÇÃO MAS POR LIVRE ESPONTÂNEA VONTADE, AFIM DE AGRADAR À DEUS. (Leia Esdras 7:14-16)

Práticas:

- Qual tem sido a motivação do meu coração quando jejuo?

- O me jejum é para mostrar a minha espiritualidade ou para satisfazer o coração de Deus?

- O meu jejum tem sido um fardo para mim, ou tenho prazer em jejuar?
Leia também Isaias capitulo 59, sobre confição de pecados.(Deus aponta alguns pecados lá que fala muito de nós como igreja hoje)



Peça pra o Espírito Santo ministrar sua vida neste tempo, sondando suas motivações, trazendo esclarecimento sobre a Sua vontade para com sua vida no dia de hoje e te ajudando a entender o real motivo deste propósito de jejum.


Deus abençoe

Eduardo

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Seja feita Tua vontade


“E dizia: Aba, {Aba; no original, Pai} Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.” Mc14:36.

Jesus, alguns instantes antes de ser traído por um de seus discípulos e ser entregue nas mãos dos pecadores para ser crucificado, sabendo toda a dor e sofrimento que iria passar naqueles momentos, ora ao Pai pedindo para que ele o livre, porém, ao mesmo tempo, Jesus sabe que o seu sacrifício era necessário para que todas as gerações vindouras fossem lavadas de seus pecados, e remidas de suas transgressões através de seu sangue na cruz do calvário, ele entrega sua vida nas mãos de Deus para que a vontade do Pai, a qual é boa, perfeita e agradável, permaneça e impere.

“Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.
Sendo, pois, o homem justo e fazendo juízo e justiça, não comendo carne sacrificada nos altos, nem levantando os olhos para os ídolos da casa de Israel, nem contaminando a mulher do seu próximo, nem se chegando à mulher na sua menstruação; não oprimindo a ninguém, tornando ao devedor a coisa penhorada, não roubando, dando o seu pão ao faminto e cobrindo ao nu com vestes; não dando o seu dinheiro à usura, não recebendo juros, desviando a sua mão da injustiça e fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem; andando nos meus estatutos, guardando os meus juízos e procedendo retamente, o tal justo, certamente, viverá, diz o SENHOR Deus.” Ez18:4-9.

“Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? -diz o SENHOR Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?” Ez18:23.
Deus quer que todos os homens sejam herdeiros do reino, este é o desejo do Criador, porém da mesma forma que ele ama os pecadores, nosso Pai não suporta o pecado, e a única coisa que ele nos pede para que alcancemos a salvação através de sua imensurável misericórdia, é que andemos de acordo com a Sua vontade, nos convertamos dos caminhos tortuosos e de morte, e passemos a viver no centro da vontade do Pai, deixando de lado todo o nosso egocentrismo e o materialismo exacerbado da sociedade atual, e passemos a nos preocupar com a implantação do reino em nossos dias.
O Senhor tem tudo o que desejamos e infinitamente mais para nos derramar, porém para isso ele quer que nós vivamos de acordo com os seus estatutos, cheios do Espírito Santo, em constante adoração. Não importa onde quer que estejamos, seja na igreja, no trabalho, na faculdade ou em nossos momentos de lazer, temos que estar diretamente ligados com a mente do Pai, e agindo da forma ele agiria em tal situação, não mais atendendo aos nossos desejos carnais e a nossa natureza pecaminosa.


“Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.
Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.”
Tg4:14-15.
Nós vivemos única e exclusivamente pela graça do nosso Criador, seja essa um favor imerecido para conosco, portanto, devemos dar mais importância ao velho jargão utilizado tanto pelos crentes como pela população em geral, de que “seja o que Deus quiser!”, e realmente nos submetermos a isso, sempre atentos ao que Deus tem preparado para nós.

Para refletir:
- Minha vida realmente tem sido do Jeito que Deus quer que seja?
- O Espírito Santo tem sido meu guia em todos os momentos ou somente quando estou em comunhão com os irmãos?


E seja o que Deus quiser!!!

Paz.
Beto.

terça-feira, 28 de abril de 2009

A Provisão de Deus


Texto Base: Mateus 6:19-34

"Observai as aves do céu: não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta." (vv.26)


Provisão. Talvez seja este o assunto mais tratado na igreja moderna. Pessoas vêm em busca de bençãos, não mais para oferecer sacrifícios, mas para (por vezes) unicamente receber algo do Senhor. Algumas congregações ainda tratam somente deste assunto, esquecendo da condição maior do recebimento das bençãos do Senhor Deus.


Olhem os pássaros!


Jesus disse isso: Olhem os pássaros! Não semeiam, não colhem, não se preocupam, mas vejam! o Pai lhes dá de comer TODOS os dias. Vocês não valem mais do que estes pássaros? Existem trilhões e trilhões de pássaros, o que nos dá um número absurdo (na casa dos milhares) de pássaros para cada pessoa no mundo. São muitos trilhões! E o Senhor os sustenta. Não valemos mais do que todos eles? O Senhor nos sustenta. Precisamos descansar nEle. Jesus não trabalhou mais quando começou seu ministério, entretanto, nada lhE faltou e ainda alimentou duas multidões e pagou imposto dobrado.

Ouvindo um pregador, ele nos disse que precisava de 100 mil dólares para terminar a construção do prédio do seu templo. Se não terminasse em 30 dias, o código habitacional mudaria e ele teria de mudar a estrutura, e teria de gastar 350 mil dólares. Estava quase terminado! Então, num passe de fé ele disse: Podem terminar! Em 30 dias pagaremos!

