sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Que a Estrelha da manhã esteja sempre conosco ;D


Bom dia! ;D
Hoje, comemora-se o Natal no mundo todo, já que com certeza em todos os países há pelo menos alguém que professa o cristianismo, por isso não há como não falar sobre o motivo inicial dele: Jesus. Pode ser que você acredite que o natal é pagão, pode ser que não, que é mais uma invenção do capitalismo, etc etc. Mas o fato é que Jesus nasceu um dia, morreu e ressuscitou.
O foco que dou hoje é para dois tipos de negação que Jesus teve: a de José e a dos fariseus. Ao lermos Mt 1:19-25, vemos que José era um homem reto e justo, mas mesmo assim quis romper com Maria quando soube de sua gravidez, só não o fez porque um anjo revelou a verdade sobre Jesus.
Os fariseus, como bem sabemos, perseguiram Jesus até sua morte, mas eram os homens que mais entendiam da bíblia e que se achavam os mais sábios.(Vemos nos evangelhos)
Independentemente de sermos ou não de sermos retos, podemos não ver a mão de Deus em tudo. Podemos julgar, pensar que algo não provém do Senhor, o que muda é a nossa posição de querer ouvir ou não a voz dEle.
“Ele era magro, não era grande coisa. Havia, porém, uma coisa sobre Ele:
nunca abandonou alguém com problemas.[...] Considerando aqueles que o traíram e
abandonaram, nem uma palavra de ressentimento saiu de seus lábios. Não importava
o que acontecesse, Ele era o homem de dores, e n]ao orava por nada além de sua
salvação.
É isso o que se pode dizer de Jesus. Ele chama a atenção pela
pureza e pela simplicidade, tal qual um ideograma chinês pintado sobre uma folha
de papel branco.” - Uma vida de Jesus- Shusaku Endo

Para pensar:
- O nosso Jesus é tão lindo e tão doce, sejamos gratos a Ele nesse dia.
- Como eu posso discernir aquilo que é de Deus ou não mesmo quando tento levar uma vida reta?

- Procuremos ver se a nossa atitude está mais para José ou para um fariseu.
- Como posso reverter aquilo que julguei não ser do Reino?


Deus abençoe você que tirou um tempinho hoje para ler este devocional!
Fiquem com Ele, a Estrela da manhã!
Gre ;D

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ânimo Dobre!

Texto Base: Tiago 1:5-8


"Aristóteles chamava os verdadeiros amigos de dois corpos com uma só mente. O indivíduo instável, cheio de dúvidas, é o contrário disso: tem apenas um corpo, mas duas mentes; e, em sentido espiritual, isso resulta em aleijão e deformação, tornando-o um moleirão espiritual.
Trata-se do senhor de duas caras. É atraído pela mensagem celestial, e crê “em parte” na herança celestial; mas na realidade; vive no mundo e mui frequentemente satisfaz a carne, e não ao espírito.
Sua linguagem pode ser espiritual, e talvez sinta fortemente o que diz, mas, no momento seguinte, no outro dia, não é melhor do que qualquer pessoa mundana, agindo da mesma maneira que faria uma pessoa sem qualquer discernimento espiritual." (Francisco Nascimento)
- Pensando...
a) O Senhor condena a inconstância.
b) Sou inconstante?
c) Não é legal ser inconstante. Quero mudar! Como?
d) Apelo pra graça e misericórdia do Senhor, e farei também a minha parte!

Seja Filho!
Lucas Rolim.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Sobre coração e salvação!


"Meu coração não se perturba com relação a sua auto-estima. Meu coração não se perturba se você se sente ou não bem com seu eu; se sua vida está andando conforme seus planos ou se sua conta bancária está indo bem.

Só há uma coisa que me deu uma noite de insônia, só há uma coisa que me perturba por toda manhã. E está é que dentro de uns cem anos a grande maioria das pessoas neste prédio possivelmente estará no inferno. E muitos que até mesmo professam Jesus Cristo como Senhor vão passar uma eternidade no inferno.

Muitas das coisas que você ama fazer Deus odeia. Você sabia disto? Você ora por avivamento. Você vai ter reunião de jovens e você quer que Deus mova, mas antes de ir você assiste programas na TV que Deus absolutamente abomina. E você ainda se pergunta por que o Espírito Santo não se move e porque você tem que criar falso fogo e falsa empolgação. Pois Deus não está lá.

Deus é um Deus Santo. E a única forma que você e eu podemos ser reconciliados com um Santo Deus é através da morte do Filho Unigênito de Deus quando Ele foi pendurado naquele madeiro. Porque você precisa entender que a bíblia diz que todos pecaram e foram desconstituídos da glória de Deus. E você não tem idéia do que isso significa. Que nós fomos concebidos radicalmente depravados e inimigos de Deus e que nós nunca buscaríamos a Deus nem nos achegaríamos a Ele. Nós nos rebelamos contra Deus. Quebramos todas as Leis. Não é só o problema de você ter pecado uma vez. O problema é que você nunca fez nada além de pecar.

O que nós precisamos entender… Eu não estou tentando ser duro somente para ser duro. Você tem idéia de quanto amor é necessário para estar diante de 5.000 pessoas e dizer que seu ‘cristianismo’ está quase totalmente errado?

A Bíblia diz, nos profetas, que até nossas maiores obras são como trapos sujos diante de Deus. E por causa disso você sabe o que nós merecemos? A ira de Deus!

Porque eu sou um cristão? Porque houve um momento em minha vida em que eu orei e pedi para Jesus entrar no meu coração. Eu quero que você saiba que a maior heresia na igreja evangélica e protestante é que se você orar e convidar Jesus para entrar em seu coração, ele com certeza irá entrar. Você não irá achar isso em nenhum lugar das Escrituras.

O que você precisa saber é que a salvação é pela fé e somente pela fé e Jesus Cristo. E fé em Jesus Cristo é procedida e acompanhada por arrependimento. Abandonar seus pecados. Odiar as coisas que Deus odeia e amar as coisas que Deus ama. Crescer em santidade. É um desejo de não ser igual Britney Spears, de não ser igual ao mundo e de não ser igual a maioria dos que se dizem cristãos, mas de ser como Jesus Cristo.

Eu não sei por que você está aplaudindo. EU ESTOU FALANDO DE VOCÊ!"

Paul washer


E aí com o que seu coração se preocupa?

Sejam com Deus

Yohan!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Relacionamento por Interesse

"E dizia também ao que o tinha convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado.
Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,
E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos."
Lc 14.12-14

Algumas coisas que Jesus disse, às vezes, parecem meio esquisitas, afinal, quem iria preferir ter um monte de mendigos jantando em sua casa do que seus melhores amigos? Mas se nós analisarmos o verdadeiro sentido, percebemos que o assunto é sobre (nada mais nada menos que) AMOR. Jesus não está criando um mandamento do tipo: "não convidarás seus parentes para jantar, somente os pobres desconhecidos", e sim nos alertando para a terrível falsidade que permeia a nossa existência humana. Infelizmente, relacionamentos têm sido criados na base do amor próprio e nós mesmos temos agido assim, se tornou 'natural'. Casamentos têm sido feitos na base do egoísmo, namoros na base de status, amizades na busca de interesses, contatos para ter benefícios, relacionamentos familiares pensando na herança, enfim.
O lema do mundo (O que eu ganho?) entrou em conflito com o mandamento de Cristo (O que eu ofereço? - não busca seus próprios interesses - ICo 13.5) e nós temos adquirido as características que Paulo cita à Timóteo - amantes de si mesmos, soberbos, sem afeto natural, sem amor para com os bons, traidores, orgulhosos, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. (IITm 2-5).
É preciso uma mudança em nossos corações para que não ajamos mais dessa forma, e sim sejamos como Cristo, amando quem nada tem para nos oferecer e àqueles que podem nos oferecer algo, como se não pudessem. Amar somente àqueles que nos amam não é nada de mais perante Cristo (Também os pecadores amam aos que os amam.- Lc 6.32), se quisermos fazer a diferença devemos agir como ele mandou:
"Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus."

Esperando em Cristo,

Quel ;)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Epitáfio

[FOTO - Enterro da esposa de um traficante no Rio - Detalhes da cova: metragem de um quarto; caixão em cima da cama; TV de LCD; cadeiras; cama de casal; todo o seu guarda roupas e sapatos; as paredes estão com massa corrida e pintadas; há carpete de 1ª linha no chão; espelho; penteadeira; bebidas importadas... ]

Ele[Jesus] lhes ensinava muitas coisas por parábolas, dizendo em seu ensino:

"Ouçam! O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram.[...]

Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas, de forma que ela não deu fruto.[...]

Então Jesus lhes perguntou: "Vocês não entendem esta parábola? Como, então, compreenderão todas as outras?[...]

O semeador semeia a palavra.

Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada.[...]

Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra; mas, quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas sufocam a palavra, tornando-a infrutífera.

[Marcos 4. 2-19 Bíblia NVI]


n e g ó c i o
e g o
ó c i o
c i o
0
[Epitáfio para um banqueiro - José Paulo Paes ]

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009









João 20:29
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.




Uma das coisas mais incriveis na vida cristã é a fé, a fé também pode ser entendida como a certeza da existência das coisas que não vemos... Eu não vi Cristo morrer nem ressurgir, mas eu creio que Ele está vivo e na verdade eu sei que Ele está vivo, até porque eu O sinto em meu viver e vivo com Ele, porém eu não O vi...
Não espere sinais para crer, mas creia para poder esperar pelos sinais. Jesus nos deixa claro que são bem-aventurados aqueles que não precisam ver para crer, sinceramente muitas vezes é necessário fechar os olhos da carne para poder ver com os olhos do Espirito.
Pelos olhos do Espirito você poderá ver o sonho de Deus em sua vida concretizado e então isso virá a existência no tempo certo! Mas creia e não veja com olhos de homens e sim com os olhos de Cristo, porque aquele que diz que está ligado a Ele deve andar como Ele andou e certamente Ele andou "vendo as coisas que os olhos dos homens não podem ver e crendo nelas".


E ai, você só acredita no que seus olhos veem? E quais os olhos que você prioriza em sua vida?

Sejam com Deus

Yohan!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O tempo de espera

“[...] Ora a esperança que se vê não é esperança porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com
gemidos inexprimíveis. [...]E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.”– Romanos 8:24-26 e 28
“O próprio Koop reflete: ‘Não conseguia entender porque Deus havia interrompido uma vida tão tranquila e produtiva. Nunca busquei qualquer cargo público, por isso acreditava que fora Deus quem havia me tirado de Filadélfia e jogado em Washintgon. Costumava fazer uma série de perguntas a Deus sobre isto. Durante aqueles nove agonizantes meses do processo de indicação, eu ficava olhando para a minha bíblia sobre a mesa, tentando entender o que havia acontecido.[...]’”
“[...], Koop olha hoje para aquele período como uma dádiva maravilhosa.’Tive a chance de olhar para os problemas de saúde que a nação tinha e ponderar sobre o que eu poderia fazer quando finalmente fosse liberado.”
“Em resumo, Koop usou o tempo para sonhar sobre a diferença que um chefe do Departamento de Saúde poderia fazer.” Livro Alma Sobrevivente – Philip Yancey

Resumidamente, Koop foi um dos melhores chefes da Saúde dos E.U.A, cristão, sempre visou o bem do ser humano, ajudando muitos aidéticos no começo da doença, entre outras situações. Não foi rápido, nem fácil pra ele todo o tempo que ele esperou, mas ele soube usar desse período. A diferença não está em quanto tempo vai demorar pra o que Deus quer aconteça, mas o que você faz durante ele.
"[...]Feliz de quem sabe esperar
E espera somente em Deus
Faz dEle a esperança, o sonho, a mudança
Lhe entrega os caminhos seus"

Tudo se encontra-João Alexandre

Deus esteja com todos! ^^

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A escolha do vazio


Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
O tentador aproximou-se dele e disse: "Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães".
[Mateus 4. 2e 3 Bíblia NVI]
Então Pilatos lhe perguntou novamente: "Você não vai responder? Veja de quantas coisas o estão acusando".
Mas Jesus não respondeu nada, e Pilatos ficou impressionado.
[Marcos 15. 4 e 5 Bíblia NVI]

Por fim, depois de quarenta e cinco minutos ao todo, este sujeito supostamente frio sentou-se de novo na sua poltrona com expressão dorida no rosto e disse:

- Eu sinto muito. Não posso ajudá-lo. Eu não tenho conselho algum para lhe dar.
- Sabe - ele continuou- , é impossível uma pessoa pôr-se completamente no lugar de outra. Mas até onde me é possível pôr-se no seu lugar - e eu acho bom não estar ali- não sei o que faria se eu fosse você. Então, sabe como é, não sei que conselho lhe dar. Eu lamento não ter condições de ajudá-lo.

É bem possível que aquele homem tenha salvado minha vida. Porque quando entrei no escritório do Sr. Lynch naquela manhã a mais ou menos quarenta e cinco anos, eu estava perto do suicídio. E quando saí, sentia como se tivessem tirado uma tonelada das minhas costas. Isto porque se um gênio não sabia o que fazer, estava certo para mim não saber o que fazer[...].

Foi assim que aquele homem, que não tinha respostas nem fórmulas prontas, que não sabia o que eu devia fazer e preferiu praticar o vazio, foi quem proporcionou a ajuda de que eu precisava.

Foi aquele homem quem me escutou, me deu seu tempo, tentou pôr-se no meu lugar, abriu-se e sacrificou-se por mim. Foi aquele homem quem me amou. E foi aquele homem quem me curou.
[Além da trilha menos percorrida - M. Scott Peck]

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Morto ou vivo?

Texto Base: Apocalipse 3:1-6


David Brainerd evangelizou tribos indígenas inteiras, e morreu servindo sua vida ao Rei da Glória.
Mas não fora sempre assim. Mesmo tendo nascido em lar cristão e tendo lido a bíblia duas vezes antes de completar 18 anos e mantendo uma vida de oração constante, não aceitava uma salvação totalmente dependente da graça, visto que mantinha tão fervorosa vida religiosa. Ao receber Jesus verdadeiramente, aos 20 anos, entendera exatamente o que este texto de apocalipse significa. Ele parecia um bom cristão, mas não era nem cristão. Tinha nome de vivo, mas estava morto.
Não importa o quanto sei coisas a respeito do Senhor, nem quanto tempo passo em oração, e não importa o que pensem a meu respeito. O Senhor é quem me diz quem sou.
Pego-me pensando repetidamente nisto. Quem tenho sido? Quais tem sido os meus frutos?
Não quero ser como a mulher das tortas de maçãs, que passou 70 anos de sua vida fazendo as mais maravilhosas tortas de maçã pra Deus. Ao morrer, lá estava a fila à porta do céu, e todos muito nervosos. Ela não! "Afinal, pensava ela, o Senhor me conhece! Fiz tortas pra Ele minha vida toda! Não estou preocupada, minha entrada é garantida."
Bom, a sua vez chegou. A senhora sorriu e ia entrando, quando o Senhor a barrou.
 - Não te conheço - disse bruscamente.
 - Como não? indagou. Fiz tortas de maçã pro Senhor durante 70 anos!!
 - Que pena! - respondeu Jesus. Eu não gosto de torta de maçã.

Não quero parecer vivo. Não quero ser meio vivo. Não quero ser bom pra mim. Não quero fazer as coisas que penso ser do agrado dEle. Quero saber do que Ele gosta.
Quero ser vivo por inteiro.

Para pensar:
- Nome de vivo, mas morto. São estes meus frutos?
- Tenho feito tortas de maçã pra Deus?

Seja Filho!
Lucas Rolim.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pra que ser como um besouro?


"Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus" 2 Tm 3 - 4


Hoje eu estava no meu quarto estudando física quando ouvi um barulho na cozinha, então pensei "Deus, acho que tem uma criaturinha sua precisando de ajuda".
Acendi a luz e procurei donde vinha o som. Era um pequeno besouro,velho conhecido meu (horas antes meu irmão tinha feito experimentos com ele),me abaixei e fiquei observando.
Ele estava sem uma das patinhas e perdia o equilíbrio facilmente, eu não sabia se o levava para fora ou se eu devia deixa-lo ali, afinal, a morte era certa independente da minha atitude.
Quando eu ia voltar para os meus estudos, o bichinho voou em direção à lâmpada e tentava de todas as formas se aproximar dela.
Fiquei lá assistindo ao suicídio eminente. Realmente, ele foi em direção à luz e caiu dentro de um copo com água que estava na pia. Entrei num dilema:
salvo da morte um besouro que vai morrer mesmo? Minha primeira reação foi colocar uma faca pra servir de ponte, mas não deu certo.
Então coloquei meu dedo dentro daquela água suja, enfrentei o meu medo de insetos e permiti que ele subisse pelo meu dedo.Voltei pro meu quarto trazendo o meu "novo amigo" e ele ficou comigo enquanto eu escrevia isso pra vocês, mas quando eu estava na metade do texto, após ele ter se secado e conseguido andar, ele viu a luz e voou. E esta nela até agora, tentando alcançá-la.
Essa história, embora bem boba, pode servir de analogia para exemplificar o que Deus fez pela gente.
Enviou parte Dele para um mundo sujo para salvar a vida de pessoas que sempre estão arriscando suas vidas em busca de objetivos vãos e inalcançáveis. Ele viu que o destino delas era a morte e, enfrentando seu nojo do pecado, as resgatou e chamou para um relacionamento com Ele. O besouro não quis um relacionamento comigo, preferiu seguir aquela 'maravilhosa' luz artificial e agora está morto.
E você? vai aceitar construir uma amizade com o seu amável salvador ou ignorar tudo o que Ele fez, voltando para aquelas ilusões idiotas que te machucam dia após dia?



Não sejamos como insetinhos!
No amado,Quel ;)

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vida ou Morte?

A honradez é o caminho para a vida, mas a falta de juízo é estrada para
a morte. (Pv 12:28)


Quer viver? A VIDA? Aquela, a eterna, e a em abundância? Então, honre! Honrar a quê? Honre, ao teu Deus. Àquele sofrimento do teu Senhor lá na cruz. Honre, as obras e o amor Dele. Honre, na sua maneira de viver, nos seus atos, pensamentos, e palavras. Honra, está totalmente ligado à obediência (Ef 5:17). Ou é possível honrar à alguém em obediência? Absolutamente não.
Concordo com a frase do Lucas na devo anterior, pois quem não honra nem ao seu Senhor, não "merece" honra alguma.
Esse é o caminho: Honre, para viver. Mas se você ainda assim optar pela vida sem juízo, sem o mínimo de agradecimento, honra ou obediência, a morte te espera.

O seu Deus é aquilo que você é para os outros. Que Deus é o que você honra?


Siga o Caminho (da vida),
Liége.

Aventura extraterrestre



Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. [Mateus 16. 25 - Bíblia NVI]

"Não é uma viagem fácil, mas ela vale mesmo a pena. Porque quanto mais avançarmos em diminuir nosso narcisismo, nosso egocentrismo e nosso senso da própria importância, mais descobrimos que não só ficamos menos temerosos da morte, mas também menos temerosos da vida. E esta é a base para se aprender a tornar-se mais amoroso. Não mais oprimidos pela necessidade de nos proteger e defender constantemente, conseguimos tirar nossos olhares de nós mesmos e reparar verdadeiramente em outros. E com isso começamos a experimentar uma sensação de continuada felicidade subjacente, que nunca havíamos experimentado, à medida que esquecemos cada vez mais de nós mesmos e, portanto, passamos a ser mais capazes de lembrar-nos de Deus e notar a Sua presença nos detalhes da vida." [M. Scott Peck - Além da trilha menos percorrida]

Cá com meus botões:
  • O mundo, como um todo, não gira ao meu redor...
  • O "meu mundo" gira ao meu redor?
  • Cada pessoa é um mundo diferente...
  • Posso tentar aventuras "extraterrestres"?
  • Será que já conheci seres de outros mundos, diferentes do meu?
Bom dia a todos!
Gilliard- amado de Deus.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A diferença torna-te um tesouro pra Deus!

