quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tempo para orar

Texto Base: Judas 1.20
"Vós porém amados, edificando a vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo."

Creio que há certa dificuldade da maioria dos cristãos com relação a oração. Alguns justificam-se dizendo: Trabalho muito, não tenho tempo, então oro o dia todo em pensamento. Legal, creio que também é válido. Mas nada como tirarmos um tempo para o nosso Rei.
O lance é: não perder o foco. Tem dificuldade em tirar tempo para orar? É difícil e enfadonho? Então ore no Espírito Santo. Ele o levará à verdade, e o conduzirá ao Pai. Oras, Ele é o ajudador!
Portanto, nada de justificativas. Temos o ajudador que nos assiste en nossas fraquezas (Rm.8:26). Onde estiver agora, eu o convido a orar, pedindo ao Espírito que lhe ensine como orar e o conduza ao Pai. Os ensinos do Espírito em relação a oração nos conduzem à Presença.

"Sei que não posso perseverar na oração, mas posso perseverar nas tentativas de orar."
"Que quanto mais me dedico à oração secreta, mais me deleito nela."
                                                                                                              [David Brainerd]

"Tú me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente."
                       [Rei Davi - Salmo 16.11]

Seja Filho!
Lucas Rolim.

Nenhum comentário:

Pesquisar