Colocou a congregação para orar. Perto do fim do prazo, recebe uma ligação da Indonésia, sendo convidado para ministrar num seminário. Ao chegar lá, ficou hospedado na casa de um multibilionário chinês, recém convertido, do qual ficou muito amigo e pôde lhe ensinar muitas coisas. Terminando os dias do seminário, ele foi despedir-se de seu amigo, que soubera do prédio que estavam construindo, e sem saber do valor que precisavam, doou-lhe 100 mil dólares, que seriam depositados na terça-feira daquela semana, exatamente o dia do pagamento!

Quando chegou aos EUA novamente (nesta terça-feira), seus obreiros estavam desesperados, e ele não havia lhes contado nada! Mas estava tranqüilo, calmo, confiante. Por quê? Porque sabia que a provisão estava sendo enviada, porque assim lhe fora prometido!


A provisão está sendo enviada!


É fácil ter fé nestas horas, afinal, a provisão estava sendo enviada. Mas o que, como filhos, devemos entender é que A PROVISÃO ESTÁ SENDO ENVIADA, porque o Senhor nos prometeu!!

Jesus nos fala da condição de recebermos a provisão em Mateus 6:33:

"buscai, pois, em primeiro lugar o Seu reino e Sua justiça, e todas coisas vos serão acrescentadas."

Existem princípios bíblicos que nos fazem prosperar: lei da semeadura, dízimos, etc, mas nenhum destes é tão completo como este que Jesus nos ensina. Se buscarmos o reino de Deus e nos portarmos como Filhos, confiantes de que Ele já proveu, tudo nos será acrescentado. Tudo!

Portanto, descanse no Senhor, busque mais dEle, e Ele será Jireh!!


Para ler e pensar:

- 1 Pedro 5:7 - "lançando sobre Ele todas as vossas ansiedades, porque Ele tem cuidado de vós."

- Tenho descansado no Senhor e buscado em primeiro lugar o Seu Reino?

- Mateus 6:11 - "o pão nosso de cada dia dá-nos hoje". Fomos ensinados a orar assim, e o Senhor nos daria a provisão.


Ele já enviou a provisão!

Seja Filho!


Lucas Rolim.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sedentos


“Aí ela pegou na terra de Israel a muda de uma planta e a plantou numa terra boa, onde sempre havia água para fazê-la crescer.” (Ezequiel 17:5)


Sabemos que somos como a terra e que devemos ser uma terra frutífera para agradar coração do Pai, ou seja, uma terra boa. Quando é lançada uma planta nessa terra, ela cresce, pode dar frutos. Mas para que isso acontece é preciso do que? ÁGUA! Acontece que muitos estão morrendo de sede, morrendo de fome! Na passagem da mulher samaritana Jesus fala que Ele é a água da vida e diz: “Quem beber desta água terá sede de novo,mas a pessoa que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que Eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.”(João 4:13-14), se Jesus é a água da vida, a única que pode matar nossa sede para sempre, é apenas bebendo dEle que a terra pode crescer e frutificar. Mas infelizmente nem sempre somos abastecidos. Sim, temos livre acesso a Jesus, podemos falar com Ele todos os momentos e saber mais dEle também, só que é necessária a alimentação por meio da palavra, da palavra em cultos, da palavra dos homens de Deus; o que muitas vezes não tem acontecido. Precisamos de água, muita água, não apenas uma gota! Deus tem muito mais a fazer nos nossos cultos e deseja isso, mas primeiramente precisamos dar liberdade para o Seu agir! Ele é a água, dEle saem os rios, precisamos matar a sede! Na última devocional falamos sobre os assassinos de almas, pessoas que morrem pela falta de sabedoria do seu próximo, o problema é que além dessa morte existem pessoas morrendo de sede e fome! E o pior não só no mundo, mas dentro da igreja!
“Já não temos os milagres que esperávamos, não há mais PROFETAS, e ninguém sabe quanto tempo isso vai durar.” (Salmo 74:9), o fluir de Deus já não é o mesmo, os milagres acontecem de vez em quando, em uma campanha ou em cruzadas; mas não é pra ser assim! Os milagres devem ser naturais para nós, pelas nossas mãos eles devem ocorrer, para isso é preciso buscar mais de Deus. Os cinco ministérios(pastor, mestre, evangelista, profeta e apóstolo) não podem morrer! Muitos têm abandonado esses chamados por “n” fatores. Ao falar com uma amiga que está nos EUA, soube que nas igrejas brasileiras atuantes neste país há muitos profetas, e eles têm liberdade para falar o que Deus manda com boa recepção da igreja. Vou citar o exemplo dela; Ela pediu para Deus o dom da profecia e alguns meses depois recebeu, o Pai pediu para ela falar com um rapaz, ela foi; na terceira vezes que Deus a mandou profetizar na vida de alguém, esta pessoa estava em cima do altar, tocando teclado e ela foi. Para eles isso não tem problema, acontece com freqüência, creio que em muitas igrejas daqui isso também ocorre, mas deveria acontecer com todas! Os profetas ouvem a voz de Deus e dizem ao povo o que Ele quer dizer, então por que não deixamos eles fazerem essa função e não incentivamos esses ministérios? Todo o ministério é importante no Reino cada um com o seu papel, eles completam-se.
“Todos dirão isto a respeito desta terra: ‘Ela era um deserto, mas agora ficou igual ao jardim do Éden” (Ezequiel 36:35), assim sejamos! Como o jardim do Éden, uma terra boa com lindas plantas, para isso é preciso que sejamos regados. Chega de deserto, de pouca água! Mais, muito mais de Jesus! Se você não tem sido alimentado em sua igreja, ORE! Peça para Deus encher a vida dos seus líderes e busque dEle todos os dias, na palavra, na oração e no jejum!