“Então, aqueles que temem ao Senhor falam cada um com o seu companheiro; e o Senhor atenta e ouve e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei serão para mim particular tesouro poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não
serve”-
Ml 3:16-18

Koop provou-me que é realmente possível separar o pecado do pecador, opondo-se a um enquanto abraça o outro. Em nossas conversas depois de sua demissão, ele voltou diversas vezes à questão da crise da AIDS e a reação perturbadora de muitos dentro da Igreja. “Quando surgiu a questão da AIDS, minha obrigação parecia muito clara. Eu via o estilo de vida das pessoas com repulsa, mas como chefe da área de saúde, precisava olhar para os pacientes de AIDS primeiramente como pessoas doentes.[...]Sentei-me ao lado de pacientes morrendo de AIDS. Eles me lembravam gatinhos filhotes, tão doentes e tão fracos que abriam suas bocas para chorar e nenhum som saía delas. Como você pode deixar de colocar seu braço ao redor desse tipo de pessoa e oferecer-lhe apoio? Em vez disso, dizemos:’Deus os está punindo, e eu apóio a punição de Deus’. É esta atitude que me deixa maluco.” – Alma Sobrevivente- Philip Yancey

Para pensar:
- Qual tem sido a minha diferença com o ímpio?
- Com que atitudes tenho servido a Deus?
- Sirvo a Deus como Koop serviu na saúde, amando o pecador?

Deus abençoe vocês sempre!
Gre ;D

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Honrando o Nome

TEXTO BASE: LUCAS 12:9

 O livro O Código Da Vinci, aclamado pela crítica, vendeu milhões de exemplares ao redor do mundo. Causou impacto no meio cristão, dividindo mentes fracas, confundindo os não resolvidos. Interessante é que temos sido bombardeados de todos os lados por um inimigo que procura macular o Nome dado para a Salvação. Satanás está unindo o mundo contra o nosso Senhor e, consequentemente, contra nós.
Jesus disse que estas coisas aconteceriam, mas pediu que permanecêssemos firmes, com bom ânimo (Jo.16:33). Pessoas tentariam desonrar este nome, e tentariam nos forçar a fazê-lo, mas se permanecermos fiéis, Ele nos conta o que receberemos (Ap.2:10b).
"Só possui honra quem vive com honradez". [Raymundo Rolim]
Vivamos de modo que possamos honrá-Lo, mesmo que isso signifique a morte. Se o fizermos, Ele não nos negará no Grande Dia.

Para ler e pensar:
Quando desonram o nome de Jesus, qual a minha postura?
- Tenho vivido de maneira que tudo em mim redunde em honra e glória ao Senhor?

Seja Filho!
Lucas Rolim.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

É por amor!


"Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho. Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai? Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos. No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos. Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai celestial e assim viveremos. " Hebreus 12:6-9





Nem sempre somos a favor e adeptos imediatamente das correções, mas nós, que somos corrigidos, não conhecemos o por quê de tal correção, só quem corrige conhece. Mas após um tempo descobrimos o quanto tal correção foi importante, e o quanto esse ato demonstrou amor. Ninguém quer tirar algo que não te faz bem senão por amor. É esse amor que deseja nossos acertos, nossas melhorias.
Precisamos reconhecer o quanto é importante que Ele nos corriga, e necessitamos obedecer essa coreção, porque TUDO é por amor!

Quando estiver sendo corrigido, lembre-se que somente os FILHOS verdadeiros são corrigidos pelo Pai. Não se lamente, é por amor!



Ele não quer algo em nós que não nos faça bem, e nem quer nos privar da Sua bondade, porque Ele é bom!


Siga o Caminho,
Liége.

Honra ou desonra?


II Timóteo 2:20
Ora, numa grande casa, não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; e uns, na verdade, para uso honroso, outros, porém, para uso desonroso.

Qual é seu valor em meios as coisas do reino de Deus? Você é feito de ouro e prata ou de madeira e barro? Como descobrir? Simples, como está sua vida? Ela reflete a glória de Deus como o ouro faria ou ela ofusca e não tem brilho como a madeira e o barro? Sua língua glorifica a Deus ou só serve para criar intrigas e fofocas?

Sabe, eu quero lhe dizer hoje que mesmo que se você foi vaso de desonra até esse momento, Deus pode mudar isso, mas agora depende de você e ai você quer ser feito de ouro e prata ou de madeira e barro? Porque independente de sua escolha sempre existirão vasos para honra e vasos para desonra, porém, não queira ser para desonra, porque eu creio que quando possuimos um vaso de barro e ganhamos um vaso de ouro o vaso de barro não vai ter o lugar privilegiado...

Bora honrar o Senhor? Ser feito de ouro e prata e ter lugar privilegiado aos olhos dEle?

Sejam com Deus

Yohan!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Hey Vai"


Você ja foi a algum lugar tendo com você uma grande motivação?
Ja percebeu como as coisas aconteçem de uma forma extraordinária?
Ja percebeu tambem que como muitas das vezes supera nossas expectativas?
Vemos coisas que nunca vimos, conheçemos pessoas que nunca imaginavamos que conheçeriamos, vivemos experiências marcantes......e como é bom nos arriscar né?
Geralmente quando chegamos ao fim desta busca, ao fim desta passagem ou prova ou deserto, como você preferir chamar esta aventura, como é bom olhar e dizer: " Nossa se eu soubesse que seria assim eu teria ido antes".....aprendemos que a vontade de irmos alem em de varias formas, atraves de empurrões, atraves de uma bronca, atraves de conselhos....porque não tambem por uma voz que diz: " Hey...Vai"?
No Reino de Deus não é diferente....aprendemos que quanto mais vamos alem, mais vemos coisas loucas aconteçendo.....e meu como é massa ir alem pois Deus nos mostra que quanto mais O ouvimos,mais obedecemos, mais nos arriscamos por amor a Ele, sem se preocupar com o que outros vão pensar, com morte, com honras, por titulos, e isso gera em nós a fé, que por vez nos estimula a fazer coisas ainda maiores.....

"A mão do Senhor estava com eles, e muitos, crendo, se converteram ao Senhor" Atos 11:21.

Semana passada um amigo meu estava andando com sua esposa de carro, e eles estavam buscando de Deus milagres sobrenaturais como nosso Deus nos promete, de repente eles decidiram em conjunto virarem a uma rua, e ha alguns metros encontraram um rapaz a quase 1 hora morto....mas o que faria eles irem até la?.....pararam o carro e realmente verificaram que o rapaz ja estava morto.....Algo no coração dele o fez orar para que o rapaz voltase a vida...O primeiro passo foi dele, Deus não tinha falado diretamente a ele para que orasse, mas a disponibilidade de ir alem foi visto por Deus...uma oração simples...mas o rapaz não voltou...aprendemos até aqui que disponibilidade é o que Deus procura em seus filhos...

Voltou ao carro e sua mulher começou a pegar o celular para ligar a policia,IML....quando de repente...
Deus pede para ele voltar e fazer mais uma oração....voltou la simplesmente por obediência...e orou....
quando estava voltando ao carro novamente começou a escutar toces...O KARA VOLTOUUUUU A VIDA.......o detalhe...onde ele morava era o caminho para onde eles estavam indo..quando chegou em casa alem de aceitar a Jesus, toda sua familia não acreditava no que estava aconteçendo.....significa quando estamos seguindo algo, Deus colocara Sua mão conforme caminha.......

Para Refletir........

"Hey Vai"........

Bruno Aguiar

Agir versus Reagir



O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.
[Lucas 6. 45 (Bíblia NVI)]
O colunista Sidney Harris conta uma história em que acompanhava um amigo à banca de jornais. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Harris sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro. Quando os dois amigos desceram a rua, o colunista perguntou:
"Ele sempre te trata com tanta grosseria?"
"Sim, infelizmente é sempre assim".
"E você é sempre tão polido e amigável com ele?"
"Sim, sou".
"Por que você é tão educado, já que ele é tão indelicado com você?"
"Por que não quero que ele decida como eu devo agir".

[Extraído de "Por que tenho medo de lhe dizer quem sou?" de John Powell]
Para refletir:
  • Quem decide como você age?Você? Deus? As outras pessoas?
  • Que tesouro há em seu coração?
Bom dia a todos!

Gilliard - amado de Deus.

domingo, 15 de novembro de 2009

Toda a Sua beleza

“Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.” - Eclesiastes 3:11

“A beleza e a graça existem, quer as percebamos ou não. O mínimo que podemos fazer é tentar estar ali (...) de modo que a natureza não tenha de apresentar seu espetáculo para uma platéia vazia” - Annie Dillard

“A beleza do mundo é o carinhoso sorriso de Cristo para nós, mostrado através da matéria”- Simone Weil

Paremos para observar a criação de Deus, nem que seja por um minuto. Uma planta, um animal, as nossas mãos, qualquer criação do Pai. Você pode adorar a Deus hoje de uma forma diferente, seja dando uma baita inspirada no ar que Ele colocou pra você e agradecendo a Ele por isso, seja observando como se cumpre a palavra de Mateus 6:26-30, pois Ele veste lindamente os lírios e outras milhares de flores, alimenta todos os pássaros e outros animais existentes.

Para pensar:
- Tenho parado pra olhar como Deus é magnífico em tudo o que fez?
- Admiro e agradeço por toda a criação que Ele fez por mim, deixando-me nomeá-la, usufruí-la e descobri-la?
- Como posso adorar a Deus de uma forma diferente hoje?

Paremos de limitar as formas de Deus agir! Ele revela-se de novas formas a cada manhã!

Deus abençoe essa semana que se inicia!
Gre

(Para quem quiser, segue um poema)

Sua Majestade

"Vejo Sua beleza ao meu redor
Me envolvendo, inquietando,
Em segundos Sua criação se transformando
Do imenso céu ao inseto menor.

O sol reluz em minha janela,
Seus raios toda manhã me acordam.
Os pássaros dentre as árvores voam,
E eu analiso-os com cautela.

O ar, que por mim é inspirado
Reflete o dom da vida,
Que por sua graça me foi dado.

Uma gota de chuva sequer, mereço.
Pois por ela os campos florescem,
E deles retiro o meu alimento.

Se eu pudesse entender toda essa dimensão
De amor, glória, graça, majestade e soberania
Para isso, todos os segundos de minha vida gastaria,
E ainda sim não chegaria perto de sua imensidão.

Não conseguiria com palavras definir
Deus e Sua maravilhosa criação,
Tendo apenas a minha limitada visão
De um ser humano a refletir.

Desperceberia Sua mão em tudo,
Como já o tenho feito.
Então cabe a mim apenas agradecer.
Por ser o meu Deus, ser perfeito."

(Grace Kelly Ferreira Rodrigues)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Amor de Deus - amor de mãe


