quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Saia do caminho


“Porque como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios
por causa de vós” (Romanos 2:24)


“...Vejo Deus na flor e na abelha que lhe suga o néctar para produzir o mel;e no pássaro que devora a abelha; e no homem que devora o pássaro; e no verme que devora o homem.Eu vejo Deus em cada estrela no céu, nas minhas noites nas pousadas, e nos olhostristes de cada boi, ruminando na envernada...Só não consigo ver Deus no homem que devora o homem, e por isso acho que ainda tenho muito o que aprender nesses caminhos da vida..."(Benedito Ruy Barbosa)


Quando ouvi o poema acima, ele chamou muito a minha atenção. Não pelo começo, mas pelo fim, que não é nada bom. Então pensei no que levaria alguém a achar isso, não achar Deus na Sua maior criação; e então encontrei várias respostas. O autor do poema não é um cristão, isso contribui, mas ele fala sobre homens no geral, as pessoas que conheceu por sua vida e pode ser que ele tenha encontrado um evangélico pelo caminho e este não fez diferença alguma.
Em Romanos, Paulo diz sermos nós muitas vezes culpados da blasfêmia dos gentios, das pessoas do mundo, e isso é verdade. Tantas pessoas chegam machucadas nas igrejas e o que recebem? Jugo, rejeição, preconceito, etc. Como no caso de uma moça que cansou de ficar, de ser incompleta e aumentar suas feridas, chega na igreja e vem um “irmãozinho” e metralha pra cima dela; ela não vê diferença, como vai mudar de vida? Ou quando todos falam mal dos evangélicos, que só pensam em dinheiro ou fofocam e em alguns casos não temos como desmentir.
Todos precisam ver Deus em nossas vidas, precisamos mudar os conceitos terríveis colocados na mente deles por outros “cristãos”, o que tem sido um grande fator pra muitos não chegarem a Jesus, a barreira da religião.Há uma música do Casting Crowns chamada What this World Needs, numa parte dela diz assim: “Os povos não são confundidos pelo Evangelho, são confundidos por nós. Jesus é o único caminho à Deus, mas nós não somos o único caminho à Jesus. Este mundo não precisa do meu vínculo, da minha proteção, da minha denominação ou minha tradução Bíblica, ele precisa apenas de Jesus.Nós podemos ser passionais sobre o que nós acreditamos, mas nós não podemos nos prender com correias ao Evangelho, porque nós o estamos degrinindo-o . Jesus salvará o mundo, mas talvez a melhor coisa que nós podemos fazer é apenas sair do caminho.”

Forte não? Pensemos hoje se estamos no caminho de Deus, atrapalhando-o com maus testemunhos, com um falso cristianismo, ou se somos Seus istrumentos. Não seja a pedra no meio do caminho!

"Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que crêem em mim, melhor
fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do
mar. Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do
homem que os causa!" (Mateus 18:6 e 7)

God bless you

Greee ;D

Um comentário:

Manoel Gilliard P. de Sousa disse...

Talvez eu esteja tão sobrenatural que acabei esquecendo das coisas naturais: bondade, honestidade, respeito, temperança,...Talvez eu busque tanto o impossível que tenha esquecido de fazer o que é possível: ajudar aos pobres, defender a causa dos excluídos,...Talvez eu esteja tão fissurado por ser cristão que eu tenha esquecido que antes disso eu preciso ser humano.

Pesquisar