Para pensar:
- Estou saciado?
- Tenho me alimentado da palavra de Deus?
- Oro para o avivamento fluir em todas as igrejas?


Não fique desidratado, beba a água da vida!

Deus abençoe vocês!
Gre ;D

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Assassinos de almas


“Agora, o que o Senhor Eterno está dizendo é isto: -Ai da cidade dos assassinos! É como uma panela enferrujada, que nunca foi lavada. Tira-se de dentro dela a carne, pedaço por pedaço, e não sobra nada. Havia crime de morte na cidade, mas o sangue não foi derramado no chão, onde o pó o poderia esconder. O sangue foi derramado sobre a rocha nua. Deixei o sangue ali, onde não pode ser escondido, onde com ódio está pedindo vingança.” (Ezequiel 24:6-8)

Vemos muitos assassinatos em jornais, revistas, etc., filhos matando pais, pais matando filhos, inocentes morrendo. Ficamos abismados com tanta violência, com tanta falta de amor. E você é um assino? Pode ser que sim e você nem saiba. Vidas estão sendo perdidas todos os dias nas igrejas, a quantidade de desviados é enorme e muitos nunca mais voltam. E por que isso? Alguém assassinou-os, alguém de alguma forma feriu-os, e muitas vezes fazemos isso sem perceber.
Vejo líderes e cristãos jogando cargas enormes em pessoas que muitas vezes ainda não conseguem carregar tanto jugo e afastam-se. Há uma grande preocupação com ganhar almas, salvar quem está no mundo, mas antes de tudo temos que saber cuidar de quem está na nossa igreja, assim conseguiremos cuidar de quem está lá fora. Acontece que muitos se preocupam apenas com o que lhes é conveniente, é fácil julgar, dizer que isto ou aquilo está errado, e ajudar? Quem tenta entender o que passa com a pessoa que você julga estar errada? Isso é apenas a falta de amor que vivemos, o egoísmo consome tanto as nossas vidas que não permitidos que a voz de Deus, a sabedoria dEle flua.
“Assim como algumas moscas mortas podem estragar um frasco inteiro de perfume, assim também uma pequena tolice pode fazer a sabedoria perder todo o valor”(Eclesiastes 10:1). É exatamente isso! De que adianta nós pregarmos o amor, se na primeira oportunidade de demonstrá-lo fazemos justamente ao contrário? Isso é hipocrisia! Se não formos sábios nas palavras que lançamos pra alguém e até mesmo nas repreensões, falhamos, deixamos a tolice estragar toda uma sabedoria já construída. Deus diz que é melhor que morra ou que nunca tivesse nascido aquele que fizer alguém cair, alguém sair dos caminhos de Deus. Olha que peso isso tem! Deus repugna isso, fere o seu coração. Mais e mais assassinos de almas! E serão acusados como tais.
“O Senhor diz ao seu povo: ‘Vocês se enjoaram de mim e pararam de me adorar.’”(Isaías 43:22), simplesmente quando paramos de inclinarmos para ouvir a voz de Deus, paramos de adorá-lO; então se machucamos almas, as quais o Senhor ama, não adoramos a Ele. Não adianta cantar, dançar, gritar, pular, se o seu coração não está em conexão ao do Pai, se você só faz isso porque todos fazem. A adoração deve estar em você! A sua vida deve adorar a Deus, com as atitudes. Se você é um assassino de vidas, sua adoração não é verdadeira.
No versículo chave, Deus diz que não sobra nada da carne, ou seja, não há nada de bom pra Ele. Mais tarde Ele diz: “-Ai da cidade dos assassinos! Eu mesmo empilharei lenha para a fogueira. Traga mais lenha! Acenda o fogo! Cozinhe a carne! Deixe o caldo ferver até secar! Que os ossos fiquem torrados! Agora, deixe a panela vazia em cima das brasas até que fique vermelha. Assim o fogo acabará com a ferrugem, e a panela deixará de ser impura. Trabalho perdido! Toda a ferrugem não vai desaparecer nas chamas.”(Ezequiel 24:9-13), Deus purificará com fogo, com dor. Se nós matamos alguém um dia é a hora de tentarmos ressuscitar esta pessoa. O Pai revelará se há alguém e dará a sabedoria necessária para resgatá-la, pois se você não se disponibilizar a isso o fogo vem, a dor será bem maior e o julgamento também.


Para pensar:
- Eu já matei uma alma?
- Tenho adorado a Deus verdadeiramente?
- Se eu já machuquei alguém que se desviou, o que posso fazer agora?


Sinta o amor de Deus pelos Seus filhos.


Deus esteja com todos.
Gre ;D

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Jejum de Daniel - Importante!!


Textos Base: 2 Reis 19:3 - Daniel 9:2-3

"É chegada a hora dos filhos nascerem, mas não há forças para dar à luz."


"...eu, Daniel, entendi pelos livros , de que falara o Senhor a Jeremias, que haviam de durar as assolações de Jerusalém, era de setenta anos. Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza."


Estivemos falando sobre um intenso jejum pela nova geração no último mês. Entendemos que precisamos jejuar com a mesma disposição que Daniel jejuou pelo seu povo, quando viu que era a hora de irem embora do cativeiro. ESTAMOS NA MESMA POSIÇÃO DE DANIEL: houve uma promessa (Ele levantará uma nova geração) e o tempo já chegou. Ficaremos, pois, parados esperando o tempo se realizar? NÃO! ESTAMOS NA POSIÇÃO DE DANIEL!!