Mães: Por que vocês amam seus recém-nascidos? Eu sei, eu sei; é uma pergunta boba, mas me desculpem. Por quê?
Durante meses, esse bebê lhe trouxe sofrimentos. Ele lhe deixou cheia de espinhas e a fez gingar como pata. Por causa dele, você suspirou por sardinhas e torradas, e saiu devolvendo tudo pela manhã. Ele lhe chutou a barriga. Ele ocupou um espaço que não era dele, e comeu alimentos que não preparou.
Você o manteve aquecido. Você o manteve seguro. Você o manteve alimentado. Mas será que ele agradeceu?
Você está brincando? Mal saiu da barriga, já começou a chorar! O quarto é muito frio, o cobertor é muito áspero, a babá é muito ruim. E quem ele quer? A mamãe.
Você nunca tira uma folga? Quer dizer, quem fez todo o trabalho nos últimos nove meses? Por que o papai não pode assumir? Mas não, papai não vai assumir. O bebê quer a mamãe.
Ele nem lhe disse que estava chegando. Simplesmente veio. E que chegada! Ele a transformou numa selvagem. Você gritou. Você praguejou. Você cerrou os dentes e rasgou os lençóis. E veja só como você está agora. Suas costas doem. A cabeça lateja. Seu corpo está molhado de suor. Todos os músculos retorcidos e estirados.
Você devia estar brava. Mas está?
Longe disso. Em seu rosto, há um amor maior que a eternidade. Ele não fez nada por você; mas você o ama. Ele trouxe sofrimento para seu corpo e náuseas para suas manhãs, mesmo assim, é o seu tesouro. O rosto dele é enrugado e os olhos turvos; apesar disso, você só consegue falar da boa aparência e do futuro brilhante dele. Ele vai acordá-la todas as noites nas próximas seis semanas, mas isso não importa. Vejo isso no seu rosto. Você é louca por ele.
Por quê?
Por que a mãe ama o recém-nascido? Por que o bebê é dela? Mais que isso. E o sangue dela. E a carne dela. Os tendões dela e a espinha dela. E a esperança dela. E o legado dela. Não importa que o bebê não dê nada a ela. Ela sabe que o bebê recém-nascido é indefeso, fraco. Ela sabe que os bebês não pedem para vir ao mundo.
E Deus sabe que também não pedimos.
Somos idéia dele. Somos dele. Seu rosto. Seus olhos. Suas mãos. Seu toque. Olhe bem no rosto de cada ser humano sobre a terra, e você verá que é semelhante a Ele. Embora alguns pareçam parentes distantes, não o são. Deus não tem sobrinhos, só filhos.
Somos, por incrível que pareça, o corpo de Cristo. E mesmo que não ajamos como o Pai, não há maior verdade que esta: somos dEle. Inalteravelmente. Ele nos ama. Infinitamente. Nada pode separar-nos do amor de Cristo (veja Rom 8:38-39).
Se Deus não tivesse dito essas palavras, eu seria louco, escrevendo-as. Mas já que Ele o disse, eu seria um louco se não as cresse. Nada pode separar-nos do amor de Cristo... mas como tenho dificuldade em abraçar essa verdade.
Você pensa que cometeu um ato que o coloca fora de seu amor. Uma traição. Uma deslealdade. Uma promessa quebrada. Você acha que Ele o amaria mais se você não tivesse feito tal coisa? Você acha que Ele o amaria mais se você fizesse mais coisas? Você acha que se você fosse melhor, o amor de Deus seria mais profundo?
Errado. Errado. Errado.
O amor de Deus não é humano. O amor de Deus não é normal. O amor de Deus enxerga o seu pecado, mas ainda o ama. Estaria aprovando seus erros? Não. Você precisa se arrepender? Sim. Mas você se arrepende para o bem dEle ou para o seu próprio bem? Para o seu bem. O ego de Deus não precisa de argumentações. O amor de Deus não precisa de sustentação.....
[Max Lucado]

  • Ainda acha que Deus não se importa com você?
  • O que tenho feito para experimentar o sumo amor de Deus?

Bruno Aguiar

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A Língua!


Provérbios 18:21
"A morte e a vida estão no poder da língua..."


A língua, tão pequena, mas tão poderosa. Como você tem usado sua língua? Amado, saiba que da mesma fonte não pode jorrar bençãos e maldições, assim como você não pode seguir a dois senhores com seu coração, assim também não pode com sua língua.

Deus fez o céu e a terra apenas ao falar e então trouxe a existência o que não existia, assim quando nós chamamos a existência algo do tipo "Aah como eu sou burro" ou "Olha que cara idiota", nós estamos amaldiçoando e creio que sua língua e a minha por sermos cristãos tem o intuito de abençoar...

Tiago 3:8
mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal.
Tiago 3:9
Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

Peça ao Espirito Santo para que Ele guie sua língua e realmente deixe que Ele guie...

E aí a quem sua língua anda servindo?

Sejam com Deus

Yohan

terça-feira, 10 de novembro de 2009

De todo coração.



Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito. (Eclesiastes 4:5)


Se for agir, que seja de dentro pra fora. Se for servir, que seja de TODO o coração.
Não procure fazer a Obra se ela não está presente dentro do seu coração. Ok, servir é bom, trabalhar para o Reino, é maravilhoso. Mas SÓ é válido quando esse trabalho já está cheio dentro de ti. Não importa o que é feito, mas sim o princípio disso.

" Uma raiz forte vale muito mais que frutos bonitos."


- Estamos dando prioridade às mãos cheias de trabalho ou ao espírito cheio?


Siga o Caminho,
Liége.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Boa Infecção

Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim. João 12. 32 [Bíblia NVI]
Cristo veio a este mundo e se fez homem a fim de disseminar nos outros homens o tipo de vida que ele possui [zoé] - por meio daquilo que chamo de "boa infecção". Todo cristão deve tornar-se um pequeno Cristo. O propósito de se tornar cristão não é outro senão esse.
C. S. Lewis - Cristianismo Puro e Simples
Para reflexionar:
  • Como posso me tornar um pequeno Cristo?
  • O que é vida zoé e vida bíos?
  • Se é uma infecção, como posso me deixar infectar por esse novo tipo de vida?

Abraços e um ótimo dia!

Gilliard - amado de Deus

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A Melhor Companhia


"Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas. O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. " Sl 28.6-7

É incrível a maneira como Deus cuida de nós. Ele se preocupa com nossos problemas e nos ajuda a resolve-los! Um perfeito cavalheiro! Mas se pararmos pra pensar... Por que Ele nos atende? Deus não é espírito e nós carne? Ele não deveria, supostamente, estar preocupado com coisas mais 'religiosas' e mais 'dignas' de serem respondidas do que com um teste de matemática?
Ae entra um ponto legal :D. Deus não nos criou só carne. Ele colocou em nós um espírito que pode, através de Cristo, estar conectado novamente com Deus. Então, quando nosso espírito esta conectado ao Dele, as nossas coisas se tornam importantes pra Deus também.
De maneira particular, considero que milagres e interferências divinas são formas de Deus nos lembrar do amor Dele por nós. Que mania a nossa de classificar as atividades como humanas e 'de Deus'. Por exemplo, pegar um ônibus no horário é uma coisa humana... não preciso orar pra Deus pra que isso aconteça. Porém, orar para que não chova no picnic da igreja é uma coisa pra Deus resolver.
Peraí... Deus quer fazer parte das nossas vidas por completo! Não importa o que nós estejamos fazendo... Deus quer fazer parte disso. Talvez Deus não vá dar tudo que nós pedirmos, mas vai estar conosco e vai nos ensinar o que fazer e pedir.

