quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pra que ser como um besouro?


"Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus" 2 Tm 3 - 4


Hoje eu estava no meu quarto estudando física quando ouvi um barulho na cozinha, então pensei "Deus, acho que tem uma criaturinha sua precisando de ajuda".
Acendi a luz e procurei donde vinha o som. Era um pequeno besouro,velho conhecido meu (horas antes meu irmão tinha feito experimentos com ele),me abaixei e fiquei observando.
Ele estava sem uma das patinhas e perdia o equilíbrio facilmente, eu não sabia se o levava para fora ou se eu devia deixa-lo ali, afinal, a morte era certa independente da minha atitude.
Quando eu ia voltar para os meus estudos, o bichinho voou em direção à lâmpada e tentava de todas as formas se aproximar dela.
Fiquei lá assistindo ao suicídio eminente. Realmente, ele foi em direção à luz e caiu dentro de um copo com água que estava na pia. Entrei num dilema:
salvo da morte um besouro que vai morrer mesmo? Minha primeira reação foi colocar uma faca pra servir de ponte, mas não deu certo.
Então coloquei meu dedo dentro daquela água suja, enfrentei o meu medo de insetos e permiti que ele subisse pelo meu dedo.Voltei pro meu quarto trazendo o meu "novo amigo" e ele ficou comigo enquanto eu escrevia isso pra vocês, mas quando eu estava na metade do texto, após ele ter se secado e conseguido andar, ele viu a luz e voou. E esta nela até agora, tentando alcançá-la.
Essa história, embora bem boba, pode servir de analogia para exemplificar o que Deus fez pela gente.
Enviou parte Dele para um mundo sujo para salvar a vida de pessoas que sempre estão arriscando suas vidas em busca de objetivos vãos e inalcançáveis. Ele viu que o destino delas era a morte e, enfrentando seu nojo do pecado, as resgatou e chamou para um relacionamento com Ele. O besouro não quis um relacionamento comigo, preferiu seguir aquela 'maravilhosa' luz artificial e agora está morto.
E você? vai aceitar construir uma amizade com o seu amável salvador ou ignorar tudo o que Ele fez, voltando para aquelas ilusões idiotas que te machucam dia após dia?



Não sejamos como insetinhos!
No amado,Quel ;)

Pesquisar