Devemos entender que Daniel não programou 21 dias de jejum. O Senhor o respondeu no 1° dia, mas a resposta veio apenas no 21° dia! Em outras palavras, Daniel morreria jejuando, caso a resposta não chegasse logo! Faremos um verdadeiro sacrifício!!


Um novo tempo está chegando, onde os Filhos de Deus se manifestarão. A nova geração será levantada com o clamor dos Filhos de Deus!


21 dias de Jejum - onde todo o tempo livre deverá ser dedicado ao Senhor. Nós não faremos mau uso de nosso tempo livre! Dedicaremo-nos ao Senhor como nunca! CLAMAREMOS AO SENHOR PARA LEVANTAR A GERAÇÃO QUE TERMINARÁ A RESTAURAÇÃO DE SUA IGREJA!!!


COMO JEJUAR
Aquilo que estiver em seu coração faça: Comida, manjares, etc. Mas a regra específica deste jejum é o entregar ao Senhor o tempo livre! Um desafio? Não! A conduta de vida que deveríamos ter.


O Jejum de Daniel será precedido por outro ainda maior e mais sacrificial. Veremos os frutos!


INÍCIO

DIA 21 DE ABRIL, ÀS 00:00 hs, com término no dia 11 de maio de 2009.



LEVANTE-SE, ÓH GERAÇÃO MARCADA, A GERAÇÃO QUE ASSOLARÁ UM IMPÉRIO E ESTABELECERÁ UM REINO!!


Lucas Rolim.

Obs: REPASSE A TODOS QUANTO PUDER!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Intimidade(Mosto Vinho Novo)


Texto base: A Intimidade do Senhor é para aqueles que o temem. (Salmo 25:14)



Nos últimos anos muito tem se falado sobre Intimidade. Muitos tem limitado a intimidade para tempos de Louvor e Adoração dentro das Igrejas.
Porém aqui Davi não estava se referindo apenas a um tempo de comunhão com Deus, mas estava expondo o que acontecia em seu cotidiano, isto é no dia-a-dia.
Ele estava pedindo a ajuda de Deus para enfrentar seus inimigos. Ele não estava fingindo ou fazendo vistas grossas sobre a existência de seus inimigos.
No versículo 19, ele descreve o calibre desses inimigos, ele diz: Eles tem um ódio cruel que vai crescendo cada vez mais, e pra complicar, não são poucos, mas muitos.
O primeiro ensino que retiramos desse texto é: Intimidade quer dizer sinceridade e transparência com Deus.
O segundo ensino é: Intimidade quer dizer contarmos com a proteção de Deus em momentos difíceis, quando pessoas de nosso convívio se levantam contra nós.
Porém o maior ensino sobre intimidade quer dizer que não precisamos separar a vida espiritual da vida profissional, tão pouco fazer separação da área espiritual da área familiar ou financeira.
O objetivo de Deus é que submetamos todas as áreas de nossas vidas ao Seu governo.
Ser íntimo sobretudo quer dizer ter uma vida como um livro aberto diante dAquele que tudo vê, Aquele a quem todas as coisas estão claras e patentes a Seus olhos.Hb.04:13 .
Ele termina o texto do salmo 25:14, mencionando a palavra concerto que quer dizer Aliança. Ao submetermos cada área de nossas vidas ao Seu Senhorio, estamos fazendo alianças com Deus, sabendo que em cada área a Ele submetida, trará não mais o nosso governo ou reinado, mas o Seu Reinado se estabelecerá em nós.
Alguém perdeu poder e autoridade a fim de que seu Reino se instalasse em nós. Esse alguém sou eu e você. Que linda perda!!!


É necessário que Ele (Jesus) crêssa, e eu diminua. João 03:30
Venha teu Reino, seja feita a tua vontade. Mt.06:10


quinta-feira, 16 de abril de 2009

A milícia (Mosto Vinho Novo)


Texto Base: As Armas da nossa milícia, não são carnais, e sim poderosas em Deus para destruição de fortalezas. IICo.10:04


Temos falado nestes dias sobre o Grande e Poderoso Exército de Deus, entretanto é necessário entender que Ele não trabalha apenas de uma forma. Neste texto Paulo não se refere exatamente a um exército, mas a uma MILÍCIA. E o que é uma Milícia? Milícia é um pequeno destacamento militar que não tem a opulência de um grande exército, mas que nem por isso deixa a desejar em seu desempenho, ás vezes botando no bolso grandes exércitos. Algumas milícias se destacaram na história nem tanto pelo seu tamanho, nem pela quantia de seus arregimentados, mas pela bravura em enfrentar grandes inimigos, e principalmente pela qualidade de seus soldados. Ao mesmo tempo Paulo não se detém em falar somente a respeito da milícia. A grande surpresa do texto também não é propriamente a estrutura da milícia, porém as ARMAS que ela possui e utiliza. Paulo estava dizendo que quando lutasse não usaria armas carnais, mas armas espirituais - até por que nesse dado momento ele já havia passado dois anos se desintoxicando da velha identidade no Deserto da Arábia. Já não era mais o velho Saulo que amava uma discussão religiosa, amava perseguir os cristãos e concordar com suas mortes. Não vemos mais um Saulo zeloso da lei, orgulhoso da circuncisão e de ser ensinado aos pés de Gamaliel.
Em todo esse tempo Deus havia tratado para que Paulo considerasse toda sua bagagem religiosa, como refugo e lixo, comparado a agora alcançar a Cristo. (leia Filipenses 03:03 a 11) Portanto deixara todas as armas carnais e humanas que lhe estavam disponíveis e com o intuito agora de combater fortalezas, ele usaria armas espirituais. Creio que algumas dessas armas espirituais estão descritas em Gálatas 05:22,23. Mas o fruto do espírito é Amor, Gozo, Paz, Longanimidade, Paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Toda vez que entramos em campo de batalha utilizando armas carnais, certamente seremos envergonhados e vencidos pelo adversário Satanás. Por exemplo: Se uma pessoa fica irada conosco numa determinada situação, a nossa tendência é enfrentá-la com a mesma moeda, reagindo também com ira. Dessa forma estamos utilizando as mesmas armas que nosso opositor usa. Porém quando usamos contra a ira, as ARMAS da mansidão e domínio próprio, certamente venceremos.
Que tipo de armas você tem usado com sua família, com seus colegas de trabalho, e em sua Igreja?
Armas carnais ou espirituais?
Eu lembro de Mahatma Gandhi que não tolerava os cristãos mas simpatizava com os ensinos de Jesus, e conseguiu furar o cerco do disciplinado e poderoso exército inglês, sem levantar uma única arma carnal como violência, retaliação, ou assassinatos. O que ele utilizou foi um dos ensinos de Jesus acerca da não-violência. Com isso ele não só conseguiu ganhar uma BATALHA, porém ganhou uma GUERRA, conseguindo com isso trazer a independência da Índia frente a Inglaterra.
Portanto se teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, se tiver sede, dá-lhe de beber. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Rm.12:20,21


MEDITE AGORA:
a) Você tem os frutos do Espírito? (descritos em Gálatas 05:22,23)

b) Qual tipo de arma você tem utilizado com sua família, colegas de trabalho e em sua Igreja? Armas carnais ou espirituais?



Por Newton – Missão Mosto 2009

quarta-feira, 15 de abril de 2009

AMANTES FIÉIS


Texto base:“Olha que já estas curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior.” Jo 5:14b.

Jesus, ao curar um paralitico, o adverte a não pecar mais, ou seja, não cair mais nos mesmos erros de outrora, pois as conseqüências poderiam ser desastrosas.
A partir do momento em que começamos a andar com Cristo, somos remidos dos velhos pecados, Deus nos acolhe do jeito em que estamos, sujos, imundos, e nos purifica através do sangue de Jesus, somos lavados por um alto preço pago por Cristo na cruz. Quando ocorre essa purificação, nós fazemos uma aliança com Deus, como um casamento, algo para a eternidade, que para isso, precisa de fidelidade. Deus sempre será fiel na parte que cabe a ele, e quanto ao que nos cabe, ele nos pede para que permaneçamos fiéis, obedientes, e que não voltemos aos nossos velhos pecados, nossos velhos amantes!

“e, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 2Co 5:17.

Como novas criaturas, não podemos retroceder, e cometer algo chamado de adultério espiritual!
Muitas vezes nos esquecemos da aliança feita pelo sangue de Cristo e adulteramos contra Deus, somos iludidos, cegados pelo diabo que vem nos tentar dizendo que éramos felizes nos braços de nossos velhos amantes (vícios, mentiras, desvios de conduta...), e que após nossa conversão nossos familiares e amigos viraram as costas para nós, mas ele se engana, pois tudo o que fazemos deve ser para agradar ao nosso Pai, e não à homens.
Não podemos nos deixar levar pelas mentiras do inimigo, e voltar aos velhos amantes:

“Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” Pv 14:12.

Deus não suporta o adultério espiritual!
Temos que ser amantes fiéis ao Espírito Santo, pois só ele é capaz de nos preencher, temos que perseverar e cumprir a nossa parte, sermos fiéis na alegria e na tristeza, pois Deus ama a todos, mas só tem compromisso com aqueles que tem compromisso para com ele.

Para refletir:

- Tenho retornado aos velhos amantes em algumas situações de minha vida?
- O que posso fazer para manter cada vez mais firme minha aliança com o Pai?

O velho homem já morreu!
Paz!
Beto

quinta-feira, 9 de abril de 2009

TRANSFORMANDO O CAOS EM GLÓRIA(Mosto Vinho Novo)


Leia Ez.37:01 a 10


Falamos na última devocional do estado do exército de Deus, mas principalmente do estado de como O Senhor o deixará, e isso é glorioso!! É verdade que somos negativistas quando olhamos coisas espirituais e as discernimos carnalmente. Ezequiel passou por isso. Deus não poupou de levá-lo em um lugar pouco atraente aos seus olhos. Um Vale!!E o pior...Nesse vale havia uma espécie de cemitério, e continha apenas ossos secos. É incrível o que Deus não faz para compartilhar um pouquinho do que Ele passa!! Quando falamos de visitações de Deus na terra, esperamos que sejam visitações em lugares paradisíacos e angelicais ao mesmo tempo. Entretanto Deus usa esse momento para compartilhar expressando o que se passava em seu coração, sem subterfúgios, fugas, ou máscaras. Então Ele procura na terra, e encontra em Ezequiel, alguém para dialogar e interagir. Vers.01 - Veio sobre mim a mão do Senhor, e Ele me levou pelo Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. Ou seja no versículo 01, Ezequiel é arrebatado de sua rotina e local, e introduzido no meio do caos do vale de ossos. Que choque não? Que mudança repentina! 2-Vers.02 – Ele me fez andar ao redor deles. Ele faz com que Ezequiel ande ao redor deles, pra ter uma espécie de percepção geral do status quo, ou seja da situação. 3- Vers.02b – E eu vi que eram muito numerosos sobre o vale, e estavam sequíssimos. 3- Numa visão mais apurada, e cada vez mais envolvente, Ele faz com que Ezequiel observe a quantidade e condição daqueles ossos. Até aí tudo bem, enquanto O senhor nos mantém como observadores e no máximo enquanto temos condições de medir o que está acontecendo ao nosso redor, sem nos envolvermos de cabeça. Entretanto no próximo versículo Deus faz uma pergunta capciosa e profundamente comprometedora a Ezequiel. Vers.03 – Filho do Homem, esses ossos poderão viver??? É bem verdade que a resposta de Ezequiel não foi a mais satisfatória, dizendo: Senhor, tu o sabes! - Entretanto, Deus não pára, e diz a Ezequiel o próximo passo, o que nos leva a pensar que Deus só revela o próximo passo, a medida que o obedecemos. Então Ele diz no versículo 04: Profetiza aos ossos, após os ossos se ajuntarem, os nervos, carne e pele crescerem, o Espírito entra neles, e o propósito final acontece: Eles se tornam um exército grande em extremo.

