quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Agir para ter fé!



“Jesus respondeu: ‘-Tenham fé em Deus’. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Vocês poderão dizer a este monte: ‘Levante-se e jogue-se no mar.’ Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito.” Marcos 22: e 23


“...cumpram as suas leis com todo o coração e com toda a alma” Deuteronômio 26:16c


Jesus fala sobre como a nossa fé deve ser grande e forte, pois por ela é que as coisas acontecem. Não é preciso apenas dizer, mas crer nisso no coração, assim como o cumprimento da lei deve ser feito com todo seu amor. Estava conversando ontem com um amigo, falando sobre o amor e eu entendi melhor que o amor é uma ação e depois um sentimento. E isso cabe neste contexto. Primeiramente a fé deve ser uma ação, para que então você sinta-a em pulsando no seu coração. Eu posso, por exemplo, jejuar e orar para alcançar almas, mas se eu não for buscá-las nada vai acontecer, eu preciso agir com fé, crer que o Espírito Santo moverá o Seu sobrenatural e irá convencê-las do pecado. O mesmo vale para o cumprimento da lei. Não é pela nossa vontade carnal que fazemos isso e sim pelo Espírito Santo; temos em nossas mentes o que devemos fazer, mas quando praticamos o certo ou o errado é que sentimos o peso deles, como a alegria em ter obedecido à Palavra de Deus ou o arrependimento por ter descumprido-a.


“Mas sabemos que todos são aceitos somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a Lei manda.” Gálatas 2:16

Com esse versículo entendemos mais ainda a importância da fé, que ultrapassa a da obediência. Se eu não tenho fé em Jesus, o Deus que eu sirvo, eu não sou aceita por Ele.



“A fé não [...] brota do milagre, mas o milagre da fé” – Fyodor Dostoievski



Para pensar:
- Tenho praticado uma ação que gere fé?
- Cumpro a lei para que eu a sinta, podendo fazer isso de todo o coração?



God bless!
Grace Kelly ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar