quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O Longo Caminho

exto base: Romanos 4:20-21
"não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas pela fé, se fortaleceu dando glória a Deus, estando plenamente convicto que Ele era poderoso para cumprir o que prometera".

Ao longo da nossa vida cristã, vemos um crescimento em nosso relacionamento pessoal com o Senhor. Passamos a vê-lo como um pai, amoroso e protetor, pronto a perdoar e alegre em prometer e cumprir suas promessas. Lembro-me das vezes em que meu pai me fazia algumas promessas. Eu ficava ansioso! Esperava alegremente ele me trazer o que me prometeu, mesmo que fosse algo simples. Quando ele prometia, me deixava feliz, mas quando cumpria a promessa...eu me sentia satisfeito (principalmente quando a promessa era algo que eu queria muito, e ele demorava a cumprí-la...) e completamente exultante. Era como se nada pudesse me entristecer novamente!!

A PROMESSA É BOA, MELHOR É O REALIZAR

Quando o Senhor promete é bom. Ele vê o que está em nosso coração, planeja nos dar infinitamente melhor do que pensamos em pedir. Ele é exatamente o Pai feliz fazendo a alegria dos filhinhos.
Bom é ouvir o Senhor prometendo. Gn.12:3-4 relata o que o Senhor prometeu a Abraão. O ponto é: para ouvir o Senhor prometendo, devemos estar perto dEle. Bem perto! Creio que para Abraão, este foi um dia especial: muito rico e abençoado, mas não podia ver o que estava em seu coração se realizar. Ele não podia mais ter filhos, pois Sara, sua esposa, além de estéril era já muito idosa. Ouvir o Senhor dizer: - Abrão, você vai ser pai. Não de um único filho....de nações! - deve ter sido especial. Ele creu! Creu e amou esta promessa com toda a sua vida!
Boa foi a promessa. O realizar foi melhor - mesmo levando um longo tempo até que se cumprisse.

O LONGO CAMINHO
25 anos foi o tempo que levou para nascer Isaque. Agora, certamente houveram problemas nesse tempo. Já consigo ver Sara discutindo e queixando-se com seu marido, fazendo-o lembrar periodicamente de que o Senhor não estava cumprindo nada. Eram cada vez mais velhos, e o tão sonhado filho não nascia. Posso vê-la abraçando Abraão e chorando, e posso também ver a ponta de dúvida confundindo os seus pensamentos. Mas ele tinha uma garantia eterna de que a promessa viria. Gn.15:5-6, onde o Senhor o conduziu pra fora e mostrou-lhe o céu, prometendo novamente um filho e inúmera descendência. O próprio céu era a garantia! Imagino que cada vez que se permitia duvidar, Abraão saia da tenda e olhava para o céu. Ele sabia: enquanto houver estrelas no céus, ainda serei pai de uma multidão!
O caminho foi longo e duro. O Senhor provou Abraão, que continuou a crer de todo o coração!

QUANDO ELE PROMETE, ELE CUMPRE

Se o Senhor te fez promessas, Ele é poderoso pra cumprir o que prometeu. Não importa quanto tempo passe, nem o que aconteça: Ele é Fiel. Fiel e Justo. Ele tem compromisso com sua palavra!
Ele não somente se alegra em prometer-nos o que desejamos, mas se satisfaz em cumprir!
Ele cumprirá tudo o que prometeu!

PARA LER E PENSAR:

- Ao andar com o Senhor, Ele te fará promessas. É de sua natureza fazer alianças com aqueles que O amam.
- Se você crer, será considerado justo (Gn.15:6).
- O próprio Senhor virá e lhe confirmará as promessas (Gn.18:1-15).
- O Senhor só faz promessas aos seus amigos. A estes, ele conta os segredos dos Seus planos (Sl.25:14).
- Desenvolva a sua amizade com o Pai. Você só desfrutará da amizade de maior confiança e fidelidade que se pode achar, além de todos os benefícios de ser amigo!

Seja amigo de Deus!! Se Ele prometeu, Ele cumprirá!
Lucas Rolim.

Nenhum comentário:

Pesquisar