Olhando para a sua vida hoje, responda com sinceridade:
1)Você se encontra em um vale de ossos secos?
2)Parece que algumas coisas morreram dentro de você? Escreva num papel quais áreas da sua vida parecem estar mortas?
3)Você crê que Deus pode restaurá-las? (Ou vai dizer como Ezequiel: Tu sabes Deus)!
4)Comece a orar profetizando vida sobre as áreas afetadas, e escritas no papel.

Por Missão Mosto – Newton

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O nossa postura não deve agradar ao homem!


“Escute Jeremias! Todas as pessoas desta terra, isto é, os reis de Judá, as autoridades, os sacerdotes e o povo vão ficar contra você. Mas hoje eu estou lhe dando forças para poder enfrentar essa gente.”(Jeremias 1:18 e 19a)


Neste texto Deus começa a alertar Jeremias para tudo que ele passaria após responder seu chamado de profeta, fala um pouco de todas as lutas que ele enfrentaria para cumprir a vontade de Deus aqui na terra. Imagine você viver em um lugar que todos estão contra você? Foi isso que ele passou! Ninguém queria ouvi-lo, na verdade queriam matá-lo! Mas Deus sempre o protegeu e livrou das ciladas do inimigo.
Nós fomos chamados para sermos profetas do Senhor! Não concordar com esse mundo em que vivemos e alertá-lo do que irá acontecer se continuarem levando uma vida pecaminosa. Jeremias sofria muito, pois ele falava ao seu povo todo o mal que estava por vir! Ele sabia o quanto Israel falhava com Deus, como tinham deixado o pecado corromper essa nação, mas mesmo assim pedia ao Pai para que livrasse esse povo. Quantas vezes já passamos por situações nas quais o mundo não nos aprovou? Espero que muitas para você também! Felizmente só estamos de passagem aqui nesse mundo, mas isso implica algumas coisas, pois os habitantes dele acham que somos meio malucos, extraterrestres...e devem achar mesmo! O nosso portar deve ser totalmente diferente! Cristo deve aparecer em nós pelas nossas atitudes, não só por palavras! No Salmo 1:1 diz “Feliz são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!”, obviamente nós devemos ter contatos e amigos no mundo, não podemos nos fechar num ciclo de vínculos apenas com cristãos verdadeiros, temos que andar com pessoas mornas, frias e quentes, até porque normalmente há alguém que amamos muito em um desses padrões! Só não podemos fazer o que eles fazem, tentar agradá-los, pois essa não é a maneira que os trará pra Deus, é exatamente o contrário. Eu já me deparei com situações nas quais pessoas que eu amava me jogaram pedras, falaram mal da minha conduta quando eu fiz algo para agradar o coração do Pai; claro que fiquei magoada, mas Deus estava alegre comigo e apoiou o meu ato. O Espírito Santo mostrou-me não ser eles que sentiam essa raiva de mim, mas quem guiava a vida deles, o diabo! Não devemos ser coniventes com o pecado, mas lutar contra ele e ajudar a todas as pessoas presas por ele.
Deus diz que nos dá forças para enfrentar tudo isso! Assim como Jeremias, devemos estar preparados para isso tudo e se não estivermos o Pai o fará! Ore por todos aqueles que te magoam, clame ao Senhor pela libertação daqueles que você ama e vivem no pecado, pois Deus espera que você faça isso, como o profeta fez por Israel! Não devemos nos afastar daqueles que tanto precisam de nós, claro que em algumas situações é preciso ficar de longe, mas no que pudermos estejamos perto mostrando o amor de Deus por essa pessoa, para ela querer Esse Deus que servimos, um Deus que não julga e aceita-a como é para Ele lapidar!

Seja a diferença nesse mundo!

Para pensar:
- Eu tenho agradado a Deus ou às pessoas?
- Oro por aqueles que precisam dEle?
- Tenho me afastado daqueles que mais precisam do Pai?
Peça a Ele o Seu amor para amar a todos os que te ferem!

Deus esteja com vocês!
Grace Kelly ;D

terça-feira, 7 de abril de 2009

TRAZENDO A ARCA – Deixando o importante para cuidar do prioritário(Mosto Vinho Novo)



ICr.13:03 – Tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus, pois não a buscamos nos dias de Saul.

