segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"Banco Imobiliário"

"Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu tornará, indo-se como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na sua mão." Eclesiastes 5.15





Qual é o motivo da sua vida? Quais são seus objetivos? Que tal a idéia de se formar com excelentes notas e méritos de melhor do curso? O que você acha de conseguir ter o maior cargo na sua empresa e ganhar o suficiente para trocar de carro todo mês? E que tal um romance no estilo filme de cinema com o milionário mais lindo da cidade? Ou mesmo luxuosas viagens ao redor do mundo no seu jatinho particular?

Riquezas, prazer, luxo e poder fazem com que os olhos dos seres humanos brilhem. Porém, o valor deles é estipulado pelos próprios homens, então na realidade divina, quanto isso vale? Alguma dessas coisas pode acrescentar um único segundo no curso da sua existência? Ou podem elas preencher o espaço vazio que há no fundo do seu peito, aquele que quando você para pra pensar dói profundamente? Ter a mulher dos seus sonhos ao seu lado enquanto você dirige sua Ferrari vermelha numa estrada ensolarada pode trazer uma alegria de verdade ou é só o momento? E quando você perceber que obteve tudo isso e, passados 5 anos, nada tem mais o sabor de novo e você ficou enjoado?

Supondo que você esteja mesmo disposto a buscar tudo isso... qual é o preço? Estudar bastante? Deixar de passar tempo com seus amigos, ou pior com seus pais e família? Ver seus avós morrerem e não sentir nada, afinal você nunca os conheceu de verdade? Viver sozinho, fechado num mundo de carreira e negócios?

Seja qual for o seu plano de vida, quero dizer uma coisa antes que você chegue a essa conclusão sozinho: Não vale a pena! É inútil... é perda de tempo e usando as palavras de um grande sábio 'é correr atrás do vento'. Ainda assim, boa sorte nessa jogada.

Maas, se você quiser uma saída eu tenho! (:

Deixe isso pra trás, viva por algo maior! Pare de se preocupar tanto com prosperidade financeira e busque algo que pode te completar de verdade: JESUS. Não vou pregar uma doutrina de voto de pobreza ou pagamento de dízimos, mas sim a de colocar em primeiro lugar quem deve estar em primeiro lugar. Dica: "Buscai em primeiro lugar ao reino de Deus a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6.33). ;)


No Amado.
Quel

4 comentários:

sgarbossa disse...

Gostei muito deste Post. Não há nada maior para se viver senão Jesus! =D Escolheu bem as palavras, Quel! Deus abençoe =)

Grace Kelly F.Rodrigues disse...

É Quelzita, vivemos numa luta constante entre a vontade de buscar o tereno, a qual vem da carne, e buscar o Reino, vindo do Espírito! Os nossos objetivos são tão pequenos quando se baseiam na terra... mas eles insistem em sempre vir em nossas mentes, seja qual for!
Mas... temos que pedir pro Papis pra Ele nos ajudar a manter os olhos nEle! E q nada tome o Seu lugar. A partir disso tudo é bem mais fácil, ainda existirão as tentações, mas eles terão menos força! E dá-lhe Paulo com uma das suas frases mais massas: "Para mim morrer é lucro e viver é Cristo" ;D

Beijoooos

Unknown disse...

Falou e disse Raquel!
Glórias a Deus por ter te usado para postar hoje, foi na lata mesmo!!!

Manoel Gilliard P. de Sousa disse...

O problema parece ser o significado que cada um dá ao conceito "reino de Deus". Será que conseguimos aceitar o reino tal qual Cristo o revelou? O que há de atraente num reino onde o "maior" é o que é como uma criança, num mundo onde o maior é quem tem mais dinheiro?

Pesquisar