Sabe, esse devocional ficou um pouco confuso, mas em suma o que eu quis dizer é : 'Vamos dividir nossas vidas com Deus, ou melhor dá-las por completo... Vamos criar um relacionamento intimo com Ele aqui e agora! Afinal, a vida eterna é essa.'
("E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." Jo 17.3)

No amado,
Quel.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A VOLTA DA GUERRA



Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa, após a terrível guerra do Vietnã. . .
Ele ligou para seus pais, em São Francisco, e lhes disse:
(Filho) - Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, eu tenho um favor a lhes pedir.
(Pais) - Claro meu filho (emocionados), peça o que quiser!
(Filho) - Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.
(Pais) - Claro meu filho, nos adoraríamos conhecê-lo!!!!
(Filho) - Entretanto, há algo que vocês precisam saber, ele fora terrivelmente ferido na última batalha, sendo que ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para onde ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.
(Pais) - Eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar onde ele possa morar e viver tranqüilamente! (assustados).
(Filho) - Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco! (emocionado e muito nervoso)
(Pais) - Filho, disse o pai, você não sabe o que está nos pedindo. Alguém com tanta dificuldade, seria um grande fardo para nós.
Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo (constrangidos) Neste momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, ele receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, mas, para o seu horror, descobriram algo que desconheciam: O filho deles tinha apenas um braço e uma perna.
Os pais, nesta história são como muitos de nós. Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas, não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis.
De preferência, ficamos longe destas e de outras que não são saudáveis, bonitas ou "espertas" como "nós acreditamos que somos". Dou Graças a DEUS por nos enviar Seu Filho Jesus Cristo que não nos trata desta maneira. Alguém que nos ama com um amor incondicional, que nos acolhe dentro de uma só família. Esta noite, antes de nos recolhermos, façamos uma pequena oração para que DEUS nos dê a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a todos, a compreender aqueles que são diferentes de nós. Há um milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso coração. Você não sabe como ele acontece ou quando surge. Mas, você sabe que este sentimento especial aflora e você percebe que a AMIZADE é o presente mais precioso de Deus. Amigos são como jóias raras. Eles fazem você sorrir e lhe encorajam para o sucesso . Eles nos emprestam um ouvido, compartilham uma palavra de incentivo e estão sempre com o coração aberto para nós. Mostre aos seus amigos o quanto você se importa e é grato a eles.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Compartilhar



“Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que
tinham. Vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro de
acordo com a necessidade de cada um. Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio
do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com
alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada
dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas.”
Atos 2:44-47


Se compararmos a igreja atual, com a igreja primitiva, obviamente veremos as grandes diferenças que existem entre elas. Poderíamos colocar a culpa no capitalismo, em tal pastor, em tal pessoa, acharmos “n” motivos pra isso. Mas isso aconteceu por nossa culpa, pelo homem. Criticamos facilmente outras doutrinas cristãs que não são as nossas, mas se analisarmos não estamos longe delas. Perdemos a unidade, perdemos o amor. É só o que queremos, o quanto podemos ganhar, não há servidão.

Eu poderia falar: “Vão vendam os seus bens!”, mas eu não posso falar algo que eu não faço! Como eu gostaria de chegar a um nível assim e creio que um dia a Igreja voltará à sua origem, mas para isso eu e você temos que fazer algo. Como ainda não estamos prontos para abrir mão de tudo, façamos algo pelo nosso irmão que passa por alguma luta, seja financeira, espiritual, familiar, etc. Compartilhemos aquilo que pudermos e peçamos pra Deus restaurar-nos, e fazer de nós a sua amada Noiva. E o mais importante, compartilhemos o amor; o amor de Cristo em nós!


Para pensar:

- O quanto tenho negado o que tenho?

- O que tenho feito pelo meu próximo?


Deus abençoe esse dia!

Grace Kelly ;D

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Amor além dos rótulos

"As grandes sociedade ocidentais estão cada vez mais longe da crença fundamental no valor da alma de um ser humano. Nossa tendência é ver a história em termos de um grupo de pessoas: classes, partidos políticos, raças, agrupamentos sociais. Aplicamos rótulos uns aos outros, explicamos comportamentos e atribuímos valores baseados nesses rótulos. Depois de um prolongado contato com o Dr. Brand, percebi que tenho visto os grandes problemas da humanidade a partir de um modelo matemático: percentuais do Produto Interno Bruto, renda por per capita, taxa de mortalidade, quantidade de médicos por mil habitantes. O amor, porém, não é matemático; jamais poderemos calcular com precisão qual é a quantidade de bem a ser aplicada igualmente aos mais pobres e necessitados do mundo. A única coisa que podemos fazer é alcançar uma pessoa, depois outra, e mais outra, como objetos do amor de Deus." - Trecho extraído do livro "Alma Sobrevivente"(Philip Yancey)

Para pensar:
- Eu rotulo todos ao meu redor, tentando sempre enquadra-los num grupo e agir com eles de forma determinada?
- Eu consigo amar além dos rótulos existentes? As pessoas que não fazem parte do meu "grupo social"?

Que esta sexta, sábado e domingo sejam abençoados e guiados pelo Senhor ;D
Beijos
Gre ;D


"O mundo está sempre a rotular.
Há um grupo social para ser inserido,
Existe um certo padrão a ser seguido,
Roupas, falas e até pessoas a gostar.


Se tenho um gosto, pluralizam-no,
[...]
Tornam-me mais um sem individual humano.


Querem sempre enquadrar,
Ninguém pode ser excepcional,
Por acaso existe alguém igual?


Só tenho algo a indagar,
Sem escrúpulos ou destreza:
Posso, por um minuto, ser eu mesma?"
(Grace Kelly Ferreira Rodrigues)


-Não seja esse mundo!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Somente Ele, mais NINGUÉM!

“Ele estendeu o que parecia uma mão e me agarrou pelos cabelos, E nessa visão o Espírito de Deus me levntou bem alto no ar e me levou a Jerusalém. Ele me levou até a parte de dentro do portão norte do Templo, onde havia um ídolo que era uma ofensa contra Deus. Ali, eu vi a glória do Deus de Israel, como eu tinha visto na minha visão perto do rio Quebar. Deus me disse: - Homem mortal, olhe para o norte. Olhei e ali, perto do altar, na entrada do portão, vi o ídolo que era uma ofensa contra Deus. E Deus me disse: - Homem mortal, você vê o que está acontecendo? Olhe para as coisas nojentas que o povo de Israel está fazendo aqui para me afastar cada vez mais do meu lugar santo. Você verá coisas ainda mais vergonhosas do que essas.” Ez 8:3-6


A Idolatria pode ser resumida em apenas uma palavra: Infidelidade. Infidelidade contra Deus, contra à sua Palavra. Sempre começa sutilmente, de forma atrativa, como a internet, a tv, “santos”, objetos pessoais ou até pessoas. Mas vai tomando propoções imensas, até tomar o lugar de Deus na sua vida e no seu coração. Isso vai contra o Maior Mandamento (Amarás o teu Deus acima de todas as coisas).


E como estaremos unidos realmente com Ele se Ele não ocupa o 1º lugar da nossa vida?


“Enquanto uns oram, outros vão para a tv.” Ministério Megafone.

Siga o Caminho.

Liége.


