segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Capacidade!




Romanos 8:26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.









Nossa capacidade humana é tão limitada que não somos capazes nem de saber o que pedir, mas a graça e amor de Deus são tão maiores que mesmo nesse contexto o Espirito Santo intercede por nós, com gemidos de tamanho amor.
Um dos maiores erros de quem quer ser cristão é confiar em sua força, é achar que algo é dele e vem dele, pois quando entendemos que nada temos e tudo é dEle, o que é dEle passa a ser nosso. Confiar na capacidade humana muitas vezes é simplesmente um caminho que nos leva a frustração, medo e perdição até mesmo, mas entender que não somos capazes nem mesmo de orar como deveriamos e que quem faz tudo por nós é o Espirito nos leva a entender que o segredo de uma vida cristã com sucesso não está em nossas habilidades somadas com nossa influência, nossa aparencia e etc; mas sim na simples soma: O poder e a graça de Deus somados com nossas fraquezas e nossa disposição.


Pensa ai, vale mais acreditar que algo vem de você ou deixar claro até mesmo pra você que tudo vem de Deus?
Vale mais querer agir na força e culpar Deus por sua derrota ou entender e esperar o tempo e modo de Deus pra resolver a situação?

Sejam com Deus

Yohan!

Nenhum comentário:

Pesquisar