Quando todas as tribos finalmente apoiaram em unanimidade o Reinado de Davi em Hebrom, creio que ele se deu conta de que haviam muitas decisões a tomar, visto que agora ele já não era mais aquele pastorzinho de ovelhas esquecido pelos homens e por sua família no interior de uma das campinas de Israel. Agora ele era rei de toda uma nação, portanto toda essa nação esperava atitudes de alguém que fora preparado durante quatorze anos de deserto e provas para tal propósito.
Contudo a primeira atitude que Davi toma, não era cuidar dos pobres, não era recuperar territórios perdidos em guerra, não era apoderar-se das riquezas que um rei ao ser reconhecido as teria por direito. O que mais nos impressiona em Davi, era que todos estavam em festa, mas ele não. Havia um sentimento de débito de gratidão a Deus. Então aproveitando o ajuntamento do povo, capitães de milhares e centenas, todos os príncipes, ele propõe um concílio, uma reunião, um encontro, cujo assunto abordado seria trazer a Arca da Aliança, ao qual havia sido deixada na casa de Abinadabe e não mais recuperada nos dias do Rei Saul.
Ele entendia que a Arca não era um mero objeto de madeira revestida de ouro, ele sabia que ela continha a Presença Manifesta de Deus, e por esse motivo, não queria tomar decisões, promulgar leis, cuidar dos necessitados sem antes focar as prioridades. Sabia que trazer a arca era trazer a Presença do Deus Vivo de volta a Israel.
Pois bem, nesse dia esteja deixando de lado as coisas importantes, para cuidar das coisas prioritárias. Precisamos dar a Deus as primícias do nosso dia. Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo!!!

Marta tinha uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se aos pés de Jesus, ouvia a palavra. Marta porém andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se disse: Senhor, não se importa de que minha irmã me deixe servir só? Diga a ela que me ajude. Respondeu-lhe Jesus: Marta, Marta, você está preocupada e ansiosa por muitas coisas. Mas uma coisa só é necessária. Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada! Lucas 10:39 a 42

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Segundo o coração de Deus


Texto Base: Sl.51

"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito não desprezarás, Óh Deus." (v.17)


As histórias de Davi são as minhas preferidas: seus atos heróicos, sua coragem, seus grandes feitos. Muitos erros, muitos acertos. Mas Davi não foi somente o maior Rei de toda a Israel! Sua maior conquista foi o título que acompanha o seu nome: O homem segundo o coração de Deus. Em uma época onde a lei mosaica era a doutrina, este homem conseguiu o favor de Deus como nenhum outro. Por quê? Porque ele tinha o coração que derrubava o Todo-Poderoso. O Senhor não resistia ao coração de Davi.
Analisando o contexto deste salmo, vemos em Davi um erro terrível e uma atitude que o torna quem ele é: Ele adultera com a mulher de um dos seus valentes, seu amigo, Urias, engravida-a, tenta fazer com que a gravidez pareça legítima, e por último, mata o seu corajoso amigo. Que homem de Deus cometeria tamanha brutalidade? O Senhor odiou a atitude de Davi. Mas os dois eram amigos! E o Senhor conhecia bem a Davi. Este foi o erro, mas a próxima atitude de Davi é fantástica: quando confrontado com o seu erro, Davi se arrependeu e jamais repetiu o fato. Compôs este salmo, que é para mim, a oração mais arrependida de toda a Bíblia.


Segundo o Coração


Ele entendeu, mais do que ninguém, o precioso segredo do coração de Deus. O Senhor não queria sacrifícios, nem holocaustos, nem uma lei vivida de modo legalista. No coração de Davi, estava a essência da lei. Ele entendia que por mais justo ou ímpio que fosse, apenas um coração contrito o tornava aceitável diante do Senhor. Mas outras pessoas tiveram o coração contrito, outros heróis da bíblia também foram sinceros. Um coração sincero não o tornou o homem segundo o coração de Deus. Na verdade, Davi correspondia com o coração de Deus, segundo a Sua vontade. Isso o tornou quem ele era, e nem todos os seus erros lhe tiraram a amizade e o favor do Senhor.Davi correspondia com o coração do Senhor, e isso lhe tornou quem ele era. Um coração contrito é tudo o que o Senhor quer para ser o Rei do seu coração, e não importa o que tenha acontecido, nem o quanto tenham te julgado, apresente-se a Ele com um coração quebrantado, e você será aceito!


Para ler e pensar:


- Mesmo tendo o perdão de Deus, Davi teve conseqüências sérias. (2Sm. 12:13-14)- Quando confrontado com o erro, você age da maneira humilde de Davi?- Ainda quando confrontado, se arrepende e não comete de novo?Seja segundo o coração de Deus: Corresponda com a Sua vontade!Lucas Rolim.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sua conduta é agradável a Deus?(2)


Texto Base: “Por causa do Senhor, sejam obedientes a toda autoridade humana: ao imperador, que é a mais alta autoridade; e aos governadores, que são escolhidos por ele para castigar os criminosos e elogiar os que fazem o bem. Pois Deus quer que vocês façam o bem para que os ignorantes e tolos não tenham nada que dizer contra vocês.¹ Não usem a liberdade para encobrir o mal, mas vivam como escravos de Deus. Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus e respeitem o imperador.”(1 Pedro 2:13-17)