Livre para compreender


Naquele momento. ele (Jesus) exultou de alegria sob a ação do Espírito Santo e disse: "Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste essas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." Lucas 10 . 21 [Bíblia de Jerusalém]


Reiner, recêm formado teólogo, deu uma aula num acampamento para deficientes em que fez um discurso emocionante sobre a vida cristã vitoriosa. "Apesar da cadeira de rodas em que você está sentado, você pode ser vitorioso, ter vida plena. Deus vive dentro de você!", disse ele a um público de paraplégicos, pessoas com paralisia cerebral e problemas mentais. Achou desconcertante falar para pessoas com descontrole muscular. A cabeça deles balançava, e eles escorregavam das cadeiras, babavam.

Os acampados também acharam desconcertante ouvir Reiner. Uma mulher reuniu toda a coragem e enfrentou Reiner. "É como se você falasse do sol para quem está num quarto escuro e sem janelas", ela disse. "Não compreendemos nada do que você diz". Reiner ficou arrasado, para ele a mensagem parecia tão clara.
Depois de uma noite de oração Reiner voltou com uma mensagem diferente. Na manhã seguinte, disse: "Não sei o que dizer. Estou confuso. Sem a mensagem de vitória, não sei o que dizer". E ficou em silêncio de cabeça baixa.

Em uma sala cheia de pessoas com incapacidades físicas e mentais, a mulher que antes o havia desafiado finalmente disse: "Agora compreendemos você. Agora estamos prontos para ouvir".

[compilado de O Deus (In)Visível de Philip Yancey]


Para refletir:
Os conceitos criam os ídolos; somente a incerteza compreende alguma coisa.
Gregório de Nissa


Ótimo dia a todos!
Gilliard - amado de Deus.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DESERTO: O MAIOR PRESENTE DE DEUS


Atrás de uma história de sucesso, sempre há uma história de deserto.
               Deus quer nos abençoar em todas as áreas, mas antes Ele vai nos fazer passar por uma ferramenta chamada DESERTO! Ele quer que passemos pelo deserto, e não que vivamos nele!
               Quando passamos pelo deserto e aprendemos a forma de vencê-lo, crescemos espiritualmente, deixamos de ser mimados e passamos a ser maduros.
               Não reclame, não amaldiçoe seu deserto, e não queira sair dele antes do tempo.   Quem nunca passou por um deserto não sabe qual a sua identidade em Cristo.
               Deserto é um lugar distante da minha zona de conforto, onde as possibilidades de ação fogem das minhas mãos.
               Deserto é o lugar onde Deus começa a falar comigo de forma mais direta (Ex3:1-2).
               No deserto nós ficamos mais sensíveis a voz de Deus, e ela passa a ser tão clara que temos a plena certeza de tomar a decisão correta.
               O deserto é o lugar de se obter PODER de Deus! Quando estivermos capacitados, ou cremos ou morremos.
               Se a luta tá difícil, PARABÉNS! Deus quer te dar FÈ!!
               Deserto é um lugar aonde você é incompreendido, é o lugar do gota-a-gota com Deus (Ex16:14) Deus nos dá a porção diária, para plantar a humildade e depois nos abençoar!
               Deserto é o lugar de se alegrar com o que Deus me dá! (Ex16:11-12). A fartura ó vem para os gratos de coração!
               Deserto é o lugar do inusitado, do de repente, de CONFIAR QUE VAI ACONTECER(Ex17:6)!
               Quem anda no deserto aprende a crer no inusitado. Aproveite e aprenda com o seu deserto, e jamais reclame!
               Deserto é o lugar onde recebemos direções e parâmetros para nossas vidas. Deus deu os 10 mandamentos para o povo no deserto.
               Deserto é o lugar de uma aliança financeira com Deus (Ex25:1-2)!
               Deus pede ofertas quando estamos no deserto porque é lá que se forma um coração generoso! E um coração generoso atrai a prosperidade de Deus!
               Deserto é o lugar do sacerdócio ser estabelecido (Ex28:1). Os maiores homens de Deus são formados nos desertos da  vida.
               NUNCA RECLAME DAS DIFICULDADES!
               Deserto é o lugar de se afastar da idolatria!
               Deserto é o lugar de diminuir e de Deus aparecer (Ex40:34-35).
Deus precisa de espaço para ser Deus na sua vida, continue na humildade!!!
               O maior exemplo de quem venceu o deserto foi o próprio Senhor Jesus (Lc4:16-21), e após ele ter passado por esse deserto se cumpriu toda escritura.
               Depois que Jesus saiu do deserto, nada mais O segurou! Se o deserto foi benção até para o filho de Deus, quem é você para reclamar do seu?

Paz a todos!


Beto




quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Agir para ter fé!



“Jesus respondeu: ‘-Tenham fé em Deus’. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Vocês poderão dizer a este monte: ‘Levante-se e jogue-se no mar.’ Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito.” Marcos 22: e 23


“...cumpram as suas leis com todo o coração e com toda a alma” Deuteronômio 26:16c


Jesus fala sobre como a nossa fé deve ser grande e forte, pois por ela é que as coisas acontecem. Não é preciso apenas dizer, mas crer nisso no coração, assim como o cumprimento da lei deve ser feito com todo seu amor. Estava conversando ontem com um amigo, falando sobre o amor e eu entendi melhor que o amor é uma ação e depois um sentimento. E isso cabe neste contexto. Primeiramente a fé deve ser uma ação, para que então você sinta-a em pulsando no seu coração. Eu posso, por exemplo, jejuar e orar para alcançar almas, mas se eu não for buscá-las nada vai acontecer, eu preciso agir com fé, crer que o Espírito Santo moverá o Seu sobrenatural e irá convencê-las do pecado. O mesmo vale para o cumprimento da lei. Não é pela nossa vontade carnal que fazemos isso e sim pelo Espírito Santo; temos em nossas mentes o que devemos fazer, mas quando praticamos o certo ou o errado é que sentimos o peso deles, como a alegria em ter obedecido à Palavra de Deus ou o arrependimento por ter descumprido-a.


“Mas sabemos que todos são aceitos somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a Lei manda.” Gálatas 2:16

Com esse versículo entendemos mais ainda a importância da fé, que ultrapassa a da obediência. Se eu não tenho fé em Jesus, o Deus que eu sirvo, eu não sou aceita por Ele.



“A fé não [...] brota do milagre, mas o milagre da fé” – Fyodor Dostoievski



Para pensar:
- Tenho praticado uma ação que gere fé?
- Cumpro a lei para que eu a sinta, podendo fazer isso de todo o coração?



God bless!
Grace Kelly ;D

Pesquisar