Facilmente vemos pessoas reclamando do governo, da presidência às câmeras municipais. Mas nós temos feito parte disso? Não, não quero dizer que devemos engolir todas as más-feitorias dos políticos e nem apoiar isso; mas o que você tem feito com essas informações que são jogadas? Nós, cristãos, devemos tomar cuidado com o que a mídia passa a nós, muitas informações são deturpadas e novamente estamos julgando. Temos que orar pelos nossos governantes, para que Deus toque na vida deles dando sabedoria para administrar. Falar mal deles não os tornará melhores, acabamos deixando de respeitá-los e pecamos nisso.
Nós somos livres, sabemos disso, quando Jesus morreu naquela cruz por nós fomos libertos do pecado; podemos fazer tudo que nos é conveniente, mas muitos usam essa liberdade para justificar o mal, tentando encobrir seus atos errôneos até mesmo com a palavra, claro, com uma grande deturpação. Quando vivemos como escravos de Deus tornamo-nos totalmente dependentes dEle! Um escravo não come, não trabalha, não faz praticamente nada sem a ordem do patrão; e isso que Ele propõe pra nós, dependência em todos os nossos atos. Se nós fizermos isso, deixarmos que Deus guie, tudo fluirá como Ele quer, então nossos atos errados quase se anularão.
O respeito deve ser para todos. Não apenas para pais, chefes, professores, pastores e líderes, mas para o cobrador de ônibus, a senhora na rua, àquele que te machuca. Não é fácil respeitar qualquer pessoa, se desrespeitamos aqueles que estão ao nosso redor, não saberemos respeitar os nunca vistos. Logo depois do respeito fala sobre o amor, que devemos amar nossos irmãos. Sempre veremos e ouviremos isso! Amar ao próximo...nem sempre conseguimos! Mas por que? Só conseguiremos amar todas as pessoas quando tivermos o amor de Deus no nosso coração! Isso acontecerá quando tivermos uma intimidade tão grande com Ele que os nossos sentimentos serão comuns e com isso teremos a conduta de um bom cristão pois andando com Ele deixamos: os pecados da carne, o desrespeito às autoridades e às pessoas comuns, seremos obedientes e amaremos os nossos irmãos.
Que a nossa conduta agrade ao Pai!


Para pensar:
- Eu respeito as autoridades e quem está ao meu redor?
- Tenho usado a minha liberdade da maneira correta?
- Busco o amor do Pai?



Deus abençoe vocês
Grace Kelly ;D

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Jesus entende e sente a sua dor!


Texto Base: “ Jesus viu Maria chorando e viu pessoas que estavam com ela chorando também. Então ficou muito comovido e aflito e perguntou: ‘- Onde foi que vocês o sepultaram?’ ‘ – Venha ver, Senhor! – responderam. Jesus chorou. Então as pessoas disseram: ‘ – Vejam como Ele amava Lázaro!’.” (João 11:33-36)

A ressurreição de Lázaro é um dos textos mais trabalhados da Bíblia, nele podemos ver, além do poder de Jesus em seus milagres, o seu grande amor pelos seus. Jesus já sabia da morte de Lázaro algum tempo antes de ir para Betânia encontrar-se com Marta e Maria, pois elas avisaram-nO. Ao saber da notícia Ele disse: “ – O resultado final dessa doença não será a morte de Lázaro. Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso; e assim, por causa dessa doença, a natureza divina do Filho do Deus será revelada.”(João 11:4), ou seja, Ele sabia perfeitamente que Lázaro iria ressuscitar, que isso era algo necessário para a manifestação de Deus, mas ainda assim Ele chorou.
Por que Jesus chorou? Quando Ele viu a angústia que estava no coração de Maria, Ele tomou-a pra si! Ele amava-a e queria o seu bem. Como Jesus tornou-se humano por nós, Ele pode compreender o que passamos! Ele já ficou triste muitas vezes e entristece-se quando estamos tristes, pois quer seus amores felizes. É incrível ver como Seu amor é grande, ao ponto de deixar que o nosso fardo se torne leve pra Ele carregar! Ele simplesmente preferiu que nós pairamos de sofrer, para que Ele sinta a dor em nosso lugar!
Sabemos que toda vez que choramos cada lágrima é colhida por um anjo e levada a Deus. Ele consola-nos, Ele dá a força que precisamos, mas não pode impedir que passemos por problemas. A morte de Lázaro era necessária, as pessoas ao seu redor tiveram que sofrer a sua morte, ele teve que sofrer! Mas a intenção disso não era a morte dele, mas sim um propósito do Pai. É difícil sofrer, crescer dói! Mas é necessário. Se entendermos que em cada momento o Espírito Santo sente tudo que sentimos, perceberemos que isso tudo também é sentido pelo Pai e pelo Filho. Nunca estamos abandonados, mesmo quando achamos que morremos, não a morte física, mas a morte de alguma área da nossa vida. Jesus disse: “ Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?”(João 11:25), por mais profunda que seja a dor, por mais difícil que seja essa situação, ela passará! O propósito da existência dela é crescimento,no tempo certo ela passará e a glória de Deus será manifesta em nossas vidas de uma forma diferente.
Não somos mais seres carnais, vivemos em Cristo, somos seres espirituais, então a única morte que pode nos destruir agora é da do espírito, pois morrendo o físico o nosso espírito se encontrará com o do Pai. Mas quando o espírito morre o resto será afetado, começa por uma área, vai para outra até a morte. Entreguemo-nos aos cuidados da Trindade, Eles estão dispostos a ajudar-nos com todos os conflitos que passamos, só precisa que nós queiramos a ressurreição! Sempre agradeça por tudo, pois a partir do momento que você deixou sua vida no comando de Deus tudo fluirá como Ele planeja, inclusive o sofrimento, que não é eterno, mas apenas um estágio para algo bem maior.

Para pensar:
- Qual é o propósito de tudo que tenho passado?
- Tenho buscado a Deus para solucionar tudo isso?
- Quero que essa situação melhore?

Jesus chora com você e quer te trazer vida!

Que a alegria do Senhor esteja conosco!
Grace Kelly ;D

Pesquisar